terça-feira, 12 de setembro de 2017

Resenha de Filme - I'm Not Ashamed

Fazia um bom tempo que um filme não me emocionava tanto, normalmente eu fujo de "filme baseado em fatos reais", mas esse eu realmente queria assistir e assim que tive a oportunidade não perdi tempo. 

Imagem da Internet

O filme conta a história de Rachel Joy Scott uma jovem estudante do Columbine High School em 1999, para quem não se lembra nesse ano o colégio Columbine foi vítima de um brutal massacre onde doze jovens e um professor foram mortos e outras vinte e uma pessoas ficaram feridas. 

A história foca em Rachael e o que ela enfrentava no seu dia a dia e em seu interior, por ser cristã a jovem tenta entender seu relacionamento com Deus, sua relação com as pessoas ao seu redor e como era para ela viver a adolescência mantendo sua fé em Cristo. Através do diário de Rachael podemos conhecer um pouco do seu coração e apesar de suas inúmeras incertezas, já sentia em seu interior que poderia fazer a diferença no mundo. 

Imagem da internet

Imagem da Internet

O filme mostra também parte do plano orquestrado pelos autores do massacre, os adolescentes Heric e Dylan, também estudantes do colégio. Um filme difícil com um final que gostaríamos que não tivesse acontecido, mas que também fala sobre fé, respeito e esperança, a melhor palavra para descrevê-lo é: inspirador! Então assistam e não se esqueçam de preparar os lencinhos porque "Im Not Ashamed" vai te fazer chorar com certeza!


Imagem da internet

Cena Favorita

Difícil escolher, o filme tem cena lindas e outras tristes demais, teve momentos que desejei, por mais impossível que fosse, que nada daquilo tivesse acontecido e que até mesmo Heric e Dylan direito a uma vida diferente. 

Mas a cena final de Nathan e o momento em Rachel fala a todos sobre sua fé estão entre as minhas favoritas. 

Curiosidades: 

O filme recebeu fortes críticas de ativistas ateus, que fez com que o vídeo do trailer fosse bloqueado no YouTube, 
os ativistas acusam o filme de distorcer os fatos sobre o dia 20 de abril de 1999, porém após uma análise da empresa o filme voltou a ser divulgado e teve seu lançamento em Outubro de 2016.

Vejam o Trailer: 




Informações

Título Original: I'm Not Ashamed
Data de lançamento: 2016
Direção: Brian Baugh
Gênero: Drama.
Avaliação: ★★★★★



11 comentários:

  1. Oi Daniela, tudo bem? Não conhecia o filme, mas parece ser bem forte, do tipo de emocionar! Gostei da dica, tentarei assistir!

    Bjs Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi, é mesmo forte mexe com nossos corações, um filme lindo!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  2. Ainda não estou acreditando que eu não sabia da existência deste filme.
    Eu nem gosto tanto de filme, mas agora estou extremamente ansiosa para lê-lo.
    Deve ser realmente emocionante e triste, ainda mais sendo uma história real.
    Adorei a dica, vou conferir com certeza.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também fiquei chocada quando percebi que ainda não tinha visto esse filme, ele é tão lindo, super recomendo!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá Luiza, não tem na Netflix infelizmente. Assisti pelo youtube, apesar de umas falhas no audio, não tive maiores problemas, consegui assisti!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  4. Oi Dani
    Ainda não conhecia o filme, mas tem um enredo muito bom, fiquei com vontade de assistir.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa, super indico esse filme! Assiste sim!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  5. Olá, Daniela.
    Eu também não sou muito fã de baseados em fatos reais. mas esse me pareceu bastante interessante, ainda mais por ter essa parte da fé junto. Se der vou assistir, gostei bastante da dica.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil, pois então esse é o filme, super recomendo. Vai valer muito a pena! Emocionante!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  6. Oi, eu queria saber qual foi o motivo que levou ao massacre, isso pode me ajudar em redação

    ResponderExcluir