quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Resenha - Desaparecidas

Nem sei como fazer essa resenha sem dar spoilers, esse é o tipo de livro que você quer muito que as outras pessoas leiam, mas não sabe como explicar sem contar tudo . Quero dizer que Lauren Oliver, depois de me decepcionar com a trilogia “Delírio” conseguiu mais uma vez me conquistar. Eu amei “Antes que eu vá” e Desaparecidas veio para confirmar que a autora é realmente brilhante.

Foto: Dani Cruz
Desaparecidas conta a história de duas irmãs, Dara e Nick, Dara sempre foi rebelde e problemática, apesar da pouca idade já havia se metido com caras errados, bebido bastante e até usado drogas. Nick sempre foi mais centrada, esforçada, a filha “certinha”, estando sempre ao lado de Dara tentando protege- lá e ajuda-la.  

Antes do acidente que deixou Dara com cicatrizes e com raiva de Nick, elas eram simplesmente inseparáveis e mesmo com as diferenças que surgiram entre elas quando Dara resolveu ter um relacionamento com Parker, o melhor amigo de Nick, elas ainda eram irmãs, ainda se falavam, ainda podiam contar uma com a outra, até acontecer aquele acidente e mudar tudo.

"É como se o acidente tivesse aberto um buraco na minha vida. Agora só existe o Antes e o Depois."

Meses depois do acidente, depois de passar um tempo na casa do pai com a nova família dele, Nick volta para a casa da mãe e tenta se reaproximar de Dara, que após o acidente vive presa no quarto e culpa Nick por tudo. Quando Nick volta para a cidade, uma menininha de 9 anos desaparece e um tempo depois Dara também some, e é ai que Nick acredita que Dara se meteu em problemas muito sérios dessa vez, e começa uma busca incessante por pista para trazer sua irmã de volta.


Foto: Dani Cruz

" Esta é a questão entre mim e Dara: somos parecidas e estamos a mundos de distância."

O livro é contado no passado, presente, com trechos do diário de Dara e paginas da internet. No inicio demorei a pegar o ritmo da história e já estava achando que seria outra decepção, mas para a minha felicidade eu estava totalmente enganada, e devorei o livro.

"Acho que essa é a coisa legal de desaparecer: a parte em que as pessoas procuram por você e imploram que você volte para casa."

Durante a leitura senti muitas coisas, raiva da Dara, raiva da mãe delas, dó do Parker, angustia. Enfim esse é um livro que mexe com as nossas emoções, e nos prende de verdade, precisamos chegar ao fim e saber o que aconteceu. E que final!!! Só posso pedir a vocês que leiam este livro e que venham dividir comigo a reação de vocês com aquele final.

"A vida é mais ou menos isso: cheia de buracos, nós e maneiras de ficar preso. Desconfortável e dá coceira. Um presente que você nunca pediu, nunca quis, nunca escolheu. Um presente que você deveria ficar empolgado para usar, dia após dia, mesmo  quando gostaria de permanecer na cama sem fazer nada."

Skoob: 




51 comentários:

  1. Não conheço o livro, mas a história parece ser incrível!
    Beijos
    BlogCarolNM
    Gostaria de pedir a sua ajuda respondendo a pesquisa, para que eu torne o blog cada dia melhor para você: http://www.blogcarolnm.com.br/2016/02/pesquisa-do-blog.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol ...
      A autora é excelente, e esse livro foi uma surpresa incrível.
      Bjos
      Amanda

      Excluir
  2. Olá!!
    Hahahaha, eu sei como é isso, dá vontade de escrever na resenha "gente, eu não vou falar nada, apenas leiam O LIVRO PELO AMOR DE DEUS" hahahah. Adorei a resenha.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...
      É muito difícil fazer resenha de livros que nos gostamos muito.
      Mas acho que consegui me controlar ..rsrs
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  3. Não conhecia mas gostei da resenha
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ...
      Esse livro é demais , leia !!
      Obrigada
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  4. Este é o tipo de livro que gosto de ler :D Já vai para a minha lista <3
    É verdade, precisamos de mais produtos que cumprem o que prometem :P

    ~ Carla'C

    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla ...
      Que legal, assim que ler volte para me contar o que achou.
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  5. Que resenha incrível, como sempre! É engraçado o fato de eu sempre anotar as indicações de livros nesse blog, tipo, sempre mesmo. Gosto muito daqui e fiquei muito curiosa para ler este livro.

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milena...
      Nossa como fiquei feliz com seu comentário. Esperamos sempre ter dicas legais para você.
      Bjos
      Amanda

      Excluir
  6. Respostas
    1. Olá Carla ...
      Então leia , você não se arrependerá.
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  7. Oi lindas! Amei o blog de vocês, eu amo a Laura os livros dela são ótimos. Ainda não conhecia esse, é uma história das que eu gosto de ler. Fiquei curiosa
    Bjs - http://hey-rapunzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vicy ...
      Também gosto da autora, livro perfeito.
      bjs
      Amanda

      Excluir
  8. Oie
    Eu estava interessada neste livro, mas pensei que ele era uma continuação...
    Fiquei bem curiosa e com vontade de ler. Ainda não li nada da autora, vou já procurar por este livro, parece ser daqueles marcantes.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ...
      Graças a Deus é um único livro, estou um pouco cansada de séries =D
      Leia também Antes que eu vá ♥
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  9. Pela descrição, parece-me muito bom :)
    with love, KATE ❤

    ResponderExcluir
  10. Oiee Dani,oie Amanda
    Não conhecia esse livro mas gostei bastante da descrição,parece ser muito bom mesmo ;) bjãooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ...
      O livro é excelente, vale muito a pena a leitura.
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  11. Eu já conhecia essa capa linda e ao ver que quem escreveu é a autora de Delirium, me deixou com um pouquinho mais de vontade de investir nesse livro.

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    Participe do sorteio do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ...
      Eu me decepcionei com a trilogia, mas os outro livros da autora me conquistaram de verdade.
      Leia esse, tenho certeza que você irá amar.
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  12. Que capa linda e a premissa parece ser incrível! Já está na minha listinha de próximas leituras!Adorei a resenha!
    Beijos,
    Luana Agra - Blog Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana ...
      Que bom que gostou, assim que ler vem nos contar o que achou.
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  13. Adorei sua resenha... Queria muito começar a ler delírio, mas parece que você não gostou...Seguindo o blog e obrigada pela visita lá no meu!

    Beijinho

    http://eventualobradeficcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ...
      Eu gostei muito de Delírio, o problema foi a continuação.
      Mas leia os outros livros da autora, tenho ctz que você vai gostar.
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  14. Adoro esses livros que fazem a gente mergulhar na leitura e não querer mais sair. Eu só penso no desespero do Nick!!!

    ❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ...
      Esse livro é uma maravilhosa surpresa, leia !!!
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  15. Oi, Amanda!!
    Eu quando o livro de um determinado autor não me agrada, sempre fico com receio
    de ler algo mais desse autor, mas assim como tu já tive umas surpresas pelo caminho.
    Dara parece ser a irmã problema, pelo visto o sumiço dela rendeu uma boa história.
    Gosto de livros assim que prendem até o final.
    Vou colocar ele na minha lista.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Liziane,
      O pior é que eu ja sabia que a autora era boa, ai ela foi e fez aquela trilogia e me deixou na duvida sobre ela. Bom pelo menos agora sei que ela pode escrever das duas formas ...rsrs
      Lei esse e se der leia também "Antes que eu Vá" é maravilhoso.
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  16. Oi amanda,
    Ai você tambem se decepcionou com Delirio? Eu tinha um amor por aquele livro e do nada foi uma total decepção que hoje nem pego mais ele da estante.
    Ainda estou com um pé atrás com a autora e fico insegura de ler e me decepcionar de novo. ( acredite ainda não superei a trilogia Delírio) Mas como você tambem se sentiu da mesma forma e gostou muito desse, acho que vou dar a oportunidade.
    Bjs
    Diário dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica...
      Aquela trilogia foi realmente decepcionante e frustrante. Eu dei uma nova chance a autora por que já havia lido "Antes que eu vá" e achei excelente.
      Leia esses dois livros, acredito que você voltará a gostar da Laura Oliver =D
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  17. A história parece ser ótima, deu até uma vontade de ler esse livro. Adorei a resenha.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  18. Oi Amanda !!
    Adorei a resenha *-*
    A autora é maravilhosa, fiquei com muita vontade de ler !!
    Bjim

    Paty
    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ...
      Obrigada.
      Quando ler me conte o que achou.
      Bjos
      Amanda

      Excluir
  19. Nossa, que resenha linda :)
    Ando amando histórias que envolvam mistérios assim.Dá vontade de comer o livro HSUAHSUAHSU


    amei o post :)

    beeijos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥♥♥
      Também estou gostando desse tipo de leitura.
      Bjos
      Amanda

      Excluir
  20. amei seu resuminho sobre tal livro. parece bom <3

    http://thesweetmomentts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. A capa me chamou logo atenção, ela é amassada mesmo ou é assim mesmo hahaha ? em fim... eu ameii a resenha e vou atras do livro !

    beijão <3

    www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ...
      A capa ficou ótima, parece que esta amassada mas não esta =D
      Obrigada !
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  22. Amei a capa do livro <3 nunca ouvi falar mas ja fiquei muito interessada. É o tipo de livro que eu amaria ler, já vou colocar na minha lista de compras hahaha
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...
      Fico feliz que o livro entrou para a sua lista, tenho certeza que você vai gostar.
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  23. Oi, Amanda!
    Eu quero MUITO ler esse livro. Também achei o desfecho da trilogia Delírio bem fraco, mas ainda me agradou no geral. Amo o primeiro livro. <3
    Como fã assumido da Oliver, estou curiosíssimo para ler esta obra dela. Parece ser realmente muito tocante e surpreendente.
    Espero não me decepcionar.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leandro...
      Tenho certeza que não haverá decepções, esse livro é muito inteligente e envolvente. Eu também amei Delírio, mas a continuação foi muito frustrante.
      Obrigada por comentar.
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  24. Ai, meu Deus! Eu já fiquei com vontade de comer o livro só de ler "é o tipo de livro que você quer muito que as outras pessoas leiam". Eu fico ansiosa para saber por que estão dizendo isso e já me interesso. Adorei a resenha e o livro, com certeza vou acrescentar na minha lista de leitura. Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Julia....
      Foi essa ideia , deixar você curiosa... rsrs
      Obrigada por comentar.
      Bjs
      Amanda

      Excluir