sábado, 11 de outubro de 2014

Resenha – Eleanor & Park


Apesar de ser um livro leve e doce, Eleanor & Park é cheio de personalidade e humor. Com uma história cheia de verdade, Rainbow Rowell deixou de lado a fantasia de conto fadas com personagens perfeitos e nos apresentou uma história de amor real. A história de amor de dois jovens diferente que um dia se encontraram e descobriram juntos o primeiro amor.


Foto: Dani Cruz


Eleanor é uma menina diferente das outras, tem seu próprio estilo e não parece se preocupar com o que pensam dela, seus fartos cabelos ruivos e encaracolados são considerados tão indomáveis quanto ela.

"Compreendeu por que Eleanor se esforçava tanto para parecer diferente. Ou quase. Era porque ela era diferente, e porque queria ser. E porque não tinha medo de ser.(Ou talvez tivesse mais medo de ser como os demais.)" - Park

Park um jovem mestiço não é lá muito popular na escola, mas sabe o suficiente para ser deixado em paz pelos colegas de turma. No ônibus escolar Eleanor & Park se conhecem e a primeira impressão que tem um do outro não é das melhores, pelo contrário. Para ele, ela era a garota “esquisitona” e para ela, ele o mestiço “nerd”, mas o gosto por música e gibis os aproximam e de forma lenta e progressiva eles se tornam amigos improváveis.

"Eleanor tinha razão. Não tinha boa aparência. Era como uma obra de arte, e arte não deve ter boa aparência, mas sim fazer a gente sentir alguma coisa."

Em casa a vida de Eleanor não era fácil, além das dificuldades financeiras, era preciso lidar com o padrasto, alguém que Eleonor não gostava e muito menos confiava. Para Park as coisas não eram tão ruins assim, mas também não podiam ser consideradas fáceis. E ainda assim, com todas as diferenças sentidas e caladas, eles se agarravam à aquilo que os aproximavam. Eleanor & Park agora eram um casal, e mesmo em meio as dificuldade queriam estar juntos. 

"Eu quero ser a ultima pessoa que vai te beijar... Sei que soa mal, como uma ameaça de morte ou algo assim. Quero dizer que você é a única. Não quero mais nada.” - Park

O casal precisa supera tantos empecilhos, dentre eles o pior de todos: o preconceito, e houve momentos que me peguei extremamente chateada. Pelo amor de Deus, quem são essas pessoas para definirem o que é ou não, bom o suficiente? Saber lidar com essas situações de formas tão diferentes me fez ver o quão real poderiam ser esses personagens. Não tem como não torcer por esse casal. 

"Você salvou a minha vida, ela tentou dizer a ele. Não para sempre, e não de forma completa. Provavelmente apenas temporariamente. Mas você salvou a minha vida, e agora eu sou sua. A versão de mim que existe agora é sua. Para sempre." - Eleonor

Devo admitir que o trabalho feito pela autora, foi excepcional. De forma tão singela conseguiu mostrar originalidade e não me surpreende que tenha conquistado tantos fãs. Mesmo eu não sendo conquistada completamente por esse livro como muitos foram, me encantei pela escrita de Rainbow Rowell e sem dúvida irei ler seus outros livros. 

Recomendo!  

Skoob: 




10 comentários:

  1. Adoro as resenhas do seu blog, o seu blg até até salvo nos meus favoritos *-*
    Tem sempre post incríveis e ta sempre trazendo novidade amo você.

    falogarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Andressa, que alegria, nossa muito obrigada pelo carinho fico imensamente feliz que goste tanto assim do blog!

      Beijos e obrigada pela visita!
      Dani Cruz

      Excluir
  2. Awnn, esse livro parece ser muito bom *--*
    Parabéns pela resenha :)
    muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sharon, é um livro bom sim espero que tenha a oportunidade de ler.

      Beijos e obrigada pela visita.
      Dani Cruz

      Excluir
  3. Há muito tempo eu quero ler, mas nunca tenho oportunidade!
    Parece ser um livro tão bom *-*
    Parabéns pela resenha! =)

    Beijos!
    http://contos-de-duas-doidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, é um livro bom sim, leia quando tiver oportunidade!

      Beijos e obrigada pela visita.
      Dani Cruz

      Excluir
  4. Acho que até agora foi a resenha mais sincera que já li do livro. Eu amei sua resenha, tive um pouco de dúvida em relação a escrita, se seria profunda e complexa ou mais leve como parece. Estou animada para lê-lo mas estou esperando o momento certo... Eles parecem ser um casal super fofo! Bjokas
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anya!
      A escrita dessa autora - para mim. - é leve e flui tão natural que quando você dá conta está no último capitulo, mas a história do casal é profunda e há tanta sinceridade que eu acredito na existência de um casal com Eleanor&Park ♥

      Obrigada pela visita.
      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  5. Oi Dani!
    Já tem um tempinho que estou doida pra ler esse livro, mas a loucura da faculdade anda deixando pouco tempo para as leituras. Acho que o que mais me atrai na premissa desse livro é o fato da autora trabalhar com um romance próximo do real, como você bem destacou na resenha. Acho que a peculiaridade e a honestidade do casal são as características responsáveis por conquistar tantos fãs.
    Bela resenha!

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erika, também fiquei muito ansiosa para ler esse livro. A autora é mesmo especial e tem um jeito completamente original de contar sua história. Vale muito a pena conferir!

      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Dani Cruz

      Excluir