sábado, 18 de janeiro de 2014

Resenha - Lola e o Garoto da casa ao lado

Lola é uma menina de personalidade forte e percebemos isso não só porque ela se veste de modo diferente dos outros adolescentes - com muito brilhos, cores e sobreposições. Um estilo único, um estilo Lola de ser -, mas também por suas atitudes decididas e maduras.




Seus pais a criaram com muito amor e carinho, diferente de outros jovens ela não tem vergonha deles, por nenhum dos motivos possíveis. Uma garota estudiosa e sonhadora, Lola conversa com a Lua e com ela desabafa seus mais íntimos pensamentos. Para uma menina como ela, só poderia existir um namorado tão descolado quanto ela. Max é um bad boy, sex e tatuado integrante de uma banda de rock, o cara que é o pesadelo de qualquer pai, mas para ela é definitivamente o cara certo. Até o momento é nisso que Lola acredita. 

"Não acredito em moda. Acredito em figurino. A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias." - Lola

Tudo começa a desandar na vida da garota quando seus vizinhos da casa ao lado voltam de uma temporada longa de dois anos de viagem. Junto com o retorno dos gêmeos Bell, voltam para vida de Lola sentimentos que para ela já estavam no passado, porém a verdade é que mesmo Cricket Bell tendo ferido seu coração ainda existia uma coisa mal entendida entre eles. 

"O que dizer para uma pessoa que não é mais a mesma e, ainda assim, é a mesmíssima pessoa? Será que eu também tinha mudado ou tinha sido só ele?” - Lola




Cricket é um cara doce, alto (muito alto) e estiloso (ao seu modo), para dificultar a vida de Lola, ele voltou com a intenção de conquista-la e é através da janela de seus quartos que a proximidade entre eles vai crescendo e ela se depara com sentimentos confusos o que a deixa divida entre dois amores diferentes. 

" - Então, você acredita em segunda chance?
 - Segunda, terceira, quarta. O que for preciso. Por mais tempo que leve. Se for a pessoa certa." - Lola e Cricket 

Nesse livro Stephanie Perkins autora também do livro "Ana e o Beijo francês", nos diverte mais uma vez com as confusões que enfrentam seus personagens. Um ponto muito positivo pra mim nesse livro, foi a participação dos personagens Anna e St. Clair do primeiro livro da autora, é bom poder saber como os personagens ficaram depois (e gente eles ficaram ainda mais fofos). Outro ponto positivo é modo fácil e leve da escrita da autora, a leitura flui naturalmente, sem falar na capa que tem tudo a ver com o livro e os personagens. 

"- Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém" - Cricket

Como já disse "Lola e o garoto da casa ao lado" é um livro leve, fácil e divertido, perfeito para se ler em uma tarde sem preocupações, mas também aborda questões da vida - de forma bem simples - como drogas, alcoolismo, preconceito e perdão. Então, Claro que indico!

Skoob: ★★★


5 comentários:

  1. Eu gostei muito desse livro, mas não sei, acho que até prefiro o da Anna...
    Enfim, ótima resenha!
    Beijos,
    http://monomaniacas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia, Obrigada :)
      Assim como você ainda prefiro "Ana e Beijo Francês", mas acho que a leitura de Lola também vale a pena.

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  2. Eu amo esse livro, a Lola é uma das minhas personagens preferidas e gosto ainda gosto mais desse livro que de "Anna e o beijo francês" e olha que amo a Anna!
    Ótima resenha! Estou amando o blog!
    Bjs,
    Kami.
    gostoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamila!
      Eu admito que prefiro Anna, mas realmente Lola é uma personagem única, difícil de ser esquecida.

      Obrigada pelo carinho!

      Dani Cruz

      Excluir
  3. Olá! Eu tinha visto esse livro no extra e achei a capa a coisa mais fofaaa,todo mundo fala que o livro é ainda mais fofo, eu quero ler Anna e o beijo francês também
    Beijos e estou seguindo blog,espero sua visita :)
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir