quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Resenha - O ar que ele respira

Uma história forte e cheia de marcas profundas de uma vida repleta de perdas e dores. Tristan e Elizabeth se conhecem depois de passarem por momentos difíceis quando os corações não sabem se são capazes de sentir algo bom de novo. Que o enredo não é nada incomum isso é verdade, mas vale lembrar que a autora tem uma escrita linda e emocionante. 

Foto: Dani Cruz

Tristan está sofrendo uma perda irreparável, perdeu sua mulher e seu filho e tem estado sozinho de uma forma que poucos poderiam entender, a perda de sua família o tornou um homem diferente, frio e com um humor instável, e muitos na em sua nova cidade o vê como um monstro. Elizabeth também perdeu alguém, seu marido se foi e a deixou sozinha para criar a filha, ela também fugiu, mas agora está disposta a voltar e recomeçar a sua vida. 

"Pensei que teria tempo, mas às vezes o amanhã nunca chega e você acaba sozinho com as memórias do passado." - Tristan 

Nesse retorno Elizabeth conhece Tristan e por mais que lhe digam que existe algo de errado com seu novo vizinho, ela reconhece nele algo que ela só via em si mesma. Tentar uma aproximação não será nada fácil, Tristan é grosseiro e não está interessado em fazer amizade, nem mesmo com a bela vizinha que tem sido gentil sem nem ao menos o conhecê-lo, recomeçar parecia impossível, mas a vida costuma jogar e às vezes vale a pena arriscar. 

Essa história é sim clichê se falando em livros New Adult, mas tem uma beleza particular, Tristan é daqueles personagem que sabe o que diz, mesmo se for algo que o faz ser um completo idiota. E sabemos que um coração partido é sempre difícil de ser curado, e com esses personagens não seria diferente, por isso não foi difícil me apaixonar por esse casal. Existe um segredo por trás das mortes e se você lê com atenção não é difícil de descobrir, a leveza e diversão do livro fica por conta de Emma filha de Elizabeth e Faye a melhor amiga desbocada. 


Foto: Dani Cruz
Para quem não sabia, o livro é da mesma autora de "Sr. Daniels" e se o nome da autora não estivesse na capa eu não acreditaria, Brittainy C. Cherry está completamente diferente aqui, uma escrita mais densa (sim muito hot) e sofrida, ela mostra um lado bem New Adult, o que eu achei fantástico, fico encantada quando um autor consegue escrever livros completamente diferentes. Dificilmente eu me encanto por capas que tem pessoas estampada, mas a capa de "O ar que ele respira" ficou linda aos meus olhos, cada detalhe nela faz parte do enredo e para quem me conhece sabe que considero isso muito importante. 

“Sabe aquele lugar entre os sonhos e os pesadelos? Aquele lugar onde o amanhã não chega e o passado não dói mais? O lugar onde seu coração bate em sintonia com o meu? Aquele lugar onde o tempo não existe e é mais fácil para de respirar? Quero viver nesse lugar lá com você." - Tristan

Enfim esse é um livro que trás lições sobre recomeçar mesmo depois de perder tudo, e um livro que trás reflexões assim são sempre boas indicações, só não esperem encontrar aqui um versão de "Sr. Daniels" como eu disse a autora nesse livro tomou um rumo completamente diferente, mas é impossível não se apegar a esses personagens também. "O ar que ele respira" é o primeiro livro de uma série que tem como inspiração os quatro elementos (ar, terra, fogo e água), cada livro trata a história de diferentes personagens, ou seja, a leitura de um não depende do outro! Super recomendo a leitura, ainda mais para quem ama ler o gênero. 

58 comentários:

  1. Eu também não gosto muito de capas com pessoas. Mas essa capa é linda!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, eu achei que dessa vez eles fizeram uma capa linda! Amei!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  2. Oi Dani!
    Eu li super rápido este livro, e eu adorei o enredo e o desenrolar da história. A escrita da autora é fluida e envolvente. Já estou ansiosa para ler outros livros dela.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nessa, ela sabe mesmo o que faz né? Eu amei a escrita dela, principalmente em "Sr. Daniels", também estou louca pelos outros livros dela!

      Beijos
      Dani Cruz
      blog-emcomum.blogspot.com.br
      Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

      Excluir
  3. Hey Danii!
    Eu estou obcecada pela capa desse livro! Na verdade, dei uma olhada na capa do segundo e amei também. Espero que a mantenham por aqui.
    Sua resenha novamente foi divisor de águas. Já estava louca para ler esse livro, mas com o que você descreveu eu tenho certeza de que tem que ser logo! haha. Essa autora parece saber prender os leitores né?
    Adorei sua resenha e os quotes estão sensacionais!
    Mil beijokas linda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anya sua linda, acabei de ver a capa do segundo livro e UAL! Ainda prefiro a do primeiro livro, mas está incrível também, já estou desejando esse novo livro! Essa autora é incrível mesmo, eu já tinha me encantado por ela quando li "Sr. Daniels" e super recomendo é um livro lindo demais tenho certeza que você vai amar!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  4. O sofrimento é mesmo capaz de mudar uma pessoa, mas é preciso reconhecer quando já é tempo de recomeçar, tenho certeza de que Elizabeth será um incentivo na vida de Tristan. Gosto de dramas e pretendo ler este livro.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa, aqui temos personagens cheio de drama você vai amar, vale a pena conferir a superação deles, super indico!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  5. Gostei da resenha Daniela. Amo a escrita dessa autora e fico feliz por saber que ela compôs uma obra densa e repleta de emoções. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa, fico feliz que tenha gostado, a autora é incrível ela sabe o que faz, eu super recomendo!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  6. Primeiro, que blog mais fofo e meigo! Adorei seu cantinho. Não conhecia esse livro, pela resenha ele parecer ser bem bacana. Esperando as férias pra poder colocar a leitura em dia. :/

    Bom final de semana! Beijos.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada! ♥
      Super recomendo esse livro para as férias, ele é viciante!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  7. Oi Daniela!

    Olha, se não fosse por sua resenha eu não imaginaria que o livro seria assim, porque parece ser tão bom! Não me importo com os clichês e me pareceu bem interessante a autora ser mais densa nessa narrativa!

    Adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh o livro é viciante Michele, super recomendo a leitura, como eu disse é clichê mas não tem como não amar ♥

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  8. Eu ainda não conhecia esse livro , mas fiquei com vontade ler =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dani

    Eu comprei o livro, mas ainda não pude ler pois estou dando prioridade aos livros de parceria. A cada resenha que leio a vontade de passar o livro na frente só aumenta!
    Ainda não li Sr. Daniels, apesar de ter o livro também.
    Já li outras resenhas falando que o livro tem mesmo muitas cenas hot, mas se isso se encaixar no contexto não vejo maiores problemas.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamires,
      Mais que indicar o livro eu indico a autora, ela é mesmo muito boa e consegue escrever algo completamente diferente, quando tiver oportunidade confere sim vale super a pena!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  10. Apesar de não ser bem o meu tipo de leitura, não me importava de ler!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Teresa, espero que tenha oportunidade de conferir um dia!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  11. Olá.
    Eu nunca me interessei por esse livro, principalmente pela capa. Mas sua resenha fez com eu criasse um pequeno interesse por ele. Quem sabe eu leia um dia rs. Parabéns pela resenha.

    Não conhecia seu blog, mas já adorei! Estou seguindo <3 Convido você para conhecer o meu cantinho também (http://psamoleitura.blogspot.com.br). Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, super recomendo os livros dessa autora ela escreve maravilhosamente bem!

      Obrigada por curtir o blog!
      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  12. Amei a resenha, não conhecia o livro mais fiquei curiosa para ler.
    Ótimo post!!!

    Beijos da Kah
    www.blogmundodakah.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kalyne, é mesmo um livro muito bom super indico!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  13. Olá, Daniela.
    Estou vendo bastante comentários sobre esse livro ultimamente. Mas o gênero é um que não está entre meus favoritos. Eu até leria ele, mas não achei nada que me desse vontade de comprar ele agora. Quem sabe no futuro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil, quem sabe não surja em breve uma oportunidade... o gênero trás fatores clichês, mas a autora é mesmo muito boa se não der para conferir ela aqui, então super recomendo "Sr. Daniels"!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  14. Gosto bastante de romance e new adult, mas acho que eu não tava muito no clima quando lançou, e também Sr. Daniels não conseguiu me cativar, então por isso nem me despertou curiosidade em ler O ar que ele respira, mas com tantas resenhas positivas e elogios, por todo o sofrimento dos personagens e superação em conjunto, algo a la Colleen Hoover, acho que vou acabar lendo. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, eu também gosto de ler NA são leituras que fluiu muito bem, apesar de clichê eles viciam que são uma beleza hahahaha
      Uma pena que não gostou de "Sr. Daniels" eu amei, chorei mesmo... mas se tiver oportunidade leia sim!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  15. Respostas
    1. Olá Gessica, é mesmo muito bom, se der confere essa história vale super a pena!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  16. Boa tarde, confesso que na conhecia o livro mas achei super interessante a sua resenha e me deu bastante vontade de ler ele.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá é um livro lindo sim vale a pena conferir essa história!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  17. Nunca escutei falar, mas parece legal!

    Seguindo o blog, e curtindo a fan page. Pode retribuir?
    Blog Fabi Lemos
    Fan Page
    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabi, é mesmo muito legal esse livro!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  18. Eu amei a capa e gostaria muito de ler este livro. Adorei a resenha!

    www.donadegato.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bárbara é linda essa capa né? faz jus ao livro viu!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  19. Oi, Dani!
    Apesar de ter gostado muito da sua resenha, esse realmente não é um gênero que eu goste de ler, então fica pra próxima. rs
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniella, espero que dê uma chance ao livro um dia vale a pena!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  20. Olá,
    Realmente o enredo não é nem um pouco incomum, confesso que já tive minha fase com os new adults e por isso saturei um pouco deles, só por isso não me interessei. Aaah, AMEI a sua segunda foto <3.
    Beijoxx
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Inês, é complicado os NA tem perdido um pouco da originalidade são sempre os mesmo clichês, mas eu não consigo evitar quando começo um livro desse fico viciada!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  21. Já quero, gosto de romances de drama, sempre me emociono muito e eles sempre trazem lições para nossa vida, beijos bela resenha.

    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ritinha, esse é um desses livros emocionantes e cheio de lições! Super indico!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  22. Não sei se já aconteceu com vc, mas gostei tanto deste livro que estou toda enrolada com a escrita da resenha, parece que não fica boa o suficiente, sabe?
    Gostei mais do que de Sr. Daniels, embora tb tenha curtido muito ele!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice, isso acontece muito comigo eu até hoje não consegui fazer um resenha de ACEDE, super te entendo!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  23. SUA RESENHA FICOU TOP
    Deixou curiosa para ler
    e o mais legal que nao soltou spoilers
    parabens
    Grande beijo
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zilandra, obrigada! Leia sim vale super a pena conferir!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  24. Parece ser um ótimo livro, adorei. Já quero ler.
    Gostei do seu blog e já sigo. Se puder seguir de volta, agradeço.

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é sim um ótimo livro, super recomendo.

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  25. Fiz a resenha do livro recentemente e também fiquei encantada mais uma vez com a autora. Ela consegue nos deixar transbordados com tanta emoção, simplesmente chorei e me emocionei muito ao ler o livro, sem contar que a capa está lindíssima! Beijos, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriã, essa capa é linda mesma esse livro é cheio de emoção a autora é incrível e eu amei mais uma vez conferir o trabalho dela!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  26. Nossa, que livro pesado, não tenho estrutura emocional para lidar com algo assim no momento hehe
    Adorei a resenha!

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ele tem um lado pesado, mas a autora tem uma leveza na escrita eu super recomendo!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  27. Amei a ressenha! Gosto muito tanto de livros, quanto filmes também, que nos ajudem com reflexões para a vida. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula, é um livro cheio de reflexão sim, super recomendo vale a pena!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  28. Oi Dani!!!
    Olha, tenho a opinião que, se for para ser uma história já vista, que seja contada de uma forma totalmente nova. Essas pegadas que a autora teve, essas frases que até nos arrepia, que faz a gente pensar "eu sei exatamente que sentimento é esse", acho que fez com que esse livro alcançasse esse objetivo.
    Achei incrível esse seu comentário: "por mais que lhe digam que existe algo de errado com seu novo vizinho, ela reconhece nele algo que ela só via em si mesma". Estou prevendo lágrimas e meu coração partido...
    Amo também a pitada de humor nesses livros com temática mais pesada, o que dá ao livro uma grande chance de entrar para os meus favoritos.
    Acho assim, uma coisa é você me fazer querer o livro, outra é fazer querer ler JÁ... Não faça isso, menina!!! hahaha

    Um beijão, arrasou como sempre!!!!
    Fernanda

    https://spaziodilibri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fe, é isso que sinto também, por mais que a história seja já conhecida tem que ter um "quê" especial né? Essa emoção e frases únicas que nos marca são coisas que todos os livros precisavam ter!
      Sim, já se prepare para muitas lagrimas, coração apertado e sorrisos bobos porque tudo isso faz parte dessa leitura!
      Leia sim e leia logo! hahaha
      Vale a pena! Muito a pena!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir