quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Resenha - Paixão Sem Limites

O livro Paixão sem limites é um dos New Adult do momento, acredito que por ser um pouco diferente dos outros, a autora Abbi Glines chamou a atenção de muitos. Nesse livro encontramos diversos conflitos, um segredo e claro muita paixão, ou seja, o livro tem a mistura perfeita para se tornar viciante. E gente acreditem eu o li em pouco menos de 6 horas.


Foto: Dani Cruz

Blaire Wynn está na pior fase de sua vida, aos 19 anos a menina acaba de enterrar a mãe e sem nenhuma outra alternativa tem que vender a casa onde morava para cobrir suas despesas. Sem dinheiro e um teto para se abrigar, acaba tendo que recorrer a seu único parente vivo, seu pai, um homem que abandonou mãe e filha a cinco anos atrás e agora vive em uma mansão a beira mar com a nova família.

“... Quando a minha mãe ficou doente, descobri que, desde que nunca me esquecesse de quem eu era, eu ficaria bem.” - Blaire

Ao chegar na casa do pai, Blaire é recebida pelos filhos da nova esposa (bom nem todos são filhos dela, mas são irmãos ou pelo menos se consideram assim...), mas um deles o espetacular, sexy e bad boy Rush chama a atenção de Blaire. Rush é um homem, um homem que sabe exatamente o quer, mas também sabe o que não se pode ter.

"(...) Não posso tocar em você. Quero tanto fazer isso que esta doendo, mas não posso. Não vou magoar você. Você é... perfeita, intocada. E no final nunca me perdoaria.” – Rush

O convívio inicial entre eles é cheio de tensão, não somente a tensão sexual como vocês devem imaginar, mas existe algo no relacionamento entre Rush e sua irmã Nan que impede ele e Blaire de se entenderem.

"Havia algo proibido em relação a Nan. Eu não fazia a menor ideia do que fosse, mas com certeza era proibido". – Blaire

O livro me prendeu isso é fato, mas a história em si e os personagens não foram para mim tão legais assim, na verdade devo ter criado muita expectativa diante de tantas criticas boas, o que é normal. Rush nem de longe foi um mocinho que me arrancou suspiro, porque gente até para ser um Bad boy tem que ter classe né? Mas Blaire, apesar de ser em muitos momentos condescendente ao extremo, me agradou e eu conseguia entender suas atitudes, ela agia conforme sua necessidade de se proteger.

Outros personagens como Grant e Woods me agradaram muito. Woods que foi tido como um cara desagradável por Rush, se mostrou muito mais mocinho me fazendo desejar em alguns momentos que Blaire se apaixonasse por ele. Mas gente não pense que odiei Rush por completo, claro que não. Não me encantei por ele nesse livro, mas suas atitudes no final me deram esperança de que nos próximos livros ele se mostrará alguém muito mais interessante.

"Estou tendo que administrar o fato de que talvez você me abandone depois de saber essas coisas e nunca mais volte. Isso me deixa apavorado. Não sei o que é isso que está acontecendo entre a gente, mas desde o primeiro instante em que a vi eu soube que você iria transformar o meu mundo. Quanto mais olhava para você, mais me sentia atraído. Por mais que eu chegasse perto, não bastava." - Rush

O segundo livro já está a venda com o titulo de “Tentação sem Limites”, quero muito ler a continuação espero que seja tão viciante quanto o primeiro, mas que me agrade muito mais. 

Preciso só dizer também que, não achei nada bonita as escolhas dos nomes dos livros e das capas na edição da Arqueiro, mas ainda sim recomendo muitíssimo o livro para aqueles que são apaixonados por New Adult.

"O amor agora não bastava. O amor não basta quando a nossa alma está em pedaços". - Blair

Skoob: 



8 comentários:

  1. Adorei sua resenha! Com certeza esse será o próximo da minha lista!

    Beijos!
    http://o-momento-literario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathi, que bom que gostou da resenha, leia sim, estou ansiosa pelo segundo! ")

      Beijos

      Dani Cruz

      Excluir
  2. Quero muito ler este livro! Me apaixonei pela sinopse e pela resenha! Rsrs
    Já está na minha lista de pedidos de presente de aniversário! HAHA
    Seguindo o blog!
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Tatah, obrigada por seguir o blog.
      O livro é mesmo viciante, então aconselho a pedir o segundo de presente também (rsrsrs).

      Beijos e obrigada mais uma vez.

      Dani Cruz

      Excluir
  3. Já está no meu kindle! Vai ser meu primeiro new adult =D
    Beijo!
    www.maquiadanalivraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduarda,

      Primeiro New Adult? Sério?
      Então tenho tantos outros para indicar... ")
      Se te interessar da uma olhadinha nessa resenha feita pela minha irmã:

      http://blog-emcomum.blogspot.com.br/2013/12/resenha-belo-desastre.html

      Um dos meus New Adult preferidos! ♥

      Beijos

      Dani Cruz

      Excluir
  4. Bom, é a primeira resenha mediana sobre ele. Isso é bom para avaliar! Rs! Gostei da resenha. Parabéns. Um beijooo!
    http://mygirlyandbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mah, esse livro tem recebido muitas criticas boas, talvez por isso fui "com muita cede ao pote" e acabei não me encantando tanto quanto os outros leitores.

      Obrigada pelo comentário.

      Beijos

      Dani Cruz

      Excluir