Um filme que também fala de amor,
mas que principalmente fala sobre a dificuldade de continuar amando alguém,
mesmo quando esse alguém não merece.
Foto: Internet |
A Prova de Fogo conta história de
um capitão do corpo de bombeiro Caleb (Kirk Cameron), um homem integro que
cumpre seu dever de formar excelente e vive de acordo com o lema “nunca deixe
seu parceiro para trás”, porém em sua casa, com a sua esposa Catherine (Erin
Bethea) as coisas tem acontecido de forma diferente.
Caleb que está preste a se
separar e sem saber o que será dali em diante recebe do seu pai um diário que o
desafia a cumprir diversas tarefas para sua esposa em apenas 40 dias, tentando
assim salvar seu casamento. Durante o desafio, Caleb teve de enfrentar e entender
as dificuldades vividas em seu casamento, só que o que ele não imaginou era o
quanto Catherine poderia estar magoada. E que para ela restituir seu casamento não era mais uma opção, e por isso desistiu de tentar a muito tempo.
"É difícil demonstrar amor quando você não sente motivação. Mas,
amor no sentido mais verdadeiro, não é baseado em sensações, mas na
determinação de agir com consideração, mesmo quando parece não haver
recompensa."
Foto Internet |
Sabemos que todo desafio é difícil de se cumprir, e no meio desse longo caminho encontramos grandes e pesadas pedras que nos fazem pensar em desistir, mas lutar é sempre mais digno e sem dúvida a recompensa no final valerá a pena.
O filme fala sobre o amor de Deus, e como sua palavra protege o matrimônio, para Ele o casamento jamais será uma instituição falida.
O filme fala sobre o amor de Deus, e como sua palavra protege o matrimônio, para Ele o casamento jamais será uma instituição falida.
"Embora o amor seja comunicado de diversas maneiras, nossas
palavras podem refletir a condição do nosso coração."
É um filme indicado para toda a
família, independente de sexo, religião ou idade, pois o filme fala de relacionamento e da dificuldade na convivência entre as pessoas, fala sobre o
perdão, admitir o seu erro e tentar mais uma vez. O filme acima de tudo trás Deus e seus
ensinamentos.
Cena Favorita
Esse é o tipo de filme que não te marca exatamente por uma cena, mas sim por uma frase que te faz refletir. Então deixo abaixo a minha frase favorita do filme:
"Aquilo em que você investe tempo, energia e dinheiro, se tornará mais importante para você. É difícil se importar com algo em que não investiu."
Cena Favorita
Esse é o tipo de filme que não te marca exatamente por uma cena, mas sim por uma frase que te faz refletir. Então deixo abaixo a minha frase favorita do filme:
"Aquilo em que você investe tempo, energia e dinheiro, se tornará mais importante para você. É difícil se importar com algo em que não investiu."
Curiosidades:
Enquanto eles filmavam a cena da casa pegando fogo, uma estação de televisão local apareceu, pensando que era um incêndio real.
A maior parte da fumaça no interior da construção foi adicionada digitalmente mais tarde, mas Kirk Cameron (Caleb) realmente abriu um buraco no chão com o machado.
Informações
Título Original: Fireproof
Data de lançamento: 2008
Direção: Alex Kendrick
Gênero: Drama, Romance.
Eu não sei porque ate hoje evito de ver esse filme, todos comentam muito bem sobre ele, e é velho, mas ainda não vi :/
ResponderExcluirResenhando a Arte
Hey Leonardo
ExcluirEsse filme é incrível, todos deviam dar uma oportunidade a ele.
Acho que você não vai se arrepender.
Dani
Já chorei muito com esse filme! Era uma tarde normal, eu não tinha aula e resolvi ver o filme que ia passar na Sessão Da Tarde. Pensei que era mais um filme qualquer... e me enganei! Fico contente até hoje por ter visto esse filme, valeu a pena! É maravilhoso! Eu adorei a resenha *-*
ResponderExcluirAna,
http://contos-de-duas-doidas.blogspot.com.br/
Olá Ana, é mesmo uma linda história e também chorei com ela. Espero que todos um dia tenham a oportunidade de assistir e é como você mesma disse: vale muito a pena!
ExcluirObrigada pela visita!
Beijos
Dani Cruz
Olá, ainda não assistir esse filme e também não conhecia.
ResponderExcluirAdorei a postagem.
bjos Carine
http://talkingofbook.blogspot.com.br/
Olá Carine,
ExcluirSe tiver oportunidade assista, vale muito a pena!
Beijos e obrigada pela visita.
Dani Cruz
Bom, sou suspeito pra falar sobre esse Filme / Livro, pois ambos curto muito. Eles me ajudaram a lutar por alguém que eu amo muito, e também foram responsáveis por fazer eu orar todos os dias e assim me aproximou mais para perto do caminho de Deus. Considero um dos melhores filme que já vi e a leitura mas rápida, boa e construtiva que já fiz,não ligo se as pessoas zombam pelo simples fato de um homem convidaram um livro de romance um dos seus prediletos ( bom eu não leio muito rsrs, tudo que leio tem a ver com a doutrinas da faculdade, então não tem outros livros que eu possa classificar como favorito, mas já li alguns bons e que tem romance envolvido...) nas voltando ao assunto, indico esse livro e filme para todos, principalmente para aquelas pessoas que estão passando por crises no relacionamento com seu cônjuge. Não esperem o pior acontecer, lutem por aquilo que acredita e vale a pena, entregue pra Deus, pois se for seu vai dar certo e tudo vai mudar.
ResponderExcluir" o amor não é uma luta, mas vale a pena lutar por amor ." (Um trecho da música tema do Prova de fogo )
Eu só queria um dia poder agradecer ao autor ( Éric Wilson )por ter escrito essa linda história, que fez milhares de casais se reconciliarem e seguirem o caminho de Deus. Eu sou prova que essa história ajuda muito, pois hoje tenho ao meu lado a mulher dos meus sonhos povo até dizer que melhor que eu esperava e pedia em oração, Deus com certeza usou o Éric Wilson para espalhar amor e confiança nos relacionamentos.
OBs: curti muito a postagem
Olá Leone (isso é engraçado, mas te responderei como um leitor comum ♥)
ExcluirFico muito feliz quando alguém sente o mesmo que eu em relação a um filme, e sim acredito que esse filme/livro mudou muitos relacionamentos e até mesmo pessoas. A mensagem que ele passa é forte e simplesmente perfeita. Sabemos o quanto é difícil manter um relacionamento saudável ao longo dos anos, e ter ajuda de um livro ou filme não é vergonha nenhuma, é muita coragem de assumir isso sim.
Esse filme/livro mudou também minha vida, acredite, eu já fui como a Catherine um dia e alguém teve que ser o meu Caleb, acho que no fim tivemos um final feliz como o do filme.
Beijos e obrigada pela visita.
Dani Cruz
ResponderExcluirI think this is one of the most important information for me. And i'm glad reading your article. But should remark on some general things, The web site style is great, the articles is really nice : D. Good job, cheers www.gmail.com login
Hello! I understand this is sort of off-topic but I needed to ask. Does running a well-established website such as yours take a massive amount work? I am brand new to running a blog but I do write in my diary every day. I'd like to start a blog so I can share my personal experience and views online. Please let me know if you have any ideas or tips for brand new aspiring bloggers. Thankyou! aol email login
ResponderExcluir