terça-feira, 11 de março de 2014

Resenha de filmes - Amor e Inocência

Não faz muito tempo assisti "Orgulho e Preconceito", e me encantei com a história de amor do famoso Sr. Darcy e Elizabeth Bennet. Como Jane Austen é referência em tudo que se diz a boa literatura e ao bom romance, fique curiosa em saber mais sobre sua história pessoal.

Para minha felicidade existe um filme que tenta retratar um pouco da biografia de Jane, "Amor e Inocência" foi inspirado em cartas trocadas por Jane Austen e sua irmã Cassandra quando ela tinha apenas 20 anos.

Foto da Internet

O filme retrata o possível romance de Jane com o charmoso Thomas Lefroy, um advogado com péssima fama que depende de seu tio que, diga-se de passagem, é bem chato. Porém este mesmo tio, o obriga a passar um tempo no campo, e é lá que ele conhece Jane. Jane é uma jovem a frente de sua época, e sonha em se tornar uma escritora famosa, mas durante o filme percebemos que o seu maior desejo é poder se casar por amor. Já sua mãe, só deseja que ela faça um bom casamento, o que significava casar-se com um homem rico.

Foto da Internet

Porém como nos bem sabemos o coração não trabalha com conveniências, então Jane e Thomas acabam se apaixonando. Claro que não foi amor à primeira vista, primeiro veio à raiva claro... rsrs. Adorei cada segundo das farpas que eles trocaram, e foram nestes momentos que vi claramente de onde veio sua inspiração para seu maior clássico “Orgulho e Preconceito”.

Bom, vou parar por aqui, pois posso acabar contando o final do filme. Pesquise para saber se a história do filme realmente aconteceu, mas não achei nenhuma confirmação, porém também não achei nada que a desmentisse. Se algum leitor tiver essa informação, por favor, compartilhe.

Foto da Internet

O que posso dizer é que adorei o filme, recomendo com toda certeza assim como recomendo o filme “Orgulho e Preconceito”. Confesso que ainda não li nenhum livro de Jane Austen, mas espero em breve resolver esse problema.

Cena Favorita:
Acredito que todos os viciados em romances, ficam na expectativa de finalmente o casal se entender e se render a paixão. Nesse filme não foi diferente, por isso minha cena favorita trata-se de um momento de reconciliação do casal...que fofos!!

Foto da Internet.

"Conhecer você e não ficarmos juntos seria um pesadelo." - Thomas Lefroy

Informações

Título Original: Becoming Jane
Data de lançamento: 10/08/2007
Direção: Julian Jarrold
Gênero: Romance.
Avaliação:  


6 comentários:

  1. Ainda não assisti ao filme,mas com essa resenha querida me deixou ansiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Celiane ...
      O filme realmente é muito bom.

      Bjs

      Obrigada por comentar.
      Amanda

      Excluir
  2. Ainda não assisti esse filme, mas vou procurá-lo já. achei muito interessante.

    xoxo
    http://acordescoloridos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é realmente muito bom , se você assistiu "Orgulho e preconceito" vai ficar mais empolgada ainda =D
      Obrigada por comentar.

      Bjs

      Amanda

      Excluir
  3. Ainda não assisti o filme mas amo muito esta atriz :3 Filmes dela são fofos kkk

    Parabéns pelo blog.

    Beijão Dani!

    http://cantinhodatitania.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana .... não assisti muitos filmes dela, mas ela é uma otima atriz.
      O filme é muito bom , assita .
      Obrigada por comentar.
      Bjs
      Amanda

      Excluir