terça-feira, 25 de abril de 2017

Resenha - Juntando os Pedaços

Da mesma autora de " Por lugares incríveis" o que esperar? Cenas fofas, momentos de muita reflexão e personagens únicos que fazem você desejar ser amigo deles! Eu seria amiga de Libby sem dúvida! Jennifer Niven é daquelas autoras que sabem escrever histórias diferentes e ainda assim, você sabe que é ela mesma quem está escrevendo!


“De repente me sinto velho e muito, muito cansado. É exaustivo ter que ficar procurando as pessoas que você ama.” - Jack 

Jack tem prosopagnosia, ele não foi exatamente diagnosticado, mas após fazer inúmeras pesquisas ele sabia com convicção que sofria disso. Jack não consegue associar rostos a pessoas nem mesmo das pessoas que ele ama, todos os dias é uma batalha a ser enfrentada, ainda mais contando com fato de ninguém saber do seu problema, ele se esconde atrás de uma faxada de garoto brincalhão e extrovertido, mas no fundo se sente perdido em qualquer lugar que esteja. 

"Faça o que for preciso. Seja o maior babaca de todos os tempos. Qualquer coisa para não ser a vítima. É sempre melhor ser o caçador do que a caça." - Jack 

Libby já foi considerada a maior adolescente dos EUA, a sua situação chegou ao ponto que a jovem teve de ser resgatada da própria casa por um guindaste, esse problema que vem desde que era pequena sofrendo bullying se agravou ainda mais após a morte de sua mãe. Hoje alguns quilos mais magra Libby decide voltar para a escola com o incentivo de seu pai e enfrentar de vez todos seus medos! 

"Por mais que seja assustador correr atrás dos sonhos, é mais assustador ainda ficar parado." - Libby 

Infelizmente o primeiro contato entre Libby e Jack é desastroso e iniciar uma amizade entre eles parece algo improvável, mas Jack terá que se esforçar se quiser que Libby acredite que ele não é um completo babaca, coisa que ele tenta se convencer todos os dias. 

"Não sou um merda, mas estou prestes a fazer merda. Você vai me odiar, outras pessoas vão me odiar, mas vou fazer isso mesmo assim, para proteger você e a mim mesmo. Vai parecer uma desculpa esfarrapada.." - Jack 

O que dizer sobre esses personagens? Eles são tão únicos que é impossível não amá-los. Jack tenta ao máximo se camuflar entre as pessoas para esconder o seu problema e é por isso que terá que fazer uma coisa completamente idiota com Libby, se sentindo um completo babaca não pensa duas vezes antes de revelar para ela o seu problema. Libby já sabia o que enfrentaria com o retorno à escola e ter que aguentar pessoas como Jack e seus amigos torna tudo ainda mais difícil. 

"Se todo mundo que tem alguma coisa pra falar de mim passasse todo esse tempo, sei lá, sendo gentil ou desenvolvendo uma personalidade ou uma alma, imagine como o mundo seria." - Libby 

Foi a primeira vez que ouvi falar sobre a doença de Jack, é um pouco agonizante ler sobre ela, imagine você nunca reconhecer ninguém, nem mesmo sua própria mãe? Jack e Libby nos ensinam inúmeras lições, acho que a maior de todas é a aceitação de si mesmo, não é fácil conviver com nossas diferenças ainda mais quando as pessoas a nossa volta fazem delas um problema ou um defeito! Não vamos ser hipócritas e dizer que a todo o instante adoramos ser os diferentes, muitas das vezes só queremos nos encaixar e não ser deixado de lado, mas precisamos aceitar e amar quem somos e para isso é necessário tratar as pessoas a nossa volta como gostaríamos de ser tratados. 

E não se esqueçam do que Libby nos disse "Alguém gosta de você"

Skoob


34 comentários:

  1. Não conhecia o livro mas parece ser bem interessante.
    Fora que a capa é bem fofa.
    Beijo

    http://www.lalaismerim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo essa leitura, a autora sabe o que faz e nos emociona sempre!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  2. Oi! Também nunca ouvi falar e deve ser agonizante não reconhecer ninguém. E Libby deve ser uma inspiração para tantas jovens. Espero que ambos no decorrer do livro, consigam se entender. Quero ler essa história. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, leia sim, os personagens são maravilhosos e é impossível não se apaixonar por eles.


      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  3. Olá Dani!
    Me interessei muito pela trama do livro e quero muito conferir essa história!
    Adorei sua resenha :)

    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta, espero que tenha a oportunidade de conhecer essa história.

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  4. Eu nao conhecia o livro mas pela resenha parece ser legal...
    Adorei sua estante quantos livros rsrs

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pâm, obrigada parece ter muitos livros aqui, mas ainda falta tantos da minha lista de desejos kkkkk
      Espero que você tenha a oportunidade de conhecer essa autora, ela é maravilhosa!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  5. Hey, Dani sua linda!
    Sempre resenhando o que eu quero ler... <3 haha.
    Já te falei da minha vontade de ler esse livro né? O que eu posso dizer dessa capa? Meu coração a reconheceu e agora é amor para sempre! rsrs. E a sinopse também é um amorzinho né? Mas com a sua resenha, tenho certeza de que posso ler sem medo - li umas resenhas que me fizeram ficar um pouco em dúvida - mas como confio extremamente no teu gosto, tenho certeza de que vou amar esse também!
    E a Libby? Já amo!!! <3
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anya linda, amo quando você vem por aqui!
      Quando peguei esse livro para ler fui só pela a autora que já amo, mas a história é realmente boa, você sabe como andamos exigentes ultimamente né? Então pode confiar que eu tenho certeza que você vai amar a Libby tanto quanto eu amei... leia e me conta depois o que achou hein!

      Beijos ♥
      Dani Cruz

      Excluir
  6. Oi Dani, tudo bem? Eu ainda não li esse livro, mas está na minha infinita lista de leituras hehehehe Eu nunca tinha escutado falar da doença de Jack tb, só lendo as resenhas do livro mesmo. De todas as formas parece ser uma boa leitura

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi, é sim uma bom leitura vale super a pena, além de aprender muito com esses personagens é possível se divertir e amar um pouquinho mais o ser humano.

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  7. Oi, Dani!
    Eu conhecia essa doença do Jack e deve ser horrível mesmo. Imagina você não conhecer seu próprio rosto.
    Adicionei esse livro na wishlist desde que saiu lá fora.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza, é realmente um situação difícil a do Jack, não consigo nem imaginar. Espero que possa conferir a história em breve, vale a pena!

      Beijos
      Dani Cruz
      blogemcomum.com.br

      Excluir
  8. adorei conhecer esse livro, a historia parece mt emocionante e gostei tbm da capa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Ainda não li nada da autora, mas pretendo acabar com isso logo. Adorei o enredo do livro, quero ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa, menina você nem imagina o que está perdendo, essa autora é maravilhosa, corre para corrigir esse erro hahahaha

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  10. Fiquei com vontade de ler

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  11. Ai quero ler, ainda mais por ser desse tema diferentão!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Carla, se tiver oportunidade leia sim! Vale a pena!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  12. Oi Daniela,

    Ano passado eu tive a oportunidade de conhecer a autora e quando ela falou desse livro eu fiquei louca pra ler. Ainda não deu, mas quero ler o mais rápido possível.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus! Você conheceu do tipo pessoalmente? Socorro! Quero também!
      Esse livro é incrível, vale super a pena conferir.

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  13. Olá Dani, tudo bem?
    Já li "Por lugares incríveis" e não gostei, mas pretendo dá outra chance a autora. Esse livro tem uma capa linda, a premissa é ótima, tem tudo pra eu gostar... Pretendo lê-lo em breve. Amei a resenha.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Esther, é difícil entender como alguém não se apaixonou pelo livro "Por lugares incríveis", mas estou aprendendo a lidar com isso! hahaha
      Espero que você se dê melhor com esse livro, a autora é maravilhosa e conseguiu trazer aqui uma história completamente diferente sem deixar traços do seu livro anterior, é possível você gostar dessa leitura sim!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  14. Oi moça! Amei a resenha! Os trechos que separou!
    Ainda não li nada da autora, mas quero demais.
    Beijos


    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Má, espero que você tenha a oportunidade de conhecê-la ela é brilhante, sou suspeita para falar hahaha.

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  15. Já tinha ouvido falar sobre esse livro e ele parece que nos passa uma mensagem incrível! Olha, eu realmente não consigo imaginar como seria não reconhecer meu pai, minha mãe, meu namorado... Nossa, só de imaginar já me dá um aperto no coração!
    Fiquei com muita vontade de ler, principalmente por conta dos trechos que você separou!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle, é mesmo desesperador só de imaginar a situação de Jack, é algo angustiante, mas a leitura vale super a pena, indico demais!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  16. Dani, Dani, Dani...
    Vi a capa do livro escondendo sua carinha, e vi que já tinha mais um livro pra minha enooooorme lista de leituras.. hahaha
    Não conheci a autora, mas acho que vou resolver isso rapidinho. Ter a sua própria marca é mesmo um diferencial incrível de um autor, principalmente se essa marca é assim, inesquecível.
    Adorei o tema dessa história, e já prevejo grandes emoções pra esse coração aqui, rsrsrs Vou torcer pra que esse casalzinho improvável (mesmo que não se tornem um casal romântico, mas sejam só amigos mesmo) tenham um final muito feliz. Eles merecem!
    Um mega beijo, grandes saudades!!
    Fernanda

    http://spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhh Fe!
      Eu acho sim que vou deve COM CERTEZA conhecer essa autora, sério! A história é de encher nosso coração de amor e esperança, dá aquele gostinho de esperança, de que talvez só talvez ainda existe gente com o coração aberto para aceitar as diferenças... um coração que sabe o significado de amor ao próximo, nem por começar a te convencer de ler os livros dela.

      Obrigada pela visita, amo quando você passa por aqui.
      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  17. Primeiramente amei a capa desse livro e o assunto que ele aborda. :)
    Também nunca tinha ouvido falar da doença do Jack, deve ser bem difícil. Fiquei super curiosa para ler!!
    http://www.corujasemasas.com.br
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris, essa capa é linda mesmo, a história é ainda mais! Super indico essa leitura, tenho certeza que irá te encantar também.

      Beijos
      Dani Cruz
      blogemcomum.com.br

      Excluir