segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Resenha - Namorado de Aluguel

Um livro extremamente viciante! Além de divertido, fofo e apaixonante! Fico apaixonada por livros como esse, às vezes me pergunto se eu não deveria gostar de algo mais maduro, mas ai eu penso que a vida já é madura de mais e que precisamos de leveza, mas mesmo o livro sendo assim, leve e fofo, ele traz muitas lições e foi isso que fez "Namorado de Aluguel" ser um livro tão especial.

Foto: Dani Cruz

"Não faça isso, a menos que seja de verdade - cochichei a centímetros de seus lábios." - Gia

Gia é uma garota querida, não exatamente por todos, mas ainda sim é uma das garotas mais populares do colégio. Com seu grupo de amigas, Claire, Laney e Jules divide tudo e há meses vem falando com elas sobre Bradley seu namorado universitário. Apesar de andar com elas Jules não gosta muito Gia e está sempre colocando em questionamento as coisas que ela diz, e apresentar o namorado no dia do baile de formatura é essencial para calar esses questionamentos, mas o inesperado acontece e Bradley termina com Gia no estacionamento do baile. Para sair dessa situação e provar as amigas que o namorado existe Gia convoca um estranho qualquer - que estava ali no estacionamento esperando a irmã caçula - para ser só por aquela noite o "Bradley substituto". 

Depois que o baile termina e tudo aparentemente deu certo, Gia percebe que tem pensado mais em "Bradley substituto" do que no verdadeiro, mas reencontrá-lo não será tarefa fácil, afinal ela não sabe nem o nome dele. Então é quando Bec (a irmã caçula do "Bradley substituto") surge cobrando o favor prestado no dia do baile, era apenas para repetir a cena de falsa namorada na festa de formatura da ex do irmão, o reencontro entre eles trará infinitas possibilidades e Gia terá a chance de descobrir mais sobre as pessoas a sua volta e sobre si mesma. 

Eu preciso dizer que "Bradley substituto" é tão fofo quanto Peter (de "Para todos os garotos que já amei") acho que ele é ainda mais fofo, porque ele não tem aquele "quê" de bad boy, mas é sedutor e diz aquelas coisas que nos faz suspirar!  Acho injusto eu revelar aqui o nome verdadeiro desse personagem, porque a revelação foi um momento tão divertido e fofo, que acho imensamente importante descobri durante a leitura. Ele e Bec foram o ponto mais alto dessa leitura, amei conhecê-los!

"E amanhã nós dois seremos melhores que tudo isso, certo? - "Bradley substituto"

Sobre a lição do livro (talvez não fosse o que a autora quis passar de verdade, mas foi o que eu absorvi) acho que tem a ver com as amigas de Gia, para mim Jules nem amiga era então nem vou considerá-la, mas falando de Claire a melhor amiga, ela foi a pior amiga que pode existir, uma amiga que dá corda para a desconfiança de uma outra "amiga" que acabou de chegar no grupo não merece ser chamada de amiga, poxa elas são amigas a anos! Eu não concordo com a mentira de Gia, mas a verdade é ela só mentiu porque sabia e sentia a desconfiança das outras meninas! É talvez para mim Claire foi ainda pior que Jules, pelo menos Jules era uma falsa assumida! 

"Você nunca se pergunta se quem escolhe para ser seu amigo diz alguma coisa sobre quem você é? - "Bradley substituto"

Mas voltando a lição que o livro me passou - mas que eu já tinha aprendido no colégio: existem amizades que por mais que achamos que são perfeitas e não podemos viver sem, são amizades construídas em cima de algo frágil, como um castelo de areia, contar com o fato de alguém pensar como a gente, gostar do que a gente gosta, ter os mesmos sonhos é uma ilusão (nem vou compartilhar o que penso sobre "melhores amigos" sim já tive uma Claire na minha vida) amizade de verdade é aquilo que Gia construiu com Bec, em resumo o livro pra mim gritava "NÃO PROCURE UM MELHOR AMIGO, PROCURE UM BOM AMIGO ESSE SIM VAI DURAR ALÉM DOS CORREDORES DO COLÉGIO..." 

"Estou tentando ser uma pessoa melhor. De vez em quando dá certo. Até agora perdi algumas amiga, o colégio inteiro está me olhando feio e o meu irmão acha que sou amoral... Por outro lado ganhei amigos incríveis que me conhecem de verdade, e acho que me conheço melhor." - Gia

"Namorado de Aluguel" me conquistou imensamente com sua simplicidade, o envolvimento de Gia com o "Bradley substituto" foi algo delicado, construído ao longo da leitura o que tornou esses personagens tão reais para mim. 



20 comentários:

  1. Já li uma resenha sobre esse livro e fiquei super curiosa, agora ainda mais! =)

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Dani. Parece ser um livro divertido e cativante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. O título é tão: :) <3.
    Quando vi o livro, imaginei que fosse mais ou menos esse tipo de história.
    Amei a resenha!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hey, Daniii!
    Sua linda! Que resenha mais meiga e linda é essa???! Adorei! Você super captou a essência dos personagens e a lição do livro. O livro todo mostra que o conceito de perfeição é uma ilusão. Nada pode ser perfeito. E sobre os personagens, realmente Bradley substituto é ainda mais fofo que o Peter! kkk.
    Amo tanto essa história e seus personagens... Lendo sua resenha deu até vontade de ler de novo!
    Parabéns pela resenha maravilhosa!! *o*
    Mil beijokas linda :* entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha amei a dica do livro
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é fofo demais! Ele me prendeu do começo ao fim e me trouxe boas risadas. Gia é uma personagem extremamente engraçada e típica adolescente. Sem contar que a escrita da Kasie é maravilhosa. Adorei sua resenha!

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  7. To louca pra ver esse *---* Beijos Dan♥ floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Seus comentários me deixaram com vontade de ler o livro, o enredo é muito bom, e parece ser uma leitura gostosa. O tema tbm me chamou atenção, quero ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dani. Esse livro é realmente uma fofura. Fácil de ler, com personagens cativantes e reais, simplesmente amei o enredo. O falso Bradley é perfeito, quero um desses para mim! Beijo.
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não conhecia o livro mas fiquei super curiosa lendo a sua resenha, me deu vontade de conhecer melhor o enredo!
    Adoro quando os livros nos trazem lições, e ainda mais essa questão do "perfeito".
    Beijo

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  11. Un libro interesante. Me encantan tus propuestas. Felicidades por tu bloc, ha sido un regalo poder visitarlo.
    elracodeldetall.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Aaaaaah amei ♥ já vou colocar no meu carrinho da saraiva se tiver lá haha

    www.nataliloure.com.br

    ResponderExcluir
  13. Dani, eu também amo livros assim, com uma temática menos séria. Como você disse, a vida já é séria demais, hahaha! Esse livro parece ser bem amorzinho ♥ E uma pena que a personagem principal tenha amigos tão falsos! Mas serve para abrir os nossos olhos para os amigos próximos que temos! :/

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei esse livro também! A princípio achei a Gia mesquinha, até porque, que tipo de amigas eram aquelas que ela tinha? Mas aí aos poucos ela vai amadurecendo, percebendo quem tem ao redor, e ahh, o substituto é apaixonante, com certeza melhorou toda a história <33 ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Parece ser um bom livro
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  16. Ah, esse livro parece ser uma gracinha msm, já estava na minha listinha! *-*
    Livros mais leves assim às vezes me agradam, às vezes, depende do diferencial do autor pra mim ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito desse tipo de livros haha, já havia visto ele em algumas resenhas e falaram super bem dele, aparenta ser um livro incrível! Fiquei super curiosa para ler depois dessa resenha :D

    Beijos da Josi ❤ | Para Sempre Julieta

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha, fiquei muito curiosa para ler o livro :)

    R:Veja bem a cor das suas olheiras, se forem mais para o azulado, experimente um corretor laranja ou salmão. Se forem mais para o roxo, tem que ser mesmo o corretivo amarelo. Por vezes o corretor amarelo pode não ser suficientemente pigmentado para o que a nossa pele necessita ou a nossa pele não se adapta a uma certa marca. Sempre que passa o corretor amarelo, ou qualquer outro corretor colorido, por cima tem que colocar o corretor da cor da pele. Espero ajudar.
    Beijinho, Kati

    ossegredosdakati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Dani! Nossa, que fofo esse livro! Deixa eu conta uma novidade? Vou querer! hahaha
    Gosto muito dessas histórias simples que falam de coisas profundas. Achei legal também essa premissa do "Bradley substituto" e já quero conhecê-lo! Tenho certeza que vou amar! Viu, é isso o que vc faz com suas resenhas!!!

    E essa questão de amizade, vc não poderia ter descrito melhor, sei muito bem a fragilidade dessas amizades, a necessidade de encontrarmos compatibilidade em tudo, quando basta uma compatibilidade de caráter, de pessoas que só querem o nosso bem e pronto.

    Ótima resenha, como seeeeempre!
    Um grande beijo!
    Fer

    http://spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Daniela,

    Lembro quando esse livro foi lançado que algumas pessoas falaram bem e mal dele. Não fiquei interessada de ler, mas achei bacana a sua resenha, com o que você tirou do livro. Anotei a dica, mesmo que a primeira impressão não tenha sido das melhores.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir