sábado, 7 de janeiro de 2017

Melhores do Ano - 2016

2016 foi embora e mais um ano se inicia! E aqui no blog toda vez que isso acontece fazemos um balanço de nossas leituras (veja também a análise de 2014 e de 2015) e definimos os melhores do ano, fazer essa análise é muito divertido e compartilha-la aqui a torna ainda mais especial! 

Foto: Dani Cruz

Não lemos o tanto que gostaríamos esse ano que se passou, mas no geral lemos e compartilhamos aqui bons livros. 

Melhores do Ano Amanda 


Livros Lidos: 16 (esse ano foi muito corrido)

Livros Abandonados: 0

• O melhor mocinho: Jack - A história de nos dois - Dani Atkins 
( Perfeição - que personagem maravilhoso, fiquei o tempo toda insegura achando que ele era perfeito demais, que ia surgir algo muito ruim, mas estava enganada. Ele era perfeito mesmo =D)

• A melhor mocinha: Hyacinth - Um Beijo Inesquecível - Julia Quinn
(Adoro mocinhas de personalidade forte e divertidas )

• O personagem mais HOT: Simon - Subindo pelas paredes - Alice Clayton
(mesmo o livro não sendo um dos melhores que já li, Simon sem sombra de duvidas é o personagem mais HOT que conheci em 2016 "T... de paredes" - quem leu sabe ..rsrs )

• O personagem mais irritante (chato): Toda a família da Rachel de No limite do perigo - Katie Mcgarry ( juro que quis entrar no livro e socar a cara deles todos ..aff!)

• O personagem que roubou seu coração: Ele já é o dono do meu coração a muito tempo : Ian Clarke "deuso" - Destinado - Carina Rissi.
(saber a versão dele de toda a história e sentir o quanto ele ama Sofia só me fez amar mais o Sr.Clarke.)

• O melhor casal: Emma e Jack - A história entre nos dois - Dani Atkins
(feitos um para o outro sem duvida, ainda suspiro só de pensar neles.)

• A história mais envolvente: Sr Daniels - Brittany C. Cherry 
(foi minha primeira leitura do ano, confesso que não lembro todos os detalhes, mas me lembro de ter sentido meu coração apertado em vários momentos e que torci a cada pagina por um final feliz.)

• A história mais fraca:  Segredos de um pecador - Madeline Hunter 
(O marques de Easterbrook, nos livros anteriores era o personagem mais enigmático da série e por isso criei grandes expectativas sobre sua história, não é ruim mas esperava algo muito mais surpreendente.)

• Um livro que surpreendeu: Eu te darei o sol - Jandy Nelson 
(realmente é uma história diferente, que vai ligando todos os personagens de forma surpreendente. Eu gostei muito desse livro.)

• O melhor beijo literário: Falyn e Taylor - Belo Sacrifício Jamie McGuire
(não foi um beijo super marcante, mas como ele tem um irmão gêmeo rolou um pequena confusão e foi engraçado. Acabou aumentando nossas expectativas.)

• O final "Whats?!?!?!": Desaparecidas - Lauren Oliver 
(nem sei o que dizer, fiquei de boca aberta. A autora simplesmente arrasou!)

• Todo mundo gostou, menos eu: Não li nada este ano que as outras pessoas tenham amando e eu não.    

• A capa mais bonita: A história de nós dois - Dani Atkins 
(tenho que concordar com a Dani - minha irmã, não a autora ...rsrs- essa capa é perfeita)

• Indicação do ano: Amor amargo - Jennifer Brown
(mesmo sendo um tema forte e pesado, indico com toda certeza essa leitura. Ela devia ser obrigatória para todas as mulheres.)

• Decepção do ano:  Perdido - Maggie Stiefvater 
(eu amo a série Os lobos de Mercy Falls e Cole é sem duvida um dos melhores personagens, por isso criei muitas expectativas quando soube que haveria um livro só para ele. E mesmo o livro sendo muito bom, não me encantei por ele, acho que faltou alguma coisa.)

• O livro do ano ♥: A história de nós dois - Dani Atkins
(mais uma vez vou ter que concordar com a Dani, esse livro foi perfeito e completo. Teve romance, amizade, família, superação e o principal um final que eu amei !!!)

• Quotes favoritas:

"Encontrar sua alma gêmea é como entrar numa casa onde você já esteve - você vai reconhecer a mobília, os quadros na parede, os livros nas prateleiras, as coisas nas gavetas: você é capaz de se localizar no escuro se precisar.''- Jude 
Eu te darei o sol - Jandy Nelson

"Para Rachel a vida ainda é luz do sol, arco-iris e unicornios cor-de-rosa malditos e fofinhos. Eu não passo de escuridão , nuvens e ratos." Isaiah  
No limite do Perigo - Katie McGarry

"Eu soube que estava perdido no instante que pus os olhos em você. Naquele momento, eu entendi por que parecia que eu estava prendendo o fôlego desde sempre. Eu esperava por você Sofia. Eu a amei no primeiro olhar. Eu a amei no primeiro sorriso. E no segundo, e no terceiro, e em todos os que vieram depois. Todo dia eu acordo e penso que é impossível amá-la mais do que já amo. E todo dia eu descubro que me enganei. Eu a amo cada dia de uma maneira diferente. E será assim por toda a vida, pois eu nasci para amar você." Ian 
Destinado - Carina Rissi 

Melhores do Ano Daniela


Livros Lidos: 23

Livros Abandonados: 0

• O melhor mocinho: Zac - Zac e Mia - A. J. Betts
(Zac foi um mocinho incrível, cheio de esperança e força para enfrentar seu momento mais difícil, Zac é daqueles personagens que você deseja que saia do livro e se torne seu melhor amigo)

• A melhor mocinha: Lara Jean - Para todos os garotos que já amei e PS: ainda amo você - Jenny Han
(Lara Jean é inteligente e divertida apesar de imatura, mas ela é uma adolescente e sim ela pode, diferente de muitas mocinhas adultas que li no ano.)

• O personagem mais HOT: Miles Archer - O lado feio do Amor - Coollen Hoover
(Miles foi sim bem HOT, mas ao mesmo um personagem cheio de sentimentos, um livro bem diferente do que eu esperava) 

• O personagem mais irritante (chato): Claire - Namorado de Aluguel - Kasie West
(Claire é a "melhor amiga" de Gia a protagonista e se você tem uma melhor amiga como essa é preferível ficar só! Pior melhor amiga de todos os tempos)

• O personagem que roubou seu coração: Jack - A história de nós dois - Danni Atinks
(Ah Jack foi simplesmente maravilhoso, cada momento em que aparecia ele roubou meu coração, lindo e maravilhoso.)

• O melhor casal: Jack e Emma - A história de nós dois - Danni Atinks
(difícil não colocar esse livro em quase todas as categorias, mas eu torci tanto por esse casal, sofri até ultima página que não posso deixar de colocar eles aqui.)

• A história mais envolvente: Sempre - J.M. Darhower 
(Preciso dizer que esse livro é mesmo muito envolvente, sua trama trás de tudo um pouco e qualquer história que fale sobre máfia com certeza vai te deixar bastante envolvido. Foram 500 páginas lidas em pouquíssimo tempo)

• A história mais fraca: O tempo entre nós - Tamara Ireland Stone
(Honestamente nem sei como consegui terminar esse livro)

• Um livro que surpreendeu: Para todos os garotos que já amei e PS: ainda amo você - Jenny Han
(Achei que seriam livros bobinhos e sem muita graça, mas definitivamente são livros divertidos e muito especiais, trazem personagem encantadores, ansiosa pela continuação.)

• O melhor beijo literário: Elizabeth e Tristan - O Ar que ele respira - Brittainy C. Cherry
(ainda não encontrei um beijo que supere o melhor beijo de 2014)

• O final "Whats?!?!?!": Desaparecidas - Lauren Oliver
(Desaparecidas foi um livro incrível, primeiro livro que li em 2016 e a autora simplesmente arrasou! Que final! Mesmo eu desconfiando do que era, eu ainda fiquei: NÃO ACREDITO! Amei)

• Todo mundo gostou, menos eu:  Belo Sacrifício - Jemie Mcguire
(Não sei se todo mundo gostou, mas eu definitivamente me decepcionei com esse livro, ele tinha tudo para ser no minimo um livro bom, mas nossa nem parecia que era a autora de Belo Desastre que estava escrevendo essa história, a sessação que tive é que ela cansou de escrever sobre os irmãos Maddox)

• A capa mais bonita: A história de nós dois - Danni Atinks
(Ah não podia escolher outro livro, essa foi uma das capas mais lindas que já vi)

• Indicação do ano: No Limite do Desejo - Katie Mcgarry
(Mais do que indicar esse livro, eu indico essa série. É a melhor série de YA na minha opinião! Não vejo a hora de sair mais livros dela!)

• Decepção do ano: Souvenir - Therese Fowler  
(Por coincidência, minha decepção do ano passado também foi um livro dessa autora, e acredito que tenha sido por motivos semelhantes, esperei por um livro que me tocasse e fizesse uma grande diferença, mas foi mais um leitura que era para ter sido e não foi. É um livro bom, com um história forte, mas acho que mais uma vez esperei demais e me decepcionei.) 

• O livro do ano ♥: A história de nós dois - Danni Atinks
(E sim, esse foi o melhor livro que li esse ano. Foi um romance sim, me fez suspirar sim e torcer por um final feliz SIM!!! Mas também foi uma leitura cheia de emoção, que tratou sobre superação, recomeço, perdão e segundas chances. Vale a pena conferir e se apaixonar por esse livro)

• Quotes favoritas:

"Lar é onde a pessoa que você ama vive" - Sr. Marshall 
A história de nós dois - Danni Atinks

"Não posso lhe prometer que conseguirá tudo o que quer da vida, mas lhe asseguro que nada irá mudar se você não tentar" - Dominic 
Sempre - J.M. Darhower 



E então é isso! Que nesse ano possamos ler mais, é sempre bom ter mais tempo para fazer aquilo que amamos e compartilhar o que for especial! Um ano incrível para todos nós e que 2017 nos traga muitas histórias maravilhosas, inclusive a nossa! 




24 comentários:

  1. Ai adorei conferir o teu melhor de 2016
    espero que este ano te traga muita coisa boa
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia, obrigada! Fico feliz que tenha gostado!
      Que seja um ano incrível para todos nós!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  2. Boas indicações *-*
    Beijo!
    floordemandacaru.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que emoção ver o Miles nas respostas, hahah. Um dos meus personagens favoritos da vida!!
    Estou louca para conhecer a escrita da Brittainy C. Cherry. Muita gente elogia os livros dela!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mônica, Miles é maravilhoso! Um dos personagens mais Hot que já li! Brittainy, é maravilhosa super recomendo seus livros!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  4. Adoreei o top de melhores do ano de vocês! Acho que eu ficaria muito em dúvida na hora de responder. São tantos livros, tantos personagens bons... hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, é mesmo difícil fazer esse tipo de seleção, eu quase morri de tanta dúvida! hahaha

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  5. Adorei os escolhidos de vocês, o ano foi realmente corrido e li poucas vezes, mas eu ficaria muito confusa na hora de escolher o livro em cada pergunta, quando começamos a ler encontramos tantas histórias incríveis!

    Um beijão!
    Para Sempre Julieta ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josiane, essa é a mais pura verdade, ao longo das nossas leituras fica difícil não se apaixonar por inúmeros personagens!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  6. Respostas
    1. Olá Queila, obrigada! Fico feliz que tenha curtido o post e também o blog!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  7. Nossa, A história de nós dois deve ser realmente um livro muito bom! Amei o post, vou procurar mais sobre esse livro porque fiquei bem curiosa.
    Beijos

    http://blogminhaf5.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna, é sim é um livro maravilhoso, viciante e super recomendado por nós! Então por favor leia ele hahaha...

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  8. Oi, meninas!
    Quantos livros bons!
    Li Sr. Daniels, e me apaixonei pela autora e pelas histórias dela, apesar de serem carregadas de muito drama.
    Eu também amo Lara Jean, gostei muito dela. Pretendo ler o segundo livro esse ano!
    Já coloquei várias indicações de vocês na minha lista de desejados no skoob.

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elidiane, Sr. Daniels é maravilhoso sofri muito com esse livro, espero ler mais livros dessa autora em breve! Ahhh a história de Lara Jean é um sopro de alegria, amo essa história e não vejo a hora do terceiro chegar! Fico feliz que tenha garimpado algumas dicas aqui!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  9. Adoro ver esses melhores do ano para poder ver os livros que ainda não li e que preciso ler <3

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa, eu também amo esse tipo de post sempre acabamos encontrando coisas novas!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  10. Muito legal esse post!
    concordo que essa capa "A História de Nós Dois" é a mais linda!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, obrigada! É mesmo uma capa linda né! Eu sou apaixonada por ela!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  11. Oi! Gostei da listagem de vocês! Li pouquíssimo em 2016, a faculdade e o trabalho tomam todo meu tempo.
    Sinto saudades de quando fazia várias leituras.

    Beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lud, é verdade trabalhar e estudar complica nossa rotina de leitura, mas esperamos que 2017 seja um ano com mais oportunidades de leitura!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  12. Hey, Dani e Amanda!
    Meninas do céu, como faz tempo que eu não venho aqui! Daí chego, e me deparo com esse monte de post lindo que eu não li!! What?? rs.
    Amo o cantinho de vocês, mas o final de 2016 e início de 2017 tem sido uma loucura! De qualquer forma, vou vir mais vezes!! haha.
    Sobre os melhores de vocês: QUE ARRASO! Nem sei quantos livros li ano passado mas não foi uma quantidade bonita então abafa... rs.
    Dani do céu! Agora eu fiquei LOUCA para ler "A História de Nós Dois"!! Essa capa é realmente perfeita, mas se te encantou tanto assim é porque o livro também é maravilhoso, preciso para ontem!
    Vendo você falar tão bem, realmente preciso terminar a saga "No Limite"! Deu até saudade aqui... rs. A Claire realmente é a pior amiga de todos os tempos! Que tipo de amiga prefere dar crédito a uma estranha? Okay, não precisamos de amigos assim! Já sobre Lara Jean, como não amá-la? Tá aí outro livro que preciso ler logo, já que já vai sair o terceiro... rsrs. Estou ansiosa para ler "Zac e Mia", acho a capa um amor! E já tirei da lista o "Souvenirs" haha. Você sabe que eu também queria lê-lo, mas depois da sua decepção, melhor não! rs.
    Como assim não gostou de "O Tempo Entre Nós"??? haha. Acredita que amo esse livro? Tudo bem, li a uns anos, mas sou louca para ler a continuação. Vamos ver o que vai dar... rs. E sobre Brittainy C. Cherry, só uma coisa a dizer: "The Silent Waters" <3 haha. Terceiro livro da saga "Elementos" já é o meu novo amor da vida!
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anya sua linda, esse ano estamos uma bagunça só, olha só quando vim ver esse seu recado menina! Ainda bem que temos o skoob na nossa vida! Você sabe o quanto eu te indico os livros da Dani Atkins, ela é maravilhosa! E já estou agoniada com a demora do lançamento aqui no Brasil do terceiro livro da Brittainy C Cherry, você fica me indicando esses livros que não lança logo aqui e fico doida de ansiedade hahaha, 2016 foi até que um ano bom de leituras se compararmos com esse ano, kkkkkk porque 2017 está difícil né? Mas eu tenho esperança.
      Obrigada por vim nos visitar e por gostar do nosso cantinho!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir