domingo, 15 de janeiro de 2017

Resenha - Tudo e Todas as Coisas

Comecei minhas leituras esse ano com o pé direito, encontrei em Tudo e Todas as Coisas um romance lindo e cheio de vida, o livro me conquistou muito e nem preciso dizer que alcançou o meu coração de uma forma doce, cada momento dessa leitura foi inspirador e único, Madeline e Olly roubaram meu coração. 

Foto: Dani Cruz

“Meus olhos não são detidos por uma parede ou uma porta. Posso ver o início e o fim dos tempos. Dali, posso ver o infinito. Pela primeira vez em muito tempo, desejo mais do que aquilo que tenho.” - Madeline

Madeline é uma jovem que possui uma doença muito rara que a impossibilita de viver além das paredes de sua casa, basicamente ela é alérgica a tudo no mundo! Convivendo apenas com sua mãe e sua enfermeira Carla, ela não sente-se tão infeliz quanto deveria e aceita a vida que tem levado. 

Quando chegam a casa ao lado novos vizinhos Madeline não imagina o quanto sua vida pode mudar, ao observar a rotina dos novos moradores da casa ao lado, Madeline conhece de longe Olly e sua família e percebe que a vida naquela casa não é nada fácil. Então um dia ele faz contato com ela e após muitas conversar por e-mail, chat online e olhares trocados através da janela Olly e Madeline se tornam grandes amigos, mas será que manter essa relação distante será suficiente para esse dois jovens que se descobrem apaixonados? 

Tudo e Todas as Coisas, trouxe uma história doce e cheia de amor, a relação que Madeline tem com a vida muitas vezes me chocava, mas em outros momentos me tocou profundamente, me perguntei por diversas vezes como seria viver privada de conhecer o mar, as ruas da cidade, as pessoas. Como viver sabendo que nunca poderia viver um amor ou ter amigos próximos? Madeline não era uma garota leiga ela sabia o que estava perdendo, ela li tudo nos livros e na internet também, mas ainda assim o que fez a doce Maddy desejar mais que tudo não ser doente, foi aquele garoto dá casa ao lado. 

“Quero lhe contar que é por causa dele que estou aqui fora. Que o amor faz com que o mundo se abra. Eu era feliz antes de conhecê-lo. Mas agora estou viva e isso não é a mesma coisa.” - Medeline

O livro tem uma escrita leve que te faz ler fluidamente, além de conter desenhos fofos em algumas páginas. Foi fácil me apaixonar por Maddy e Olly, mais fácil ainda desejar que de alguma forma eles pudessem ser felizes no final. Confesso que a grande revelação não me surpreendeu muito, já desconfiava da verdade na metade do livro, mas isso não me fez amar menos essa história fofa, super recomendo, a autora simplesmente escreveu com o coração e isso faz total diferença!

"Na minha cabeça, eu sei que já estive apaixonado antes, mas não senti nada. Estar apaixonado por você é melhor do que a primeira vez. Sinto como se fosse a primeira vez, a última vez e a única vez, tudo ao mesmo tempo" - Olly

Skoob



42 comentários:

  1. Posso dizer que não conhecia mas adorei saber a tua opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei as ilustrações, mas a história me decepcionou um pouco.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Luiza? Eu evitei criar muita expectativa afinal muitos amaram esse livro, acho que por isso que gostei da história!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  3. o drama do enredo me chama a atenção, gostaria de ler
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. mt bacana conhecer esse romance, eu tbm to com as leituras a mil agora no começo do ano

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lívia, amo essas épocas que podemos ler muito e ainda é possível encontrar leituras maravilhosas!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  5. Muito bom saber que está fazendo o que gosta ^-^ Deve ser um livro bom! BEIJO
    floordemandacaru.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler é maravilhoso! Amo!
      E esse livro é um amorzinho!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  6. Que amorzinho a história desse livro, nunca tinha ouvido falar dele. Fiquei curiosa pra saber o que você descobriu no meio do livro! :)
    http://www.corujasemasas.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo essa leitura, é linda e leve! Vale a pena!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  7. A escrita realmente flui facilmente e esse livro é puro amorzinho. Sou apaixonada por ele! <3 Adorei sua resenha.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh é assim mesmo, esse livro nos conquista rapidamente e é uma graça!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  8. Não conhecia, mas pareceu um ótimo livro. Bom quando a leitura flui fácil.
    Seguindo o blog.

    😍
    www.cupidobrega.com.br
    Canal no YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Aline, leituras assim valem a pena demais!
      Obrigada por seguir o blog!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  9. OI Dani
    Este livro nunca chamou minha atenção, não porquê. Mas sua resenha me despertou curiosidade e até me deu vontade de conferir.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nessa, espero que dê oportunidade a esse livro, ele é fofo e vale a pena dar uma chance!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  10. Tadinha da personagem.... imagino que ela não consiga "viver" de verdade por causa da doença. O livro deve ser maravilhoso mesmo ;D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem difícil a vida de Meddy, ter essa doença é praticamente viver em parelelo! Super recomendo a leitura!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  11. Não conhecia este livro,mas deve ser muito bom.
    beijinhos
    https://blogcharmedemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua indicação. Estou procurando uns livros pra me fazer companhia em uma viagem no sábado, vou ver se encontro esse. *-*
    Obrigada, viu? beijão <3

    www.bybruni.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha levado essa graça de livro, ele vale super a pena!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  13. Ai já me falaram desse livro, morro de vontade em ler!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  14. Que gracinha dessa história. Fiquei curiosa para saber mais!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh embarca nessa leitura então, vale a pena conhecer a história desses personagens.

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  15. adorei sua indicação sobre o livro, que capa linda gente!!!
    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Adorei seu post! Me deixou com vontade de ler.

    Estou seguindo seu blog.
    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo essa leitura! Não deixe de conferir!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  17. Parece muito bom o romance! A resenha foi ótima. Vou querer ler!!!!

    Beijos!!!
    http://vaitercha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, um romance muito fofo, vale a pena conferir!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  18. Esse livro é tão lindo!! E eu caí na armadilha da autora, sim. Sou boboca e não esperava por aquele final hahaha fiquei bem surpresa. O ser humano é capaz de tudo né? Adorei a sua resenha, bateu até uma saudade da história ♥

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, essa leitura é maravilhosa não sei porque eu desconfiei da verdade, mas mesmo assim não mudou a emoção da leitura!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  19. Esse livro tem cara de ser uma fofura! A história parece ser tão linda <3 Me interessei demais!!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só a cara! hahaha
      Ele é fofura em forma de livro, espero que tenha oportunidade conferir!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  20. Dani, Dani, não faz isso comigo... Estou fugindo desse livro desde sei lá quando, porque ele tinha cara de que ia levar meu coração junto. Aí vem você (justo você!) e me aparece com ele aqui, pra ler mais uma vez sobre ele e saber que eu simplesmente TENHO que ler...
    Mando a conta dos lencinhos de papel pra sua casa, ok? Quotes mais lindas que você escolheu, resenha maravilhosa como sempre!

    Um beijão,
    Fernanda

    http://spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda sua linda!
      Sim senhorita, você precisar ler esse livro COM CERTEZA é fofo demais e me arrisco a dizer que é emocionante também! Não me mande essa conta não, pelo amor de Deus, tenho quase certeza que vai ser alta hahahaha!

      Beijos, amo quando você aparece por aqui!
      Dani Cruz

      Excluir
  21. Hey, Dani!
    Falei de sua indicação, e que você tinha gostado do livro, e minha irmã acabou lendo primeiro do que eu. Adivinha? Ela amou também! Estou com expectativas altas pela história, porque já sei que ela não guarda muitos segredos, mas que é uma fofura de leitura. Nem consigo imaginar a situação da Maddy, mas já sei que vou passar uns bons momentos de raiva com a mãe dela! Preciso ler antes que saia o filme!! rs.
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anya sua linda!
      Tenho certeza que você vai amar a leitura, é um misto de diversão e revolta com a história de Maddy, mas vale a pena chegar no final! Super recomendo é uma leitura leve e nós que gostamos de leitura um pouco mais pesada e triste, esse livro trás um frescor para nós! Leia e me conte o que achou hein, sobre o filme também!

      Um beijão
      Dani Cruz

      Excluir