A Seleção foi um livro gostoso de ler, Kiera Cass nos presentou com uma história cheia de emoção. Em cada página havia um sorriso e em cada cena de Maxon, ah.. um suspiro.
“Eu parecia radiante, esperançosa, linda. Dava para notar que eu estava apaixonada. E algum imbecil achou que era pelo príncipe Maxon." - America
Foto: Leone Nunes |
Illéa é um pequeno país divido em castas (classe social) que vão de um a oito, sendo que a Casta um é a família real e a oito pertencem as pessoas mais miseráveis possíveis. A situação das castas mais inferiores é tão impressionante quanto a realidade que vemos hoje nas ruas. America Singer faz parte dessas Castas, e sua vida é difícil, ela mora com seus pais e é apaixona por Aspen um jovem ainda mais pobre que ela, mas para America isso não importa, ela o ama e sonha com um futuro ao lado dele.
“Se eu pudesse pelo menos me sentar e costurar sua roupa... Era isso que eu queria. Não queria ser a princesa de Illéa. Queria ser a princesa de Aspen.” - America
Mas então tudo muda com a chegada da Seleção, onde trinta e cinco jovens buscam pela chance de mudar suas vidas e de quebra conquistar o belo e jovem príncipe Maxon, diferente das outras jovens America não quer nem mudar sua vida e muito menos agradar o príncipe. O primeiro contato entre America e Maxon é inusitado, ela não faz questão de ser gentil pelo contrario, deixa muito claro o que acha dele e de toda aquela situação.
A história de America é cheia de descobertas e algumas confusões, pois America é o tipo de pessoa que diz o que pensa e age com o coração. Dentre suas descobertas, a principal é Maxon, que se mostra mais do que ela achou que fosse e a faz questionar se realmente não esta na disputa por seu coração .
"Não sou burro o bastante para crer que você esqueceu seu antigo namorado.Sei pelo que vocês passaram e que circunstâncias aqui não são exatamente normais. Sei que você acha que há moças aqui mais adequadas para mim e para a vida no palácio. Não quero me apressar e tentar ser feliz com qualquer uma. Eu só… só quero saber se é possível…" - Maxon
Esse é o primeiro livro de uma trilogia, uma distopia que apesar de ser leve, nos faz refletir sobre o que pode se tornar o nosso futuro (não me refiro a parte dos príncipes e tal, mas sim a situação critica que a vida do ser humano pode se tornar).
O primeiro livro nos deixa com gosto de quero mais, e o segundo volume já foi lançado no Brasil com o titulo A Elite. Para este ano esta previsto o lançamento do último volume A Escolhida, também será lançado um livro extra com dois contos, onde conheceremos melhor o príncipe Maxon e Aspen.
O primeiro livro nos deixa com gosto de quero mais, e o segundo volume já foi lançado no Brasil com o titulo A Elite. Para este ano esta previsto o lançamento do último volume A Escolhida, também será lançado um livro extra com dois contos, onde conheceremos melhor o príncipe Maxon e Aspen.
Um livro para ler e se apaixonar. Sem dúvida eu me apaixonei.
Ah, esse livro parece legal, mas bate uma duvidinha. Quem sabe eu não animo?
ResponderExcluirBeijos.
Ana Maria - http://okaygrandesobsessoes.blogspot.com.br/
Oi Ana,
ExcluirO livro é bem legal sim, eu gostei bastante. Na verdade me surpreendi, pensei que não seria tão bom assim.
Espero que você dê uma oportunidade para ele! ")
Beijos
Dani Cruz
Oi :)
ResponderExcluirGostei da sua resenha.
Quero muito ler esse livro, pois achei o assunto muito interessante e fofo.
Acredito que esse livro é muito bom e lindo. :D
Bjus...
http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
Ola Gaby,
ResponderExcluirObrigada, o livro é mesmo muito lindo super indico ♡
Beijos
Dani Cruz