terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Resenha - Cilada

Essa semana resolvi sair da minha zona de conforto no que se refere à leitura, deixei de lado os romances e New adults, resolvi ler um livro policial. E o que posso dizer é que Adorei!!!
O livro escolhido foi Cilada de Harlan Coben, o autor é conhecido como “o mestre das noites em claro”. Confesso que eu não virei à noite lendo o livro, mas sempre que não estava lendo fica pensando na história e tentando descobrir os verdadeiros culpados.

Foto Amanda


Cilada começa com a história de Dan Mercer, ele foi pego em uma situação muito suspeita armada por um programa de teve em que a repórter é Wendy Tynes. O que Wendy não poderia prever é que se tornaria a única testemunha do assassinato de Dan.

Sinopse: “Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente”.

A segunda história é sobre Haley Mcwaid, uma adolescente de 17 anos que certa noite não volta para casa.

Sinopse: Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenham nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior...

Durante a leitura mudei de opinião em relação a Dan umas mil vezes... rsrs. Conforme Wendy investigava o passado e os amigos de Dan, muitas duvidas e incertezas surgiam.

“(...) O mal podia ser pressentido. Essa era a verdade. ou pelo menos era isso o que ela achava."


Foto Amanda
Eu gostei muito de Wendy, uma mulher forte, inteligente, destemida, sarcástica na medida. Os demais personagem também não ficaram nada a desejar, muito bem construídos e de grande valia para a história.

“Pops - Todo mundo precisa de sexo.
Wendy- Vou anotar para não esquecer”.

Harlan Coben administra em um único livro a visão e a história de vários personagens, Wendy, os pais de Haley, Dan, os investigadores Stanton e Tremont, Charlie o filho de Wendy, Pops o sogro de Wendy, etc. Eu simplesmente adorei a escrita envolvente e detalhada, os personagem e como cada história foi se interligando.

"A polícia tem de ser imparcial. Se o limite de velocidade é 80 km/h, então a polícia multa quem está a 81 km/h, não adianta tentar mudar o sistema. Quem não está satisfeito que mude a lei." - Tom Stanton.

Para quem esta interessado, em ler um livro policial eu mais que recomendo essa leitura. Com certeza vou ler mais livros do autor, ele me conquistou.


“Ninguém consegue escapar das próprias mentiras.”.

Skoob: ★★





4 comentários:

  1. Ainda não li esse, mas se é Harlan é perfeito.
    Amo os livros dele.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o primeiro livro dele que eu li...mas com toda certeza vou ler outros.
      Alguma sugestão ??
      Bjs

      Amanda

      Excluir
  2. Harlan Coben é um dos meus autores favoritos, ~não sou fã de romances ;p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cassie ...
      Eu adoro romances, mas sempre gosto de ler outros gêneros.
      E com Harlan Coben, não houve arrependimentos. Adorei !!!
      Obrigada por comentar.

      Amanda

      Excluir