segunda-feira, 22 de agosto de 2016

DIY - Scrapbook

Ficamos mais um tempinho sem postar DIY por aqui, gostaríamos de ter inúmeros posts como esse, mas infelizmente não somos as garotas mais artesanais do mundo, mas o pouco que conseguimos fazer amamos compartilhar aqui! 

Foto: Dani Cruz

Com o casamento da Amanda se aproximando minha mãe e eu resolvemos fazer um presente que a fizesse ter um pedaço de casa nessa nova fase da vida dela. Então decidimos que nada seria mais especial do que montar um lindo álbum contando a história dela, e eu que sou apaixonada por fotografia amei fazer esse esse presente!

Foto: Dani Cruz


Boa parte do material eu já tinha por aqui, comprei o álbum em uma lojinha na 25 de março a algum tempo (não me lembro o nome) paguei super barato (um pouco mais de R$20), as folhas pretas e pardas já cortadas vieram com esse álbum, já as folhas coloridas conhecidas como papel scrapbook comprei em uma papelaria perto de casa (saiu mais ou menos R$27, 57 folhas). 

Para preparar as folhas de acordo com o álbum precisei de tesoura, lápis e um furador de papel, após cortar as folhas do tamanho adequado e furá-las, escolhemos a ordem em que ficariam no álbum, por opção usei apenas as folhas pretas e as vermelhas.

Foto: Dani Cruz
Foto: Dani Cruz
Foto: Dani Cruz

Foto: Dani Cruz

Ah um detalhe legal é quando aparece um "serumaninho" para te ajudar, bom ele mais atrapalha do que ajuda, mas tudo bem!


Foto: Dani Cruz

Antes disso tudo fizemos a seleção de fotos e mandamos revelar, preciso dizer que eu sou daquelas pessoas antigas sabe? Amo fotos reveladas, para mim não basta apenas ter um arquivo salvo no computador ou celular, preciso pegar as fotos é muito mais emocionante assim (podem me chamar de boba haha). 

Foto: Dani Cruz

Foto: Dani Cruz

Foto: Dani Cruz

Além das fotos convencionais, imprimi algumas em formato polaroid e então depois de tudo certo foi só colar as fotos no álbum, em um scrapbook é comum colar e escrever coisas para dar um ar mais pessoal, mas eu não optei por isso nesse projeto. Fiquei tão empolgada em criar um scrapbook que pretendo fazer outros em breve e encher de coisas fofas!

Foto: Dani Cruz

Foto: Dani Cruz

Foto: Dani Cruz

34 comentários:

  1. Eu sou apaixonada por DIY e também por fotos, sempre vou revelar as minhas. Amei esse DIY! simples, não é complicado de fazer e ainda por cima é lindo <3

    Beijos, Bru.

    http://blogminhaf5.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bru, todo DIY que envolve fotos me encanta! Fazer esse foi uma delicia, se você assim como eu gosta, super recomendo essa experiência!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  2. Oi Dani
    Que lindo que ficou, um ótimo presente e carregado de amor. Imagino que ela deve ter adorado e com certeza vai guardar com muito amor. As fotos são lindas e fiquei com vontade de ver mais. Ficou lindo!! Adorei o post e Parabéns para Amanda, desejo felicidades!!

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nessa, sim ela amou! Em breve farei outro scrapbook um diferente e posto aqui, quem sabe não mostro mais que esse! Obrigada!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  3. Olá,
    Gente, que lindo, amei e já quero!
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Inês, é fofo demais né! Obrigada!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  4. os papeis são lindos demais! eu trabalho com as folhas para decoração de MDF, mas o scrap é uma forma de presentear e de guardar memórias de forma singela e bela
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaila, que lindo deve ficar o seu trabalho com MDF, adoraria conhecer!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  5. Eu amei esse tutorial e com toda certeza vou fazer um! Amei a sua criatividade ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lorena, fiquei bem animada aqui sabendo que você vai fazer um scrap também! Me avisa aqui quando acabar!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  6. Que lindo que ficou!!!
    Eu amei seu DIY!
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaís, obrigada fiquei feliz que tenha gostado do DIY!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  7. Amei o diy!
    É ótimo para se dar de presente.

    www.donadegato.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Barbara, é um ótimo presente sim!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  8. Nossa que show , estou apaixonada por esse album de fotos , vou salvar até o post nos favoritos pra quando eu for fazer ♥ nossa arraso!

    www.nataliloure.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natali, que legal, fico feliz que tenha gostado do post! Quando fizer o seu scrap não deixe de me mostrar, vou adorar ver!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  9. Amei o DIY, é bem fácil de fazer!
    Adorei o post.

    Beijos da Kah
    www.blogmundodakah.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kah, muito fácil de fazer mesmo! Super recomendo!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  10. Que diy mais lindo gente, fiquei apaixonada <3
    Arrasou demais, ficou realmente muito bonito!
    Muito sucesso para vocês.

    Beijos da Josi ♡ | Para Sempre Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josiane, obrigada! Fiquei bem feliz em saber que gostou do post!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  11. Que massa!! Sempre quis fazer um *-*
    Ficou muito lindo :))

    Bjoss
    Blog Renata Bastos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata, é super fácil mesmo espero que tenha a oportunidade de fazer o seu scrap!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  12. Eu amo scrap!
    Fiz um para o meu namorado no ano passado, não ficou lá aquelas coisas haha, mas ele amou.
    Estou com uns materiais aqui e logo logo quero fazer um pra mim também.
    O seu ficou lindo, não tinha pensado em fazer com as páginas diferentes, mas vou me inspirar!
    Beijo

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana, sério? Também já fiz um para meu namorado, estou louca para fazer outros, também tenho mais alguns materiais! Olha quando fizer o seu compartilha comigo hein!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  13. Adorei sua postagem e o DIY FICOU SHOW amei, nem parece artesanal.

    blogcoisasdamaandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, fico feliz que tenha gostado do nosso post!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  14. Respostas
    1. Olá, Também pensei em colocar post it no próximo scrap é uma ideia super bacana!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  15. Mas que liiindo! Admito que sou sem cultura e nem sabia o que era um scrapbook, parece um álbum, mas o seu ficou esplendido, todo muito bem trabalhado e cheio de carinho. Muito lindo o gatinho também, aliás hahaha.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, esse gatinho é lindinho mas é um bagunceiro hahaha
      Ahh o scrap é um álbum sim, mas nele você pode escrever coisas, colar outras, é um álbum bem mais pessoal!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir