quinta-feira, 25 de maio de 2017

Resenha - O Segredo do meu marido

Quando comprei esse livro o que me motivou foi descobrir o segredo do tal marido em questão, porém antes que Cecilia abri-se a carta desconfiei do que era e confesso que pulei algumas páginas para confirmar minha teoria e voltar para leitura, mas descobrir o segredo antes de ler a carta não tornou a leitura menos interessante, na verdade me instigou a continuar lendo só para descobrir como cada personagem reagiria aquela revelação e o impacto dela na vida de todos.

Foto: Daniela

Cecilia é uma esposa/mãe dedicada, perfeccionista, autossuficiente. Além de cuidar da casa, das filhas, ser uma ótima vendedora da Tupperware ela encontra tempo para participar das atividades escolares, mas mesmo com tudo sendo perfeito para ela Cecilia gostaria de uma emoção, algo novo e surpreendente. E como se o destino ouvisse seus desejos ela acaba encontrando “A carta” endereçada a ela, escrita pelo seu marido, porém com uma instrução perturbadora “Para ser aberto apenas na ocasião da minha morte”. Não sei como ela se conteve, eu não esperaria nem um segundo, leria no mesmo instante, Cecilia conhecia John-Paul, seu marido exemplar, pai perfeito, o que ele poderia esconder? Deveria ser alguma declaração de amor, nada grave. Só quando ela nota algo estranho em seu marido perfeito ela desconfia que algo muito importante será revelado naquela carta.

“Ela se obrigou a ler direito. Da esquerda para a direita. Frase a Frase.” – Cecilia

Tess também achava que sua vida era perfeita e feliz, e isso para ela era um alivio já que ela tem fobia social, e pensar em seu mundo mudando, ter que conhecer e interagir com estranhos a deixa em pânico. Era muito bem casada, tinha um filho lindo, uma prima/melhor amiga inseparável e um negócio de sucesso. O que ela não esperava é que as pessoas que mais amava podiam magoá-la tanto e que a essa altura da vida ela se veria novamente na cidade onde cresceu, trombando com seu passado.

“Se isso é uma brincadeira, não tem graça alguma” - Tess.

Rachel vive em Sydney, trabalha na escola St. Angela, tem um neto , um filho e uma nora de quem não gosta muito e um imenso buraco no coração. Sua filha Janie foi assassinada quando tinha só 17 anos, e depois disso a vida de Rachel nunca mais voltou a ser uma vida feliz, tirando os momentos com seu netinho, nada para ela faz sentido. Sua garotinha não cresceu, não se formou, não constituiu uma família, não aprendeu a dirigir e nunca será mãe. Saber tudo o que Janie nunca vai ser ou realizar mata Rachel todos os dias e não ter a certeza de quem fez isso e o porque, a impede de se dar uma chance na vida.

"Não imagine a mulher que Janie teria se tornado. Não pense em nada..."

Três vidas, três histórias que se ligam. A autora foi simplesmente brilhante ao desenvolver essa trama louca e viciante, adorei os capítulos de Janie, foi muito bom descobrir o que aconteceu com ela, pela visão dela, foi incrível. Uma coisa do passado pode mudar tudo, pode fazer cada momento da sua vida ser questionado, pode interferir no seu futuro e no futuro de quem você ama. Por isso dizem que a verdade liberta, mas ela tem um preço, será que estamos sempre dispostos a paga-lo. O final é simplesmente arrebatador e triste, acho que a autora poderia ter desenvolvido mais o final das personagens, porém acredito que aqueles últimos capítulos foi um tranco e tanto para nós leitores, ainda sofro só de pensar.

"Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre. Pergunte a Pandora."


Skoob: 





9 comentários:

  1. Se eu recebesse uma carta dessa "leia só quando fulano morrer" eu é que morria na hora! Já vi outras resenhas desse livro, preciso ler urgente!

    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ...
      Nossa eu também leria imediatamente , será que somos ansiosas ? rsrs
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  2. Oi Amanda!
    Sempre vejo esse livro em promoção em alguns sites. Nunca tinha lido ou assistido nenhuma resenha sobre esse livro. Amei sua resenha e da próxima vez não perco a oportunidade de ler essa obra. Amei o blog e já estou seguindo.

    dosedupladeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago ...
      Eu recomendo essa leitura, não deixe de ler.
      Amanda

      Excluir
  3. hahaha eu faço muito isso,leio textos para saber pensando já em uma pessoa, mas como sou ansiosa pulo algumas partes e depois volto para o começo! eu adorei a resenha e você escreve muito bem! adorei seu blog
    https://beperes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Brena
      Difícil resistir a uma espiadinha não é ...rsrs
      Obrigada por seguir .
      bjs
      Amanda

      Excluir
  4. ahahahah adorei a resenha.
    Não conhecia mas me interessei, na próxima oportunidade vou ler.
    Beijão

    www.bybruni.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Obrigada
      Não deixe de me contar o que achou ...


      Amanda

      Excluir
  5. Gente, e eu achando que só eu dava essas espiadas safadinhas no fim do livro! hahahaha
    Confesso que esse foi um livro que já peguei várias vezes na mão, e acabei nunca levando. Minha ideia sobre ele era de uma traição, aí já pensei em clichês e ficou por isso mesmo. Maaaas, agora que eu pegar novamente esse livro, acho que vai ser para levar, porque amo histórias entrelaçadas, aquele efeito borboleta, que tudo o que fazemos repercute em outras vidas...
    Adorei!
    Beijos

    Fernanda
    http://spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir