quarta-feira, 2 de julho de 2014

Resenha - Vinte Garotos no Verão

A primeira coisa que me atraiu nesse livro sem duvida foi a capa, a editora caprichou. A segunda coisa foram as inúmeras criticas positivas sobre ele, porém confesso que eu esperava mais. Eu estava esperando lágrimas, uma história que me tocasse profundamente. Não foi isso que aconteceu, porém devo dizer que a história com certeza nos leva a um aprendizado: A vida é frágil, muito frágil.

Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que você aprecia a preocupação delas, de que a vida continua.”

Foto Daniela
O livro conta a história de Anna e seus melhores amigos Frankie e Matt. Anna tem 15 anos e esconde algo, uma paixão adolescente que ela acredita não ser correspondida. Tudo é perfeito para eles, sempre unidos, sempre se divertindo. Até que um dia algo muda suas vidas, Matt as deixa de forma inesperada e isso é devastador.

"Às vezes acho que nos sentimos culpados por estarmos felizes, e, assim que nos pegamos agindo como se tudo estivesse certo, alguém se lembra de que nada está certo."

Um ano após a morte de Matt, nada mais é como antes Anna se esconde em seu diário e Frankie esta perdida, sempre preocupada com sua aparência e com futilidades. Então durante as férias de verão elas fazem uma viagem para Califórnia, lugar cheio de lembranças de Matt. Essa viagem tem como objetivo seguir em frente, recomeçar, reconstruir os sonhos desfeitos. As duas então vão para as férias com uma missão, conhecer  vinte garotos e tornar esse o melhor verão de suas vidas.

Durante a viagem é inevitável sentir a presença de Matt constantemente, e Anna se sente sufocada pelo segredo que leva consigo. Mas durante essa viagem também é possível sentir a mudança dos personagens, o crescimento de Anna, a volta de parte da alegria e harmonia da família de Frankie.  A autora soube com leveza abordar um tema difícil  o que tornou a leitura muito mais fácil.

Devo destacar aqui que amei o personagem Sam, e fiquei a todo o momento torcendo pelo romance de verão de Anna. Esse livro fala de amizade, amor, vida, morte, reencontro e principalmente sobre recomeço. Apesar do livro não ter alcançado as minhas expectativas, eu com certeza recomendo essa leitura.

“Na verdade, as coisas não vão embora. Elas se transformam em algo diferente. Em algo mais bonito.”

Skoob: 


6 comentários:

  1. Olá,
    Gostei muito de sua resenha.
    Estou com muita vontade de ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade de adquiri-lo, espero fazer em breve.
    Acho muito ruim quando um livro não atinge nossas expectativas, mas acho que foi bom você não ter se decepcionado tanto.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna ...obrigada =D
      O livro e muito bom , a leitura vale a pena.
      Obrigada pela visita.

      Amanda

      Excluir
  2. VI falarem tanto sobre esse livro que tinha até criado uma grande expectativa sobre, e é uma pena ele não ter alcançado sua expectativa. Mesmo assim gostei do seu ponto de vista .. Beijos
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yasmim....
      Foi exatamente o que aconteceu comigo, vi muitas pessoas falando do livro. Então criei uma grande expectativa, ela não foi alcançada, mas mesmo assim é um ótimo livro.
      Obrigada por comentar.
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  3. Oi Amanda! Estou querendo muito ler Vinte Garotos no Verão, mas ainda não comecei. Desde que ouvi falar da Sarah Ockler, fiquei com uma vontade imensa de conhecer sua escrita. Espero gostar dos livros dela, só ouvi comentários positivos. Parabéns pela resenha!

    Letícia Valle
    Litteratura Mundi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia ...
      Apesar de o livro não ter me cativado, é uma excelente leitura.
      A Sarah Ockler escreve muito bem.
      Bjs
      Amanda

      Excluir