sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Resenha - Meu ♥ & Outros buracos negros

Finalmente! Finalmente! Finalmente! Preciso confessar que já estava entrando em desespero com o fato de não encontrar nenhum livro que me fizesse amar a história, como acabei de amar "Meu coração e outros buracos negros", eu sabia que o livro tinha potencial mas contive minhas expectativas para evitar qualquer decepção! Eu não sei se isso realmente deu certo ou se o livro me encantaria de qualquer forma, o que importa é que estou apaixonada por Aysel e Roman, os adolescentes mais tristes que eu já conheci.

Foto: Dani Cruz

A vida de Aysel está totalmente errada, seu pai cometeu um erro gravíssimo, sua mãe e seus irmãos parecem não saber lidar com ela e as pessoas na sua cidade e escola a olham como se a qualquer momento ela pudesse enlouquecer,  o que ninguém sabe é que ela também sente esse medo e esse sentimento vem esmagando tudo dentro dela. Por isso está determinada a acabar com isso, acabar com tudo. 

“O problema do suicídio, que a maioria das pessoas não percebe, é ser algo realmente difícil de concretizar. Eu sei, eu sei. As pessoas sempre ficam de mimimi dizendo que “o suicídio é uma saída covarde”. E acho que é mesmo… quer dizer, estou desistindo, me rendendo. Fugindo do buraco negro que é meu futuro, me impedindo de crescer e virar a pessoa que tenho pavor de me tornar. Mas o fato de ser uma saída covarde não garante que vá ser fácil.” - Aysel

Aysel tem convivido diariamente com uma depressão e sabe que seu coração é um completo buraco negro, na sua cabeça não existe solução para os seus problemas e então em um site conhecido como "Passagens Tranquilas" ela encontra RobôCongelado e juntos decidem acabar com a dor. 

RobôCongelado, ou Roman como é mais conhecido, também está passando por um momento difícil a culpa o consome e o faz acreditar que não tem mais direito de ser feliz, para ele o melhor seria não estar mais ali e não ver nunca mais o sofrimento das pessoas que ele ama. Aysel e Roman passam a se encontrar e vislumbrar como será o grande dia,  o dia que eles vão acabar de vez com toda essa angustia, mas todo esse planejamento trás à tona sentimentos novos, ainda mais confusos e difíceis de lidar. 

"Você é você. Você entende. Entende tudo. E você é triste como eu e, por mais maluco que seja, isso é lindo. Você é como um céu cinzento. Linda, mesmo sem querer ser." - Roman 

“Não sei como descrever, mas, quanto mais o encaro, mais vejo a dor o envolvendo, como algemas que nunca poderá tirar. Tento imaginá-lo sem a dor, sem o peso, sem o congelamento, mas é difícil enxergá-lo sem que esteja desesperadamente triste. É, ele parece alguém destinado a ser popular e bem-sucedido, mas também parece alguém que foi feito para se enlutar. E o luto lhe cai bem.” - Aysel

Encontrar esses personagens foi um presente, por mais tristes que fossem ainda eram capazes de fazer outras pessoas sorrirem e mesmo que não quisessem foram capaz de fazer um ao outro feliz e isso por diversas vezes me fez ficar angustiada ao mesmo tempo que me enchia de esperança. Acredito que a autora quis mostrar que a depressão não é o fim, mesmo quando parece ser, que apesar de tantas coisas que possa te fazer querer morrer ainda existe aquela que te faz querer viver, que te faz sonhar com a vida e querer vencer os buracos negros que insistem em te puxar para baixo. 

“Tudo sempre pareceu tão definitivo, inevitável, predestinado. Mas começo a acreditar que minha vida pode ter mais surpresas do que jamais percebi. Talvez seja tudo relativo, não apenas a luz e o tempo, como Einstein teorizou, mas tudo. Como a vida pode ser terrível e incorrigível até o universo mudar um pouco e o ponto de observação ser alterado e, de repente, tudo parece mais suportável.” - Aysel

Esse é um livro que fala de angustias, medo e tristeza, mas também é um livro sobre esperança, aceitação e claro amor, é mais do que indicado para todos que gostam de história completas e com personagens inteligentes, você também precisa conhecer e se apaixonar por Aysel e Roman!


32 comentários:

  1. Apesar de ter visto esse livro em alguns lugares, essa foi a primeira resenha que eu li e ficou tão boa que bastou para me encher de interesse e curiosidade! Arrisco dizer que me lembrou vagamente "por lugares incríveis", apesar de ter uma história diferente, sabe? Parabéns pela resenha, estou louca para ler o livro!

    Beijos,
    Brubs

    http://blogminhaf5.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruh, sim o enredo até lembra um pouco "Por lugares incríveis", mas quando você inicia a leitura já pode perceber que é uma história completamente diferente e nova. Super recomendo, eu amei esse livro tanto quanto amei "Por lugares incríveis".

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  2. Primeira resenha que leio desse livro, mas já quero! Amei a temática e a forma como a autora parece ter abordado a história pelo que você disse na sua resenha, acho que é o tipo de leitura que eu iria gostar muito.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, eu recomendo imensamente, a autora soube escrever uma história incrível.

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  3. Oiiieeee

    Eu quero muito ler esse livro, acho o tema abordado super interessante e todos os comentários que vejo sempre recomendam muito. A resenha ficou ótima

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice, então não deixe de ler ele trata de um tema forte mas de forma leve e apaixonante!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  4. Eu não conhecia o livro, mas estou bem curiosa.
    Achei bem interessante trazer personagens tristes mas que conseguem fazer os outros sorrirem e isto parece ser realmente verdadeiro.
    Mostrar que a depressão não é o fim, que mesmo que esteja difícil, ainda há uma luz que te faz querer viver é magnífico e eu realmente fiquei curiosa para saber como a autora vai desenvolver esta história.

    Eu também não conhecia seu blog e adorei conhecê-lo, ainda mais desta resenha.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, olha eu me surpreendi muito com essa autora e com esse livro, é tão envolvente que os personagens parecem pessoas reais te contando as histórias deles, eu amei cada página e super recomendo, se tiver a chance não deixe de conferir essa leitura.

      Beijos e obrigada por conhecer e gostar nosso blog!
      Dani Cruz

      Excluir
  5. Oi Dani
    O enredo deste livro parece ser forte e comovente, pelos teus comentários o livro me parece ser muito bom e faz refletir sobre o assunto, já quero ler.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nessa, sim é mesmo comovente e com certeza muito envolvente, por isso super recomendo a leitura!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  6. Gostei da resenha Dani. Me pareceu ser um livro tocante e repleto de sentimentos. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa, sim esse é um livro tocante demais!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  7. Não conhecia o livro, parece ser bem envolvente.

    Se quiser participar e/ou divulgar, separei um presentinho ara uma leitora lá no blog: https://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2017/08/sorteando-blog-esta-de-volta.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani que resenha lindaaa eu adorei! Depressão é um assunto bem sério, fico feliz que a autora tenha trabalhado bem o tema!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi, é um tema complexo e que nos deixa avaliando a vida, a autora soube tratá-lo de forma excelente.

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  9. Oi, Dani!
    Eu ganhei esse livro e estou me preparando emocionalmente para lê-lo. Sua resenha está maravilhosa e dá pra perceber que o livro realmente mexeu com você.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza, não se prepara não entra na história de cabeça que você não vai se arrepender, ele mexeu mesmo comigo e eu espero que mexa com você também!

      beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  10. Olá, Daniela.
    Eu não conhecia esse livro ainda. É tão bom quando encontramos um livro para amar não é. Vou deixar anotado aqui porque depois de ler uma resenha como a sua e ver o quanto o livro mexeu com você, ele merece uma chance.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil, é maravilhoso, ainda mais se você está vindo de um momento onde os livros só te decepcionam! Ele merece sim essa chance, você vai amar a leitura!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  11. Hey, Dani!
    Tão bom saber que enfim, um livro voltou a te agradar tanto! Ficar sem ler é ruim demais. E ler algo que não nos rouba o coração é pior ainda! Mas pelo que pude ver, você voltou com uma leitura que super valeu a pena hein? Estou com ele na lista a um tempão, mas ainda não li. Acho que eu estava com um pouquinho de medo. Mas agora, sabendo que você gostou, vou parar de enrolar e adiantar essa leitura!
    Mil beijokas sua linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anya!

      Sim, você sabe o quanto eu andava frustrada com minhas leituras, encontrar esse livro foi um presente, estou apaixonada e quando isso acontece só queremos indicar a leitura sem para. Então por favor leia ele o quanto antes!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  12. Oi, Dani

    Que bom que você encontrou um livro que te tocou. Eu já havia visto ele por aí e cheguei a ler algumas resenhas. A história parece ser bem emocionante e gostei do fatos dos personagens se apoiarem, sabe? Eu não costumo me dar muito bem com livro que têm personagens depressivos/suicidas, então, apesar de perceber e achar bacana o teor emocional do livro, não seria algo que eu leria nesse momento. :)
    E essa capa é muito legal!! :)

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires, os personagens não aquele tipo de depressivo que nos deixa frustrados durante a leitura, não sei explicar você precisa dar uma chance para o livro para poder entender. Quem sabe um dia você encara a leitura.

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  13. Ah, esse livro!!! Tão maravilhoso <3 confesso que temi o livro inteiro que o final fosse diferente... e foi um alívio enorme ver que ao menos esse seguiria um rumo diferente da maioria que retrata o assunto. Você já leu Por Lugares Incríveis? É extremamente emocionante e um pouco mais pesado, mas caso você resolva arriscar em mais um livro do estilo, eu super indico!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh Carol, eu estou apaixonada por ele. Eu também tive pequenos infartos durante a leitura, principalmente naquela parte do carro, meu coração quase parou! Foi mesmo um alívio ver que autora trouxe um final diferente cheio de esperança. Já li, e sou apaixonada por ele também! Tenho um fraco por essas leituras.

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  14. Olá Dani, tudo bem?
    Que resenha maravilhosa! Eu também já li esse livro e gostei muito. Li achando que seria um livro pesado com um final triste,mas me surpreendi em como a autora desenvolveu os personagens e aquele final esperançoso.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Esther, eu também comecei a leitura com esse pensamento e quando terminei a leitura fiquei tão feliz! Esses foram os melhores personagens que encontrei esse ano.

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  15. Eu amo ler e sou dessas que compra o livro pela capa, amei a capa e parece que vou me surpreender com o conteúdo também. Um beijo.

    >> Blog Cílios Bonequinha <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, a capa é um bônus (ela é mesmo muito linda) a história é o que vale mesmo a pena. Super recomendo!

      beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  16. Ah Dani! Eu amei! Também quero me apaixonar por tudo nessa história!
    Resenha linda!
    Muitos beijos

    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marina.
      Tenho certeza que você vai se encantar, essa história vale muito a pena!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir