quinta-feira, 29 de maio de 2014

Resenha – Fallen


Com simplicidade digo que o livro – pra mim – não é tudo isso que andei ouvindo por ai. Nem tão ruim (como a maior parte das resenhas que li) nem tão maravilhoso ao ponto de eu amar e me tornar fã como muitos outros.

Fallen foi um livro fácil de ler, mas confesso que sem muita emoção, talvez a verdade sobre meus sentimentos por esse livro esteja no fato de que não ando muito na “pegada” de sobrenatural, ou talvez, por eu ter visto em uma outra história (Sussurro ) esse tema, tornando assim minha ligação com Fallen um pouco difícil.

“Ela só gostaria que amá-lo não tivesse que ser sempre tão difícil.”

Foto: Dani Cruz

Fallen conta a história de Lucinda uma garota de dezessete anos que acaba de ser transferida para um internato/reformatório. Luce como é chamada, foi transferida porque um incêndio misterioso aconteceu, e esse incêndio custou a vida de um jovem e olhares acusadores para jovem. Mesmo sabendo ser inocente, ela sente culpa por não ter feito nada para ajudar Trevor, e não é só isso que vem incomodando-a, sombras perturbadoras a acompanham desde pequena, elas sempre a assustavam, mas agora algo parece estar diferente.

Em Sword & Cross o internato, Luce conhece muitas pessoas, certamente todas muito diferentes e digamos que até um pouco estranhas, mas todas inclusive Luce tinham algo em comum: estavam ali porque no passado fizeram alguma coisa de errado. E como se não bastasse todos seus problemas, Luce conhece Cam e Daniel, dois garotos que mexem com algo dentro dela. Cam parece querer estar ao lado dela todo o tempo, já Daniel se mostra totalmente incomodado com sua presença.

"Mal consigo me lembrar de minha vida sem graça antes de você.” - Cam

"Os lábios numa linha séria, mas os olhos eram quentes e vivos. Ele a contemplou, parado como uma escultura, fazendo Luce congelar também. Ele prendeu a respiração. Aqueles olhos eram intensos, sedutores e, bem, um pouco desconcertantes.”

A revelação não é nenhuma surpresa para qualquer pessoa que já tenha pesquisado no Google sobre esse livro, ou basicamente tenha se apegado ao nome do livro. Lauren Kate tinha um foco e certamente não fugiu dele, mas todo esse foco não me fez sentir a emoção na leitura, pra mim faltou mais vida para os personagens e não, não me apaixonei pelo mocinho e nem pelo vilão (e olha que sempre me apaixono fácil pelos gatos literários).

Esse livro é o primeiro de uma série de quatros livros “Fallen”, “Tormenta”, “Paixão” e “Êxtase”, mas também conta com mais um livro “Apaixonados” que possuí contos sobre o dia dos namorados de alguns personagens além do casal principal, o que me lembra que os personagens secundários de Fallen são bem interessantes e trazem um pouco mais de graça ao livro, gostei muito de Ariane, Gabbe e Penn. Pretendo sim continuar lendo a história de Luce, mas a continuarei sem grandes expectativas e claro não deixo de indicar, principalmente se você é um amante de livros sobrenaturais, sem falar nessas capas que sem dúvidas são maravilhosas!

“Lutar pela única coisa que ela sabia que era boa o suficiente, nobre o suficiente, poderosa o suficiente para valer a pena arriscar tudo. O amor.”

Já foram divulgadas algumas fotos da adaptação de Fallen para os cinemas, apesar dos atores não serem os mesmo que os fãs desejavam (nunca é, não é mesmo?), parece que agradaram bastante (talvez o Cam nem tanto). O filme tem previsão de lançamento para 2015, no elenco estão Harrison Gilbertson (Cam), Addison Timlin (Luce) e Jeremy Irvine (Daniel):

Foto Internet
Deve ter bastante fã pirando por ai! 

Skoob: 


6 comentários:

  1. Achei Fallen bem meio termo também. Nem bom, nem ruim. Mas curti bastante os personagens secundários, principalmente a Ariane. Ela atribui muita qualidade e risadas ao livro, que tem uma coisa meio pesada no cenário. Acho que se deve ao relacionamento meio conturbado entre Luce e Daniel.
    Parabéns pela resenha, abraços. ^^

    Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mallu, Fallen é um livro complicado mesmo ele ganhou muitos adoradores e inimigos eternos, mas acredito que também exista muitas pessoas como nós, que nem amou e nem odiou e concordo quando você disse que a história do casal principal foi quem deixou a leitura bem desgastante.

      Obrigada pela visita, beijos.

      Dani Cruz

      Excluir
  2. Nem odiei nem amei, fique como você, mas como é o primeiro, resolvi dar uma segunda chance aos outros, até porque a personagens que marcam - como Ariane e Cam por exemplo

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Miiah, realmente Ariane e Cam são os dois melhores personagens. Gostei muito de Cam, mas o que a autora fez dele no final foi um tanto decepcionante. Também pretendendo continuar a série, mas daqui a algum tempo.

      Beijos e obrigada pela visita.

      Dani Cruz

      Excluir
  3. Eu quero muito ler essa série! Mas tipo, nem todo mundo tem críticas positivas, então fico meio assim...
    Adorei sua resenha!
    xoxo
    foradocontextoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaís, eu acho que mesmo com as críticas negativas você deveria ler e tirar suas próprias conclusões, eu fiz isso e hoje tenho minha opinião sobre o livro.

      Obrigada pela visita, beijos

      Dani Cruz

      Excluir