segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Resenha - Prometida, Uma Longa jornada para casa

Não me canso de ler o que Carina Rissi escreve, é tão simples e tão mágico. É maravilhoso ver uma autora nacional tão talentosa, eu sempre indicarei a todos qualquer coisa que ela escreva. Prometida, o 4º livro da Série Perdida foi uma maravilhosa leitura, cheia de romance, ação, amizades, conflitos e mentiras. Muitas mentiras na verdade, nesse livro Carina nos explica o que aconteceu com Elisa e Lucas, por aquele casal tão apaixonado, ficou distante e frio por tanto tempo.



“O noivado foi anunciado. Pelo restante da noite, toda vez que tentava me aproximar de Lucas, ele se afastava. Pensei que nada pior pudesse me acontecer. Como eu estava equivocada!” - Elisa


O mais legal da leitura, para quem leu Destinado é ver um outro ponto de vista do que aconteceu, tentarei não dar spoilers aqui...rsrs. O livro volta um pouco no tempo para nos mostrar o que acontecia com Elisa enquanto estávamos tão focados em Ian e Sofia (que amo e sempre será meu casal favorito da Carina). Quando voltamos ao tempo atual, presenciamos o retorno de Lucas a vila e seu encontro com Elisa e ai começa a nossa aventura.

“Aquele homem era frio, cruel e implacável. O Lucas que eu amei um dia não existia mais. E a única culpa disso era eu.” - Elisa

Confesso que quis entrar no livro por mais de uma vez e bater nos dois, mas ao mesmo tempo me diverti muito com as implicâncias, as brigas e toda aquela emoção que só um romance nos tráz. Amei ver como Elisa cresceu, ela pouco se parece com a aquela menina ingênua e doce de Perdida, ela está forte, decidida e muito autêntica para sua época, com toda certeza influência de Sofia. 

“Às vezes eu sentia que não tinha exatamente uma vida. Eu respirava, meu coração batia- apenas isso. Eu queria mais! Queria poder ser de alguma importância para alguém, fazer a diferença no mundo, deixar ao menos uma marca nele.”

Lucas se mostrou um mocinho bem teimoso e maravilhoso, claro que meu coração ainda é do Ian, mas Lucas me conquistou também. Conseguimos sentir o quanto ele sofreu e ainda sofre por Elisa, mesmo negando isso a todo instante. E o mais legal do livro é que Carina nos presenteou com um livro que nos permiti saber o que os dois estão sentindo.

“Estava descobrindo que se casar com ela tinha sido apenas o começo do pesadelo. Quanto mais perto dela estava, mais perto queria ficar.” - Lucas

Como uma ótima autora que é Carina nos trouxe outros temas durante essa história, exploração infantil, doenças e até um assassinato! Diz se não é uma leitura completa! Se você ainda não leu nada da Carina, por favor pare de perder tempo, eu indico tudo o que ela escreve, corre!  

Skoob: 

2 comentários:

  1. Oi Amanda
    Eu tentei ler Procura-se um marido da autora e não curti e por conta disso acabei não lendo esta série, mas fico curiosa cada vez que leio alguma resenha desta série.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Amanda!!!
    CARA, eu li Perdida no Ensino Médio e eu AMEI. Adoro a escrita da Carina também. Tenho muito que ler as sequências D:

    beijo
    https://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir