500 páginas depois, concluir esse livro não foi fácil, não porque a história foi ruim, longe disso, mas porque a realidade se faz muito presente e sabemos que quando se trata de realidade o tema geralmente é pesado e difícil, mas nem só de tristeza se faz um livro! Sorri, suspirei e me apaixonei por esses personagens. Terminei a leitura feliz, mas ciente de que muita coisa ainda irá acontecer na história de Haven e Carmine, muitos segredos precisam ser revelados e em "Sempre" apenas se iniciou a jornada do casal.
"Você foi trazida a mim por uma razão; para que nós salvássemos um ao outro. Você não era a única que precisava ser salva, Haven. Eu estava me afogando e você estendeu a mão." - Carmine
Foto: Dani Cruz |
"Você foi trazida a mim por uma razão; para que nós salvássemos um ao outro. Você não era a única que precisava ser salva, Haven. Eu estava me afogando e você estendeu a mão." - Carmine
Haven desde pequena teve sua vida e seus sonhos roubados, escravizada e isolada do mundo a jovem cresceu em meio ao descaso, desprezo e sofrimento. Então aos dezessete anos a jovem é comprada por um homem chamado Dr. Vincent De Marco e mesmo com um jeito diferente de trata-la Haven sabe que não pode confiar em alguém como ele, afinal para ele pessoas como ela não significam nada.
"Nunca esquecerei aquele olhar. Eu só estava tentando fazer o que ele me mandou, pois não queria ficar em apuros por não escutar ele. Pensei que ele fosse me matar, mas ele fez algo ainda pior. Ele me deixou sozinha no escuro" - Haven
Vincent De Marco é um médico, viúvo e pai de dois jovens - Carmine e Dominic, mas antes de ser qualquer uma dessas coisas Vincent é membro da La Cosa Nostras, a famiglia, ou no nosso mais claro português ele era parte da máfia. Um homem com duas vidas, e que mesmo conhecendo o mundo perigoso em que vive, decide se arriscar mais um pouco ao comprar aquela criança.
"Porque três pessoas só guardam um segredo se duas delas estiverem mortas." - Vincent
Quando Haven chega a casa dos De Marco e se vê sendo tratada com dignidade e respeito, tudo no mundo confuso da garota se transforma, apesar de seu jeito frio Dr. De Marco não a maltratava, seu filho Dominic era gentil e também tinha Carmine, Carmine que a confudia como ninguém, todo seu temperamento impulsivo e palavras pesadas contrapondo com seu jeito preocupado, curioso e muitas vezes carinhoso.
Carmine De Marco está perdido, depois de passar por maus momentos na vida se tornou um cara marrento, desestruturado e muitas vezes inconsequente, para ele nada na vida valia a pena, a escola era uma furada, as garotas não valiam nada e seu pai com a sua vida dupla o infernizava. Então em uma bela manhã um encontro inesperado na cozinha de sua casa transformou a vida de Carmine, conhecer Haven mudaria a vida dele para sempre.
“Aquela jovem tão peculiar havia aparecido do nada, e ele temia que ela desaparecesse tão rápido quanto chegou. Que ela sumisse de sua vida antes que tivesse a chance de conhecê-la. Seu peito doía ao pensar nisso, suas entranhas estavam em chamas, e a jovem que provocara tudo aquilo não fazia a menor ideia. Em outras palavras, Carmine estava realmente fodido.”
"E, há duas coisas na vida que eu prefiro sangrando: meu bife e meus inimigos" - Carmine
Quando li a sinopse de Sempre fiquei louca para ler o livro, mas com um pouquinho de medo, essa coisa de máfia e escravidão não soa como um conto de fadas né? E definitivamente não é, mas a história foi bem diferente do que eu pensei, esperava por um mocinho e me deparei com um bad boy "porra loca" alá Travis Maddox, e isso não é uma critica (eu amo o Travis ♥) apesar de esperar algo, nem sempre é decepcionante quando encontramos outra coisa.
Assim também foi com a famiglia, acreditei que encontraria algo e fui surpreendida mais uma vez. A autora tratou de um assunto muito polêmico, que muitos de nós custamos à acreditar que ainda possa existir em pleno século XXI, mas a verdade é que sim, existe sim milhares de mulheres e crianças como Haven sendo escravizadas e abusadas, sem direito a liberdade e dignidade e isso é vergonhoso, chega a ser doloroso só de pensar!
Assim também foi com a famiglia, acreditei que encontraria algo e fui surpreendida mais uma vez. A autora tratou de um assunto muito polêmico, que muitos de nós custamos à acreditar que ainda possa existir em pleno século XXI, mas a verdade é que sim, existe sim milhares de mulheres e crianças como Haven sendo escravizadas e abusadas, sem direito a liberdade e dignidade e isso é vergonhoso, chega a ser doloroso só de pensar!
"Não posso lhe prometer que conseguirá tudo o que quer da vida, mas lhe asseguro que nada irá mudar se você não tentar" - Dominic
Mas como eu disse no começo, não é só de tristeza que se faz um livro, temos um romance lindo e puro aqui também, com aquele jeitão super protetor, super ciumento, super briguento, super super de ser, Carmine nos conquista e seu amor por Haven faz o jovem rapaz se transformar em alguém que ele nunca imaginou ser. Haven é uma personagens linda de se ver, sua evolução nesse livro me faz acreditar que ela se transformará em alguém ainda mais forte no próximo livro. E o que dizer do Dr. Vincent De Marco? Foi o personagem que eu mais me surpreendi... não sei se poderia dizer o que senti realmente sem dar alguns spoilers, só posso dizer que ele merecia um livro contando sua história, eu leria com certeza.
"Sempre" foi uma história muito bem construída, contado na terceira pessoa temos os pontos de vista de Haven, Carmine e Vincent, por tanto é possível entender bem porque eles estão como estão e acaba ficando difícil não se sensibilizar com esses personagens. Li lá nos agradecimento e fiquei surpresa que essa história era uma fanfic de Crepúsculo (sou bem desinformada né? ok.). J. M. Darhower fez um trabalho incrível, e não tem como não recomendar uma história como essa, ela é especial e vale a pena conhecer. Recomendadíssimo!
Adorei! Me vi já entrando na história...
ResponderExcluirEsses romances um pouco sofridos, apesar de tristes por um lado, nos trazem muitas reflexões. Particularmente, curto muito.
Gostei da dica de leitura.
Beijos, lindona!! www.cerejabranca.com
Olá Karoliny, que bom que curtiu essa dica, é um livro triste realmente, mas cheio de surpresas boas! Super recomendo!
ExcluirBeijos
Dani Cruz
Nunca tinha ouvido falar desse livro e ele parece ser bem equilibrado, com lados pesados e outros mais leves, além do assunto polêmico que deve tornar a história bem interessante. Adorei a resenha!
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Olá Carol, é um livro muito bom e é exatamente isso equilibrado, super recomendo!
ExcluirBeijos
Dani Cruz
Nunca tinha ouvido falar e gostei demais da resenha, já anotei a dica e pretendo lê-lo.
ResponderExcluirBeijos
https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br
Olá Juliana, espero que em breve possa conferir essa história!
ExcluirBeijos
Dani Cruz
Oi Dani, sua linda!
ResponderExcluirComo sempre arrasando em suas resenhas. Maravilhosa! Estive com os dois pés atrás diante as recomendações desse livro, exatamente por sua temática pouco cor-de-rosa de ser. Mas confesso, que tenho muita curiosidade de lê-lo. Infelizmente, minha irmã o começou e não seguiu adiante. O tema forte não é para ela, mas acredito que sempre há um pote de ouro depois do arco-íris, e o recebemos se passarmos pela chuva! kkk
Com certeza, se você amou, é porque é merecedor desse carinho. Vou dar uma chance em breve! Parabéns pela resenha, mais uma vez, inspiradora!
Mil beijokas! :*
Anya linda!
ExcluirMata essa curiosidade mulher, super recomendo porque o livro é isso mesmo difícil com a carga emocional e o drama todo, mas te faz refletir e desejar saber até onde vai aquela história com tantos personagens de peso! Por isso e por muito mais, eu sou daquela que tem que ler para firmar uma opinião, então leia e me conte qual sua ok?
Obrigada pelo carinho, amo sua visitas!
Beijos
Dani Cruz
Dani do céu! Já me apaixonei por esses personagens!!! Estou pra ler até hoje (esperando grana, tempo, promoção na Saraiva...) para ler Stolen, tem alguma coisa a ver ou é viagem minha? Parecia algo assim na resenha que li..... Aqui! (sempre que eu penso "onde li tal resenha?", posso apostar que veio daqui...)
ResponderExcluirMe encantei com o tema. Amo essas coisas de casais improváveis, quando a pessoa fica meio que encurralada em outro mundo e o amor surge numa situação impossível. E eu fiquei mega curiosa com esse tal de Vicent.... (não vale fazer isso, dona Dani!).
Desnecessário dizer que entrou na lista, né? Você sempre faz isso mesmo, já venho aqui pensando se tem mais lugar na minha estante de livros... rsrsrs
Um beijão!
Fernanda
http://spaziodilibri.blogspot.com.br/
Fernanda!!!
ExcluirAmo muito ler suas resenhas você sabe, adoraria saber o que você iria achar desse livro, por favor leia e me conte ok?
Sim, Stolen é meu livro favorito, você precisa ler hein, nossa quero que você leia todos os livros que eu amo já que você praticamente me obriga a ler os seus né? hahaha
Obrigada pela visita, amo quando aparece por aqui!
Beijos
Dani Cruz
Oie
ResponderExcluirNão conhecia o livro, e muito pouco que era fanfic de Crepúsculo OMG!
Eu geralmente evito livros com temas mais tristes ou pesados, mas as vezes é bom né, pq na vida real nem tudo são flores. Curti o enredo, e gostei muito de seus comentários. SE tiver oportunidade lerei.
Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Olá Nessa, eu fique muito surpresa quando vi que esse livro foi uma fanfic, ao contrario de você eu amo esses livros mais pesados que me fazem refletir, por isso vou dizer que te recomendo muito, porque vale a pena!
ExcluirBeijos
Dani Cruz
Olá, Daniela.
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro ainda e fiquei muito interessada. Esse assunto abordado é um que eu mal vejo nos livros. Acho que lembro de ter lido um livro só com esse assunto e mesmo sendo triste e dando vontade da gente entrar lá e tentar fazer alguma coisa, porque vemos que estamos com as mãos atadas, eu gostaria de ler ele sim.
Blog Prefácio
Olá Sil, eu nunca tinha lido nenhum livro com esse tema, sempre tive receio, mas eu amei! Foi muito intenso e viciante, super recomendo!
ExcluirBeijos
Dani Cruz
Oi Dani,
ResponderExcluirNão conhecia o livro e parece ser muito bom, um assunto interessante para ser abordado.
Pretendo ler ele futuramente.
Bjs e uma ótima noite!
Diário dos Livros
Siga o Twitter
Olá Jessica, é mesmo muito bom! Super recomendo essa leitura!
ExcluirBeijos
Dani Cruz
mesmo não sendo o tipo de livro que eu normalmente leria, despertou a minha curiosidade <3333
ResponderExcluirhttp://www.16primaverasblog.com/
Olá Ingrid, espero que tenha a oportunidade de conferir, é uma leitura que vale mesmo a pena!
ExcluirBeijos
Dani Cruz
Caraca! Já me apaixonei pelo livro!
ResponderExcluirEu acho super conceitual novos temas para livros, pois estamos vivendo um momento onde as histórias "não mudam" - entenda, não estou criticando, mas hoje é muito comum livros no estilo John Green ou 50 Tons de Cinza, sacou? - então acho super válido uma história nova e que mostre mais a realidade...
Ansiosa para ler!
Beijos,
www.comsuspiros.com
Olá, esse livro é mesmo incrível! Super indico. Você tem toda razão, hoje os livros tem abordado temas muitos iguais, e encontrar um com um tema tão diferenciado é mesmo muito bom!
ExcluirEspero que tenha a oportunidade de ler sim, vale muito a pena!
Beijos
Dani Cruz