sexta-feira, 4 de julho de 2014

Resenha – Cante para eu dormir



Um dos meus favoritos Forever

Li Cante para eu dormir em 2012 e as lembranças dessa leitura estão ainda tão presentes que posso fechar os olhos e voltar a cada página lida e me emocionar, como me emocionei um dia.


Foto: Leone Nunes

O livro conta a história de Beth que desde pequena é considerada uma menina feia, até mesmo seu pai pensava isso dela e Beth acredita que por esse motivo a abandonou. Hoje aos 17 anos, Beth e sua mãe aprenderam juntas a sobreviver, mas ainda sim Beth sofre todos os dias por causa de sua aparência, recebeu dos colegas de escola o apelido de “Fera” e se não fosse por seu único amigo Scott, seria completamente sozinha.

“Vivo com tanto ódio que não sei ao certo o que é o amor. Não vejo nenhuma dessas possibilidades em meu horizonte.” –  Beth

Beth não entende o porque Scott, um garoto bonito e inteligente é amigo dela, mas ela sabe que Scott é mais do que um belo rosto ele é gentil, amável, companheiro, tudo o que uma garota pode sonhar em ter, mas para Beth ele é seu amigo, seu único e melhor amigo.

Todo o sofrimento vivido por Beth na escola é compensado quando ela está no coral "Cantoras da Juventude Bem-Aventurada de Ann Arbor”, lá não importa se ela é feia ou bonita a única coisa importante é a sua voz, e essa sim é tão bela quanto um por do sol.

“Ao menos sei cantar. Puxei ao lado da mamãe. Posso não ter a aparência de um pássaro canoro – pareço mais uma cegonha –, mas se você fechar os olhos, vai achar lindo.” – Beth

Um dia as garotas do coral ficam sabem que foram classificadas para as olimpíadas de couro de Lausana, na Suíça. Em um dos ensaios Beth se destacada e viajará junto com o grupo, porém as meninas decidem que Beth não viajará assim e que a menina precisa de uma grande transformação. E não é que a Fera se transforma em Bela?

Na Suíça, Beth conhece diversas pessoas entre elas está o jovem misterioso e bonito, Derek. Ele também faz parte de um dos grupos mais famosos que irá competir com o coral de Beth, mas apesar dessa pequena competição eles se aproximam e entre eles surge algo que Beth nunca imaginou que pudesse viver.

“Você canta para eu dormir."  - Derek


Foto: Leone Nunes

O que Derek e Beth vivem nessa viagem muda completamente suas vidas, e essa paixão desesperada que existem entre eles não pode ser esquecida, então decidem continuar o namoro mesmo com a distancia de horas que os separam. O que Beth não esperava era que na volta para casa, Scott seu melhor amigo decidisse abrir seu coração. 

“Estou aqui, Bethie. Todos os dias. Amando você. Querendo você. Não fugirei para um buraco qualquer para lamber minhas feridas. Sangrarei em sua frente. Não viverei nada falso com outra pessoa. Estarei bem aqui, em sua cara, até o dia em que eu morrer.” – Scott

Para a menina feia e desprezada, Beth de repente se encontra em uma situação divisória, escolher entre o amor de seu melhor amigo ou o amor intenso e até mesmo louco que compartilha com Derek. Para Beth parece claro que seu coração pertence a Derek, mas ultimamente ele tem se afastado e a tempos esconde algo dela.

"- Eu o amaria mesmo assim.
- Não da mesma forma. Eu queria um coração inteiro uma vez na vida. Será que estou tão errado?"  - Beth e Derek

Já mencionei que “Cante para eu dormir” é um dos meus livros favoritos, isso porque a história de Beth, Derek e Scott é tão comovente ao ponto de me fez derramar litros e mais litros de lágrimas (sem dúvida esse foi o livro que mais chorei na vida, perguntem a Amanda rsrs...). Apesar do inicio ser bem frustrante com toda a parte do bullying sofrido por Beth, cada página lida vale a pena. Uma história emocionalmente arrebatadora, que me fez pensar sobre ela muitos dias após o fim da leitura. Derek é o melhor personagem em minha opinião, inicialmente cheio de mistério e paixão nos prova ao longo do livro ser uma verdadeira lição de vida.

“Gosto do seu coração, Beth. Quando a encontrei neste banco, você o abriu e me tragou.” – Derek

Esse livro foi a oportunidade que a autora Angela Morrison teve de homenagear Matt Quaife, corista de Amabile no Canada - assim como Derek - porém a autora deixou claro em sua nota final, que Derek não é Matt e que tentar retrata-lo seria “presunçoso e impossível”, mas não posso deixar de acreditar que Matt roubaria nossos corações assim como Derek roubou. 


Skoob: 




14 comentários:

  1. Olá, adorei sua resenha!
    Li esse livro faz pouco tempo e acabou se tornando meu favorito também, gostei muito dele, é uma história linda!!
    Beijos, Lerissa. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lery, obrigada. Esse livro é maravilhoso, impossível ler e não amar ♥

      Beijos e obrigada pela visita.

      Dani Cruz

      Excluir
  2. Quando eu li esse livro tinha acabado de descobrir que uma amiga minha tinha a mesma coisa que Derek :( Então essa leitura foi para mim algo como uma esperança mesmo que pequena, de que as coisas ficariam bem. É um livro incomparável, e pra mim foi um amigo e conselheiro inestimável... É simplesmente perfeito e também é um dos meus favoritos! Sua resenha ficou incrível! Parabéns!!
    entreumlivroe-outro.blogspot.com
    Bjokas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Anya, me arrepiei aqui. Que momento difícil para você e sua amiga, eu não conhecia essa doença até ler o livro, achei muito difícil e doloroso cada momento vivido pelos personagens, mas não imagino o que viver de perto isso. Espero que o livro tenha realmente te ajudado a passar por isso tudo.

      E isso que você disse é realmente uma verdade, os livros se tornam grandes amigos nossos, ainda mais em momentos como esses.

      Beijos e obrigada pela visita.

      Dani Cruz

      Excluir
  3. Olá Dany,
    como vai?
    Esse parece ser muito bom e ele tem uma capa incrível. Adorei a resenha. Já esta na listinha.
    Abraços ^^
    http://leiaeimagine2013.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mateus, estou bem e você?
      Super indico, mas já aviso que há grandes chances de lagrimas inundarem seu quarto.

      Beijos e obrigada pela visita.

      Dani Cruz

      Excluir
  4. Ahh amei gente muito linda está história e me deixou super curiosa para saber o final <3
    falogarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa, obrigada esse livro é lindo mesmo!

      Beijos e obrigada pela visita

      Dani Cruz

      Excluir
  5. Eu tenho este livro e ainda não o li. Então é muito bom saber disso, me dá vontade de colocar em breve na lista.
    www.bookspelagi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gisele, não deixe de ler esse livro vale muito a pena.

      Beijos e obrigada pela visita.

      Dani Cruz

      Excluir
  6. Como sempre digo,não estou em fase para romances kk Mas o livro parece ser bem interessante :3 Sem contar que a capa é linda *0* kkk Quem sabe não compro um dia quando minha listinha diminuir? kk Parabéns pela resenha.Beijos

    http://cantinhodatitania.blogspot.com.br/2014/07/ela-e-o-meu-pecado-sameerah-sy-15.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana, quando você estiver afim de um romance dê essa oportunidade para "Cante para eu dormir" é mesmo um livro incrível.

      Obrigada pela visita.

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  7. Li esse livro ano passado e também me emocionei muito com ele. A forma como Beth amadurece e cresce durante a obra é arrebatadora, e é impossível não amar o Derek. Ótima resenha :D

    http://www.combomental.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joanna, esse livro é lindo... concordo com você quando fala sobre o amadurecimento de Beth, e Derek? Ah ele tem nossos corações para sempre ♥

      Beijos e obrigada pela visita.

      Dani Cruz

      Excluir