segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Resenha - Depois de Você

Esse livro é a continuação do mais lindo e perfeito livro: “Como eu era antes de você”, e por ter amado esse livro e ter me apaixonado novamente por Will e Lou após a interpretação incrível de Sam e Emilia, “Depois de Você” foi uma leitura inicialmente muito difícil para mim.

Foto: Manda Elias

Eu não queria abrir o livro e me deparar com a ausência de Will, com a dor de Lou e com uma possível decepção com a autora. Por que eu não sei vocês, mas sinto um pavor quando fico sabendo que um livro que foi perfeito terá continuação. Mas Jojo Moyes, não é qualquer autora, então claro que o livro não é brilhante e emocionante como o primeiro, mas ele te envolve e te prende até você saber qual será o último passo de Lou.

“Você não me deu uma vida, deu? De jeito nenhum. Só acabou com a minha antiga. Desfez em pedacinhos. O que eu faço com o que sobrou?”

Louise Clark, como vimos no primeiro livro, não costuma tomar as melhores decisões, na verdade ela é bem atrapalhada e confusa, e isso não mudou. Após a perda de Will, Lou viajou muito e após 2 anos decidiu que deveria voltar a Inglaterra, mas não a sua cidade natal, não onde tudo faz lembrar Will, não onde sua família mal fala com ela. 

Por isso ela decide comprar um apartamento em Londres, assim começa a trabalhar em um bar no aeroporto e anda bebendo além da conta. Depois de um acidente ela começa a frequentar um grupo de apoio para pessoas que como ela, perdeu quem amava. E é nesse grupo que conhecemos pessoas de diferentes idades, culturas, crenças, mas que tem algo em comum: o luto, a dor da ausência de quem se amou.

"Sinto como se tivesse me desligado durante esses últimos dois anos. Como se não quisesse deixar ninguém chegar perto de mim por causa do que aconteceu."

Durante a leitura teve momentos e não foram poucos, que eu quis bater em Lou, quis gritar com ela, quis perguntar se ela não havia entendido a carta de Will, foi realmente irritante. Mas ao mesmo tempo conseguimos ver o coração imenso que Lou tem, capaz de deixar a sua felicidade, os seus sonhos para ajudar a família, os amigos, o chefe insuportável e até uma completa estranha.

A família de Lou foi uma grata surpresa neste livro, eu simplesmente amei conhecer mais os pais dela e rir um pouco com o pequeno conflito familiar deles. Mas teve um personagem que ganhou meu coração assim que apareceu: Sam, mas infelizmente vocês terão que ler o livro, pois posso soltar spoillers demais se começar a falar dele. Com toda certeza eu indico “Depois de você”, mas peço para os fãs de “Como eu era antes de você” ler de coração e mente aberta, pois esse livro é totalmente diferente. É um livro sobre: dor, luto, crescimento, recomeço, amor ao próximo e principal sobre a luta pela vida.

“Ok, Will, pensei. Se essa foi sua ideia de me jogar em uma nova vida, com certeza acertou em cheio.”


Skoob: 



42 comentários:

  1. Já li a obra e devo admitir que achei o início bem chato e um pouco sofrido, eu até entendo principalmente depois de tudo que ela passou.
    Mas a continuação me surpreendeu bastante, ela com certeza é uma forte e determinada ♥
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ...
      Tive a mesma sensação que você, no começo o livro se arrastava.Mas acho que era essa idéia, nos fazer sentir o que ela estava sentido.
      Depois a história pega um ritmo legal e ai não tem como largar.Mas a falta de Will é enorme.
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  2. Oi Amanda!
    Eu estava com medo de ler este livro e me decepcionar. Já estou com ele aqui para ler, mas estava com medo. Lendo sua resenha agora, vc me animou para ler, vou dar um jeito de ler logo, porque agora fiquei curiosaaaa!!

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nessa...
      O começo é dificil, a história se arrasta um pouco mas não desista.
      Assim que terminar a leitura venha compartilhar com a gente.
      bjs
      Amanda

      Excluir
  3. Olá.
    Lou também me irritou em alguns momentos nesse livro haha mas eu gostei da forma como ela seguiu a vida dela. Afinal, é o que devemos fazer depois de uma tragédia. Fico feliz que tenha gostado do livro, pois muitas pessoas que eu conheço, infelizmente, não gostaram.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ...
      Quis bater nela em alguns momentos, mas em outros quis estar ao lado dela, ouvi-la e tentar ajuda-la.
      O livro é muito bom, mexe de verdade com a gente.
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  4. ganhei o livro em maio, mas ainda não tive coragem (sim, essa é a palavra) para ler! quando pego o livro eu travo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaila,
      Estava do mesmo jeito sem coragem, pq sabia que Will não estaria lá. Mas a Lou é uma personagem tão maravilhosa que vale nosso esforço.
      Então vá em frente e comece a leitura.
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  5. Olá!
    Comecei a ler ele hoje (li só o primeiro capítulo) e fui adiando essa leitura justamente pelo medo que você sentia, mas espero me surpreender.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ...
      Assim que terminar a leitura, venha nos contar o que achou.
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  6. Ainda nem li o primeiro, mas acho que não me identifico muito com o estilo da autora. Que pena que o segundo não tem um enredo tão emocionante quanto o primeiro. Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu...
      Tem muita gente relutando para ler "Como eu era antes de você" por que acha que virou "modinha" assim como foi com "ACEDE", mas eu li o livro muito antes de falarem sobre ter um filme. E posso te dizer que é uma leitura que vale muito apena, pois nos faz refletir sobre nos, nossa vida, sobre o que achamos certo e errado.
      Gosto de livros assim que nos faz refletir e crescer. Se eu fosse você me arriscaria.
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  7. Oi Amanda!
    Que bom que você gostou do livro. Vi que vários leitores se decepcionaram e concordo com você: é complicado continuar um livro que foi perfeito.
    Eu não li "Como eu era antes de você" porque a minha única experiência com os livros da Jojo foi bem traumática, mas tenho curiosidade de conhecer a história. Um dia desses, assisto o filme :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, olá ...
      Realmente da muito medo ler a continuação de algo que foi perfeito, mas a autora não me decepcionou.
      Qual foi o livro dela que te deixou traumatizada ? rsrs
      Assita o filme sim, tenho certeza que você vai amar.
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  8. Eu queria muito ler a duologia, mas já escutei tanto spoiler do primeiro que eu desistir de ler. Amei a resenha, bjs!

    P.S. Estou seguindo o blog, para não perder nada!


    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana ...
      Spoilers é triste ...
      veja o filme então, ai você decide se lê ou não .
      Obrigada
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  9. Eu tenho o livro mas ainda não tive coragem de ler... Sei lá, não quero passar por toda aquela dor de novo! Sem contar que não ter o Will... Desconfio um pouco da Jojo, hehe.
    Mas sua resenha até que me deu uma balançada, fiquei com vontade de abrir o livro, hahaha!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle ...
      Fiquei assim também e nos primeiros capítulos achei que me decepcionaria. Mas fui surpreendida, dê uma chance a JOJO rsrs
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  10. Eu li o "Antes de você" e gostei bastante, esse nunca li mas parece ótimo! Adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi ...
      Assistiu o filme ?
      Leia o "Depois de Você", você vai gostar.
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  11. me deixou com vontade de ler, sério mesmo!! ótimo post
    beijos e sucesso!
    www.barbarameyer.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Barbara ...
      Que bom , missão cumprida.
      Assim que ler venha nos contar.
      Bjs

      Amanda

      Excluir
  12. Ahhhh ainda estou lendo "Como eu era antes de vocês" mas infelizmente minhas amigas já me contaram tudo mesmo eu dizendo que não queria saber kkkkk, já estou com "Depois de você" aqui para ler assim que eu terminar o primeiro, só sei que a Jojo arrasa <3

    Beijos da Josi ❤ Para Sempre Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josi...
      Essas amigas ...kkk
      Mas não desista da leitura, a gente lendo é outra coisa.
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  13. Oii Amanda

    Fico super feliz de saber que vc gostou da continuação, já li opiniões distintas dessa segunda parte, alguns amaram outros não. Eu por enquanto ainda não li nem o primeiro, mas estou louca pra pelo menos conferir a adaptação que parece ser linda tb

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice ...
      Eu super recomendo a adaptação ficou linda demais, Sam e Emilia arrasaram.
      Eu sou muito suspeita para falar desse livro .
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  14. Acho que sou a única que não quer ler a continuação.... Sinto que sem o Will não vai ter graça pra mim sabe?

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clara eu estava pensando o mesmo, mas eu gosto muito da Lou e precisava saber se ela teria um final feliz.
      Acho que você deve dar uma chance a continuação.
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  15. Essa é a segunda resenha que leio desse livro, fiquei super curiosa pra ler... Falta-me apenas tempo! Arrasaram meninas!

    http://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais ...
      Que bom que gostou, coloque na sua listinha , espero que você consiga um tempinho para leitura.
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  16. Eu quero muito ler esse, mas sempre acabo me esquecendo na hora de escolher hahaha

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica...
      Sei como é, tem tantas opção que sendo difícil escolher ...rsrs
      Quando conseguir ler, venha nos contar o que achou.
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  17. eu nem li o primeiro e ja estou interessada nesse! tenho medo (e certeza) de assistir o filme e receber um spoiler em cheio haha, amei a resenha! você escreve muito bem, detalha tudo <3
    beijos <3
    sendoautentica.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thayna...
      Se vc quer ler o primeiro, não veja o filme ainda. Mas se ja quer pular para o 2, va logo assistir "como eu era antes de você".
      Obrigada !!
      Bjs

      Amanda

      Excluir
  18. Eu não conhecia mas parece bastante interessante!!

    https://letrendycharm.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana...
      Se ainda não leu "Como eu era antes de você",acho melhor não ler esse.
      Ambos os livros são lindos.
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  19. OI Amanda ainda não li o primeiro livro, então vou ter que ler primeiro antes de partir pra este, mas enfim a resenha está ótima, tenho certeza que "Depois de você" deve ser um ótimos livro, é interessante saber o que aconteceu com a personagem depois do fim triste do libro anterior! bjs

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camilla...
      Leia "Como eu era antes de você" primeiro, ele é maravilhoso.
      Acredito que depois de ler o primeiro e ver o filme, você se sentirá ainda mais interessada em ler "Depois de você".
      Bjs

      Amanda

      Excluir
  20. Eu morro de vontade ler esse livro, amei a resenha!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol...
      Assim que ler, venha me contar o que achou.
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  21. Olá meninas, tudo bem?
    Acreditam que eu ainda não li nenhum dos dois livros? Eu sei que com certeza vou amar, mas estava em um momento tão triste da minha vida, que eu sei que se eu lesse, ia chorar por meses haha!
    Também tenho um certo receio quando um autor faz uma continuação do que já tinha finalizado bem, da um medo de estragar tudo né?
    Ainda bem que com esse não foi assim!
    Adorei a resenha! :)

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br
    Participe do SORTEIO DE 1 ANO do Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana...
      Melhor esperar a fase triste passar, estou torcendo para que já tenha passado.
      Os livros nos deixam triste sim, mas o melhor é que ambos nos faz refletir sobre a vida, sobre nós mesmos, nossas escolhas, nossos preconceitos. Eu recomendo muito.
      Obrigada pelo comentário.
      Bjs
      Amanda

      Excluir