Bela Maldade é o típico livro que ou você ama ou você odeia. Vi resenhas muito positivas e outras bem criticas. Estou no grupo dos que amaram o livro, simplesmente devorei ele e para mim (que nada esperava dele) foi uma surpresa e tanto.
Foto Amanda |
O livro conta a história de Katherine, a autora divide ele em duas partes, porém alternando os capítulos em três tempos diferentes. Na primeira parte do livro somos envolvidos pelo misterioso passado trágico de Katherine e por sua nova amizade com Alice, mas como eu disse o livro se passa em três tempos, por isso temos uma visão também do presente de Katherine, quatro anos após ter conhecido Alice.
"Tenho meus segredos e aprendi que fazer perguntas só serve
para me expor ao risco de ser interrogada também. É mais seguro não ser muito
curiosa em relação aos outros, é mais seguro não perguntar."
O livro tem uma mensagem muito forte, e o que aconteceu na vida de Katherine realmente é algo muito difícil de ser superado. Acredito eu, que talvez por isso ela tenha se deixado levar por essa nova amizade com uma rapidez que assusta. De cara podemos ver que há algo de errado com Alice, na forma como ela precisa ser sempre o centro das atenções, como não se importa muito com os sentimentos de Robbie - o cara fofo que ela usa quando lhe convém- eu queria bater nela, e ficava frustrada por Katherine ser tão calma.
"Já ouvi dizer que as pessoas encantadoras, poderosas,
têm o dom de nos fazer sentir como se fôssemos a única criatura no mundo, e
agora sei exatamente o que isso significa. Não sei bem o que ela faz, – outra
pessoa teria parecido excessivamente ávida, até obsequiosa -, mas quando Alice
me dá atenção dessa maneira, eu me sinto radiante, reconfortada pela certeza de
ser plenamente compreendida."
A autora nos envolve muito na trama do livro, ficamos ansiosos para saber o que aconteceu de fato na noite em que a vida de Katherine foi devastada, e ao mesmo tempo queremos saber o que há por trás de toda a empolgação e "amizade" de Alice. Confesso que alguns pontos do livro ficaram um pouco forçados para mim, pois achei que para a idade delas havia liberdade demais e isso me incomodou um pouco. Afinal na vida real nenhuma garota com menos de 18 anos vive como se já tivesse 30 anos, ainda mais depois do que ela passou.
Mas isso não afetou a minha impressão sobre o livro, fiquei bem surpresa com o que a autora preparou para o final. Gostei muito dos demais personagens também: Robbie como já disse é um fofo, Mick um príncipe, Philippa autentica. Não acho que seja possível eu dizer muita coisa sobre esse livro sem dar algum spoiler, por isso peço que vocês deem uma chance a este livro e tirem suas conclusões.
"O problema com as palavras é que, por mais que façam sentido,
em teoria, elas não conseguem mudar o que sentimos."
Oi,
ResponderExcluirgostei bastante da sua resenha, fiquei mega curiosa para saber o que aconteceu com a Katherine. Assim que puder vou ler o livro.
Beijos
http://santuario-dos-livros.blogspot.com.br/
Olá Luuh...
ExcluirEsse livro realmente me surpreendeu, vale muito a pena ler .
Obrigada pela visita.
Bjs
Amanda
Eu amo esse livro rs.
ResponderExcluirÉ com você disse: ou você amo ou você odeia.
Eu acho que o que mais me impressionou foi a surpresa.
Eu não dava nada pelo livro e me surpreendeu muito.
Um livro super rápido de ser lido e muito bom!!!
http://leiaeimagine2013.blogspot.com.br/
Olá Mateus ...
ExcluirÉ exatamente isso , bom eu tbm amei ♥
Obrigada pela visita =D
Bjs
Amanda