terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Resenha - Julieta Imortal e Romeu Imortal

A maior história de amor de todos os tempos é um farsa”.


Foto: Dani Cruz



Julieta Imortal


Sim, sim, sim. Para a autora Stacey Jay o grande Shakespeare mentiu ao contar a história trágica da pobre sonhadora Julieta e mentiu quando nos apresentou Romeu movido pelo amor. Mas confesso que  esse Romeu meio dramático meio vilão é encantador, é isso mesmo o me personagem eu preferi o vilão.

Julieta Imortal conta uma nova versão da história de Romeu e Julieta. E antes de ser preconceituoso por achar que não se deve tocar em um clássico, leiam!

"Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano."


Foto: Dani Cruz

Depois de sua morrer tragicamente e descobrir que o homem que amava trocou o amor que tinham pela Eternidade, Julieta Capuleto se aliou com os Embaixadores da Luz para lutar contra seu assassino e a favor daquilo que ela credita: o amor.

Em uma de suas novas formas Julieta é Ariel uma menina insegura e cheia de problemas emocionais, para ela seria só mais um caso onde seria a guardiã das almas gêmeas até voltar para as sobras, mas as coisas mudaram e ela esta mais fraca agora, não consegue se comunicar com os Embaixadores e Romeu está por perto.E quando nada de bom poderia acontecer, surge Ben.

"Sei que deveria me mover. Deveria abrir a porta e sair dali antes que o momento esquentasse, mas não consegui. Por alguma razão... não consigo. Estou perdida nele, na paixão de seus olhos, na suavidade do seu toque, na certeza de suas palavras."

Ben é sensível, mas não é tão mocinho assim ele tem seus defeitos e erros como todos os seres humanos e claro, imortais. Só que essa ligação que existe entre eles não se pode explicar com a palavra amizade. Isso não tem nada a ver com amizade é algo talvez sem nome, algo proibido. Se apaixonar por ele pode ser perigoso e fatal, mas o que fazer quando não mandamos no coração ou quando esse sentimento proibido é retribuido? O que fazer quando sabemos que contar a verdade não é uma opção?.

"- Eu já sabia na primeira noite - sussura Ben. - Na primeria hora. Depois de limpar o sangue do seu rosto, pensei "é ela, é ela"...
- O quê?
- É ela, a garota com quem quero passar o resto da minha vida. Eu já sabia."

Sim, com Ben vocês meninas vão provavelmente suspirar, suas palavras doces e sempre acreditando no que sente ele é o tipo mocinho "eu quero um", mas como eu já disse nessa história torci pelo vilão, em cada momento.Porque por mais estupidas que foram suas escolhas, ele também acredita no amor e sabe que um dia ele soube amar de verdade, mas que fica claro não torci para que ele vencesse em suas maldades e sim que tivesse uma chance boa de mudar sua história!
E se ele teve?  Tem que ler para saber!

Posso dizer que a versão Romeu malvado me agradou bastante. Os momentos narrados por Romeu (em pequenos capítulos durante a história) foram suficiente para crescer uma curiosidade sobre um "Romeu Imortal" será?

"Os maiores mentirosos sempre contam a verdade quando querem"


Romeu, Romeu oh Romeu...

Skoob: ★★★★★

Romeu Imortal 


Eu sou muito musica... e quando tinha que interromper essa leitura logo me pegava cantando uma musica e pensando no livro:

“Romeo save me I've been feeling so alone. I keep waiting for you but you never come – Taylor Swift”

Romeu foi condenado a viver em seu antigo corpo, aquele morto há 700 anos e agora vive atormentado, mas existe alguém que esta disposto a lhe oferecer uma segunda chance, a chance de tentar fazer a coisa certa pela primeira vez.


Foto: Dani Cruz
Quando essa oportunidade lhe é concedida pela enfermeira dos Embaixadores, Romeu acredita ser a única maneira de conseguir ter o mesmo destino que sua Julieta teve. Ser livre!
Mas a missão de conquistar o coração de Ariel Dragland não parece ser tão fácil assim, Ariel é uma garota confusa, de sentimentos frágeis e da mesma forma que seu coração pode se entregar ao amor ele pode se perder na escuridão.

“Um verdadeiro beijo de amor. Verdadeiro. Beijo. De amor! - Transformo essas palavras numa canção ao virar a direção do carro, fazendo a volta e indo atrás da garota que não faz a mínima ideia de que se apaixonará por mim.”

Quando o plano de conquista se inicia, Romeu precisa mostrar para  Ariel o seu melhor, na verdade, o melhor de Dylan. Seu tempo é curto, e em três dias ele precisa que Ariel não apenas goste de Dylan, mas que o ame também. Mas como acreditar em um apostador barato?

Para Ariel existe alguma coisa diferente nas atitudes de Dylan ou tudo isso não passa de uma continuação da maldita aposta que partiu seu coração.

"-... apenas não sei onde você anda escondendo o vocabulário.
 - Na minha cueca boxer - respondo com um sorriso tolo - Se você tivesse deixado eu tirar, teria visto por si mesma"

O que ele não esperava, era viver para ver seu coração se apaixonar outra vez. Apesar de tudo acontecer em menos de três dias o amor entre Romeu e Ariel se revela aos poucos em cada página e de uma forma encantadora, não sei se é porque já existia um “romance” entre ela e Dylan, mas as coisas fluíram naturalmente. A admiração que ele passa a sentir pela garota insegura, o desejo de protegê-la e a vontade inicialmente desconhecida de querer senti-la em seus braços é nitidamente a inversão de papeis, sim Romeu passou de caçador a presa fácil.

“Minha língua penetra em seus lábios e sinto o molho picante e algo encorpado e doce, que é o sabor de Ariel, e então vou além do paladar, do olfato e até mesmo do toque. Ela envolve os braços em meu pescoço, me abraçando com força, e juro sentir minha alma roçar na dela. Extrapolo todos os limites do corpo de Dylan até me transformar nas ondas que quebram no mar, no sol que brilha nos cabelos de Ariel, no vento que sopra em nossa pele. Sou tudo e nada, e existo apenas porque sinto seu coração contra o meu”

Mas com a mente confusa de Ariel tudo pode ir por água abaixo, como ela poderia acreditar em Dylan, ou melhor, com ela pode acreditar em qualquer um se o que todos querem é ver a sua destruição. Se apaixonar é o mesmo que se enganar, ninguém nunca se interessaria de verdade pela aberração da escola, mas com esse novo Dylan as coisas são diferente talvez não acabem nada bem, mas parece que vale a pena o risco de tentar.

“Além disso, nunca fui um "bom rapaz". Não há razão para começar agora, especialmente quando Ariel está praticamente me implorando para que eu seja mau.”

Não é um livro com um final surpreendente, mas a história não merecia outro final se não aquele. E esse Romeu ahh esse Romeu... seu lado mau misturado com um novo lado bom, fez com que ele se transformasse em um dos meus românticos favoritos.

Quote favorita: “Quero abraçá-la no escuro com as estrelas prateadas penduradas no teto, brilhando à nossa volta, e fingir que esta é a nossa eternidade e que sempre estaremos à distância de um beijo”.

Skoob: ★★★★★


Nenhum comentário:

Postar um comentário