terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Resenha - Amor fora do ar

Quando comprei esse livro na ultima Bienal de SP, achei que se tratava de um livro típico: um triangulo amoroso, onde a mocinha fica divida entre dois irmãos diferentes, porém maravilhosos. Bem o livro tem um pouco disso, mas não é o que realmente importa nessa história.

Foto: Dani Cruz

“Você pode olhar para trás agora e ver como você poderia ter visto, mas você estava focada nos fatos ao invés dos sentimentos.”

Julie acaba de sair da sua pequena cidade Ohio e esta indo para faculdade na grande Boston, finalmente ela poderá ser quem realmente é, uma garota focada em estudos que  quer amizades que tenham objetivos iguais aos delas. Ela cansou das amizades vazias e do ex-namorado que não consegue sair do “armário”. Só que logo em sua chegada Julie se vê em uma cidade desconhecida sozinha e em frente ao um restaurante Mexicano que deveria ser seu novo endereço, ela caiu em um golpe. Sem saber o que fazer ela liga para a mãe, que acaba conseguindo uma moradia temporária para ela na casa da sua ex-colega de faculdade : Erin.

Logo que chega na casa dos Watkins, Julie sente-se em casa, Erin e Roger a tratam com muito carinho e Matt é obviamente um típico Nerd e ela com certeza se dará super bem com ele, o que deixa Julie surpresa é Celeste a caçula da família, a menina é bem peculiar, Celeste se veste como senão tivesse 13 anos e além de linda e super inteligente, ela anda por todo lugar com um pôster em tamanho real de seu irmão mais velho Finn que esta em uma viagem pelo mundo, fazendo trabalhos voluntários e vivendo a vida no limite, Julie não entende o porquê Celeste sente tanto a falta do irmão mais velho, mas entra na onda da família e até interage com o Pôster de Finn.

“É muito bom conhecer você, Pôster do Finn. Pensei que você estava viajando.
Celeste torceu o nariz.
– Finn é o único que está viajando. Agora ele é voluntário em uma reserva de caça para animais resgatados. Este é o Pôster do Finn. Ele é uma representação simbólica de meu irmão.” – Julie e Celeste

Mesmo achando estranha aquela atitude, Julie se torna cada dia mais amiga de Celeste e tenta ajuda-la a ser uma adolescente normal, com muito custo ela vai fazendo avanços o que é muito legal, Celeste é um personagem cativante e torcemos a cada capitulo por ela. Julie acaba iniciando uma amizade virtual com Finn, que não demora muito começa a tomar outro rumo, e Matt mesmo vendo Julie se apaixonar por Finn a cada conversa eu sempre torci por ele. Ele é tímido porem engraçado, muito responsável e enigmático. Eu gostei dele logo de cara.

Durante a leitura vamos sendo sugados pelo desejo de saber o que aconteceu com aquela família, porque os pais são tão ausentes, porque Celeste se esconde, porque Matt é tão responsável, porque Finn não volta. São muitos porquês, e eu no meio do livro já sabia o que estava acontecendo, mas mesmo assim foi surpreendente o desfecho que a autora deu para toda essa história. 

Amor fora do ar é mais que um romance adolescente clichê, ele é sobre família, amizade, perda, reencontro, recomeço, superação e amor. Gostei muito do livro e acabo de descobrir que teremos mais, a autora já lançou dois livros no ponto de vista de Matt e Celeste, porém com trechos adicionais a história. 

“Sempre foi você. Eu pensei que era outro alguém, mas era você. Você é a pessoa pela qual eu me apaixonei.”- Julie

Eu com certeza indico essa leitura, mesmo abordando temas difíceis a autora deixou a história leve e divertida, Julie é uma mocinha apaixonante.

Skoob: 



10 comentários:

  1. Parece ser um livro muito bom, eu já o tinha visto em algum lugar, mas não sabia sobre o que se tratava, agora que eu sei, estou louca para ler! Gostei muito da sua resenha, ela é ótima!
    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Babi ...
      O livro é bem legal sim, depois de ler venha me contar o que achou.
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  2. gostei mt de conhecer esse livro e sua resenha, deve ser bem bacana msm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Que resenha boa. Não conhecia o livro mas deu vontade de ler!

    Beijos! http://vaitercha.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, mas adorei a capa e a premissa. Se fosse apenas mais um triângulo amoroso eu provavelmente nem daria bola, mas achei bacana que outros assuntos tenham sido abordados. Vou procurar ler!

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de fevereiro você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Amanda

    Eu nem conhecia esse livro, e que bom que ele vai além do triângulo amoroso. Já fiquei aqui toda curiosa para saber o que se passa nessa família, pq cada irmão tem um comportamento, sabe? Curti e quero ler! :)

    Beijos
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia este livro mas fiquei bem curiosa, obrigada por partilhar :D
    Segui o blog, espero vc no meu*
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Que demais sua resenha, bem explicada, sem spoiler. Não conhecia a autora, mas fiquei curiosa pra ler, parece sem uma história que te prende mesmo.

    Beijos
    caroldoria.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Amanda!
    Acho que eu também teria essa ideia inicial de clichê com triângulo amoroso entre irmãos (não que eu não curta um clichezão, porque eu até curto, hahaha). Mas ter esse mistério em torno da família achei super interessante. Talvez seja isso que você falou, tem o triângulo que pende para um ou outro lado, mas esse não é o cerne da historia. Tem muito mais a ser descoberto.

    Obrigada pela indicação, ta aí um livro que não passará despercebido por mim nas livrarias na próxima vez que o ver. Vou dar uma olhada nele, com certeza!

    Abraço!!!
    http://spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parece ser bem legal , não lembro de já conheço o livro , mas acho que não cheguei a ler ainda , minha lista tá tão cheia haha

    www.nataliloure.com.br

    ResponderExcluir