Sabe aquele livro que já está a
um tempinho na sua estante e você vai adiando a leitura sem saber bem o motivo? E então você decide arriscar (isso porque alguém disse que a leitura era maravilhosa) e se
pergunta: Porque raios demorei tanto para ler esse livro? Foi assim que me
senti ao terminar “Querida Sue”. O livro é apaixonante, o tipo de livro que é "a minha cara", como dizem por ai. Então não preciso dizer que simplesmente amei, não é?
"Eu devia ter lhe contado. Devia tê-la ensinando a proteger seu coração. Ensinando que uma carta nem sempre é apenas uma carta. As palavras na folha são capazes de inundar a alma."
Foto: Leone Nunes |
"Eu devia ter lhe contado. Devia tê-la ensinando a proteger seu coração. Ensinando que uma carta nem sempre é apenas uma carta. As palavras na folha são capazes de inundar a alma."
O livro conta a história da
jovem Elspeth Dunn, ela era uma poetiza que vivia em uma ilha na Escócia e por medo do
mar nunca tinha saído daquela ilha, porém a sua
poesia viajou e chegou nas mãos de um jovem americano chamado David Graham. David encantado pelas
palavras daquela autora decidiu em um impulso lhe escrever uma carta, e foi
assim que Elspeth e David se tornam correspondentes fieis e compartilharam seus gostos por literatura e também alguns segredos e
sentimentos guardados.
Com o tempo a intimidade daqueles
jovens foi crescendo, e aquela empolgante amizade por correspondência se tornou uma linda história de amor, mas a vida e as escolhas deles os mantinham afastados e com a chegada da
Primeira Guerra Mundial, David parte em busca do sonho de ser um homem de
verdade, deixando Elspeth naquela ilha cheia de medos e esperanças.
“Minhas hesitações se diluíram. E então nos encontramos, conversamos,
nos tocamos. Qualquer dúvida que ainda persistisse voou para longe. Como
poderia estar errada uma coisa que trazia a sensação de ser tão certa?"
O livro também conta a história de Elspeth em um outro momento, ela está mais velha agora e tem uma linda filha chamada Margaret, e enquanto elas enfrentam os tempos difíceis da segunda guerra mundial Elspeth tenta convencer sua filha que não é muito inteligente vivenciar o amor em meio a guerra.
Quando um bombardeio acontece e atinge uma parede da casa de Elspeth antigas cartas escondidas são reveladas, todas estão endereçadas à alguém carinhosamente chamada de “Querida Sue”, intrigada com reação da mãe que some deixando para trás uma única carta, Margaret decide que já é hora de conhecer a história que Elspeth deixou para trás.
Quando um bombardeio acontece e atinge uma parede da casa de Elspeth antigas cartas escondidas são reveladas, todas estão endereçadas à alguém carinhosamente chamada de “Querida Sue”, intrigada com reação da mãe que some deixando para trás uma única carta, Margaret decide que já é hora de conhecer a história que Elspeth deixou para trás.
"Bem, Sue, estou com medo. Pela primeira vez na vida, estou
realmente com medo de uma coisa palpável. Senti-me ótimo na viagem de navio
para cá, até ansioso pelo que me esperava na França. Mas o que me passou
despercebido foi o que eu encontraria em Londres. Encontrei algo para o qual
vale a pena voltar. Encontrei você, Sue."
E eu digo: que história! Me sinto
tão inspirada quando encontro um livro como esse, “Querida Sue” é uma história
sensível e envolvente, daquelas que faz o seu próprio coração bater mais forte.
Um amor cheio de empecilhos e controversas, mas que acima de tudo é forte e
verdadeiro.
O que fez o livro ser tão "minha cara" foi o lindo trabalho da autora Jessica Brockmole, que apresentou a história de David e Elspeth toda em forma de cartas. Sim, isso
mesmo, o livro é todo escrito em cartas trocadas não só pelos personagens
principais, mas sim por todos: Margaret, Paul (o noivo fofo de Margaret), Finlay
(o irmão de Elspeth), entre outros. Confesso
que me apaixonei um pouco mais que o necessário por David e talvez tenha algo a
ver com o seu coração apaixonado, seus sonhos envolventes e suas atitudes dignas do homem que ele sonha ser, definitivamente David é apaixonante.
"É você. Não existe poesia em minha vida sem você. Você sempre foi
minha musa. Antes de conhecê-lo, eu escrevia poesia com uma caneta, e meus
leitores adoravam. Ela significava algo para eles. Depois que o conheci, porém,
passei a escrever com a minha alma, e eu adorava. Significava tudo para
mim."
Sem a menor sombra de dúvida eu
indico essa leitura. Leve, doce, emocionante e eu ainda quero mais adjetivos
para descrevê-la, porque uma história como essa merece ser lida e amada.
Então leiam e se apaixonem, como eu me apaixonei!!!
Eu amei esse livro Dani! Essa capa, essa sinopse, me lembraram muito os livros da Jojo Moyes. Autora de quem eu sou fã de carteirinha! rsrs. Quando vi que se tratava de duas histórias de amor que se passavam em diferentes tempos de guerra e que era contada em cartas... Lá estava eu babando pelo livro! Foi uma leitura incrível!!! Acho que o mais gostoso da história é justamente o fato de ela ser linda e emocionante e ainda assim ser leve e doce. Um dos favoritos! Amei tua resenha linda. Bjokas carinhosas... <3
ResponderExcluirentreumlivroe-outro.blogspot.com
Hey Anya!
ExcluirÉ mesmo um livro lindo em tudo, também amei cada momento da leitura e nem me fala do fato de ser todo escrito em cartas, definitivamento me conquistou para sempre ♥
Obrigada pela visitada!
Beijos,
Dani Cruz
Nossa, Dani, com certeza essa será uma leitura obrigatória para mim!
ResponderExcluirEsse é exatamente como vc disse, aquele livro que vc adia achando que não será um livro tão interessante assim. Eu vi que foi escrito em forma de cartas e achei que ia ser chatinho justamente por isso, mas vc mencionando que esse é o tcham da história, além desse enredo super cativante, quero lê-lo sem dúvidas!
Obrigada pela indicação!
Um beijo!!
http://www.spaziodilibri.blogspot.com.br/
Olá Fernanda, é uma leitura maravilhosa, eu amei cada pagina. Meu coração foi completamente conquistado exatamente pela forma da narrativa, eu tenho quase certeza que você também vai se encantar.
ExcluirBeijos, obrigada pela visita.
Dani Cruz
Eu sinceramente não era muito fã de romance a um tempo atrás,mas de uns tempos pra cá estou lendo vários O.o hehueuhueue e vem mais um pra liiista kkk estão querendo me falir mesmo viiu?Assim que possível quero comprar pra ver se é tudo isso que você ta falando mesmo <3 kk beijos
ResponderExcluirhttp://cantinhodatitania.blogspot.com.br
Olá Luana,
ExcluirEu sou completamente apaixonada por romance, então eu sou suspeita para falar e indicar hahaha... mas "Querida Sue" é um romance muito gostoso de ler, acho que mesmo quem não gosta muito vai se emocionar com essa história.
Beijos e obrigada pela visita.
Dani Cruz
Oi Dani!
ResponderExcluirSei exatamente como é a sensação de ler um livro e ficar: "por que não li ele antes?", haha :D. Não conhecia “Querida Sue”... É um livro beem romance né?! Adorei o formato do livro, todo escrito em cartas. E os quotes são lindos!
Provavelmente eu leria, depois de tantos elogios :)
Olá Vanessa,
ExcluirÉ muito bom quando isso acontece você espera tanto para ler um livro e a surpresa é incrivelmente boa, precisamos de mais sensações como essa hahah, é um livro beeeeem romântico mesmo, mas como a escrita da autora é diferente não fica nem um pouco enjoativo, eu amei cada pagina.
Caso decidir ler, não deixe de me contar o que achou.
Beijos e obrigada pela visita.
Dani Cruz