quinta-feira, 21 de julho de 2016

Resenha - Corações Adoradores

Um livro inspirador, foi a primeira coisa que me veio a mente quando terminei a leitura de "Corações Adoradores". Foram páginas e mais páginas escritas com muito amor, para que chegasse nas mãos dos leitores transbordando emoção. Minha amiga literária Fernanda Kondo me presenteou com sua incrível história, que me prendeu profundamente através das doces palavras do sábio P. Augusto.  

Foto: Dani Cruz

" - Para os retos de coração surgiu nas trevas uma luz...
Será que eles sabiam o que tudo isso significava? Será que podiam compreender a grandiosidade desta mensagem? Acreditei, com tristeza, ser isso muito pouco provável." - P. Augusto

O livro conta a história de Augusto um homem vivido quase na metade do século XX e que escolheu uma vida de devoção ao ministério eclesiástico. Ele estudou com grande determinação para realizar seu grande sonho, servir a Deus. Agora Padre na Paróquia de Nossa Senhora da Misericórdia, Augusto passa a questionar as doutrinas da igreja e ao mesmo tempo sentir em sua alma Deus se revelar à ele de forma grandiosa. 

Além desse grande conflito Augusto conhece Marília, uma jovem encantadora e cheia de fé, que ao buscar consolo para suas angustias faz surgir em no coração do jovem Padre um sentimento novo e proibido. A partir desse encontro situações ainda conflituosas surge na mente e na vida do jovem Padre, agora sua busca é pela verdade e em meio a tantas incertezas ele colocará sua vida eclesial em risco. 

"Como se não bastasse tudo o que eu tinha que passar, como se não bastasse eu estar no fundo do poço, ainda vinha alguém para me cobrar a demora por sair de lá." - P. Augusto

Ler sobre algo diferente do que costumo ler, mas real na minha vida me fez grudar nesse livro até a ultima página. Assim como a autora sou Cristã e todas as questões de fé enfrentada pelo Padre Augusto nesse livro é no que eu sempre acreditei, mas ainda assim aprendi muito com os ensinamentos dele. 

O mais incrível nesse personagem é o que eu gostaria de reconhecer no mundo: fé em Deus e respeito para com os homens, em momento algum vi esse personagem desrespeitar a fé ou falta dela na vida de outros, julgar ou apontar os demais, ele simplesmente apresentava com sabedoria a palavra Deus e em qualquer posição que estivesse o seu temor a Ele - repito - RESPEITO aos homens, foi a base que o fazia ser o homem de Deus que ele era. 

"Eu não sou um homem perfeito, mas Deus me faz melhor e, por Ele, eu sou melhor. E, do meu melhor, você faz parte." - P. Augusto

Fernanda tem uma jeito doce de contar a sua história, preciso dizer que sua escrita me encantou, simples e tocante ao mesmo tempo. Fico imensamente feliz em ter recebido esse presente, sim esse livro foi um presente lindo em muitos sentidos. Tenho certeza que ela quis passar uma mensagem especial aqui, mas acho que o que ela não sabe é que dentro dessa leitura encontrei inúmeras mensagens e que tenho certeza, atingirá de infinitas formas seus leitores.

"O verdadeiro adorador adora em Espírito e em Verdade... Quem vive pelo Espírito, não vive pela carne, pelo pecado. E essa adoração não é só de boca, é movida e promovida pelo Espírito de Deus. E em Verdade porque a fé não pode ser fingida, não pode ser dissimulada, tem que ser verdadeira." - P. Augusto

* Recadinho para autora que sei que lerá essa resenha: Parabéns Fe, você escreveu maravilhosamente a sua história, fiquei tão animada quando me contou que lançaria um livro, porque eu sabia que viria coisa boa, afinal suas resenhas já me fizeram gastar rios de dinheiro com livros né? Por isso fiquei mais animada ainda quando recebi o meu exemplar autografado com tanto carinho! Que você possa atingir muitos e muitos corações com seu livro! 

Foto: Dani Cruz

Se eu indico essa leitura? Indico e indico muito.

Skoob: 



20 comentários:

  1. Parece ser um bom livro
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia é sim um bom livro super recomendado!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  2. Oi Dani
    O livro tem uma história bem diferente do que costumo ler, mas fiquei curiosa e com vontade de conhecer a escrita da autora. Pelos teus comentários parece ser um livro muito bom e de reflexão.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nessa, a autora escreve maravilhosamente bem e o livro trás uma reflexão, eu super recomendo!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  3. Hey Dani!
    Que livro mais lindo é esse? Não vou nem te perguntar o que acontece com o Padre Augusto e a Marília, porque é spoiler. Mas que eu fiquei curiosa, ah, isso que fiquei! Um tema super diferente, mas que pela sua resenha é abordado com muita delicadeza e fé. Já anotei aqui!
    Mil beijokas e parabéns pela resenha, assim como o livro, está inspiradora... :*
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anya linda, eu já te recomendei conhecer o livro e a autora então você sabe que é muito bom, o que acontece com o Padre e Marília é emocionante só isso que posso te dizer! hahaha então trate de ler logo!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  4. Nossa Dani!!! Que emoção!! Deixa eu segurar meu coração aqui!
    Puxa, nem sei dizer o que significa pra mim ter meu livro aqui no seu espaço. Fiquei emocionada com sua resenha, de verdade... Feliz em saber que gostou do livro, que te trouxe algo de bom, isso me alegrou demais!

    Sabe que publicar esse livro me deu algumas inseguranças. Uma delas era de extrapolar, de alguma forma, o limite entre as religiões e deixar de ser algo generalizado para todos os tipos de comodismo religioso (que era a intenção) e passar a ser algo específico para o catolicismo. Me tranquilizou muito ver que passei o respeito que, de fato, tenho por esta e outras religiões.

    Outra insegurança foi o próprio Augusto, porque é muito difícil escrever em primeira pessoa sem colocar uma boa porção do autor ali (por isso até é um personagem tão emotivo, rs), e saber se ele é querido ou odiado acaba se voltando para mim. Que bom que o Augusto te cativou!

    Muito obrigada, Dani, por ter aceito o desafio e escrito essa resenha tão linda. E nem me venha falar dos rios de dinheiro por minha causa, porque você também me leva a falência com suas resenhas e sabe disso! (rs)

    Um mega abraço!
    Fernanda

    http://spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Fe! eu sempre soube desde que você contou que lançaria um livro que seria muito bom, você foi maravilhosa! Você soube ter cuidado e acima de tudo verdade em todo o enredo, eu já indiquei muito seu livro! Espero que você possa chegar a muitos corações!

      Beijos e obrigada por essa oportunidade linda!
      Dani Cruz

      Excluir
  5. Oláá anjo! Não conhecia a obra e a autora, Gosto de livros que envolve um pouco de religião, pois eles sempre tem o que nos apresentar algo novo e gosto de ter novos olhos em algumas coisas. Gostei da premissa e sua resenha ficou ótima. Parabéns para a autora!!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, se você gosta de livro nesse estilo esse aqui é mais que recomendado, ele trás muitas mensagens reflexões! Eu recomendo ele muitíssimo!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  6. Oi Dani,
    Não conhecia o livro, nem a autora.
    Parece ser cheio de reflexões e lições.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra, o livro é muito bom super indico! Vale a pena demais!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  7. Olá, Daniela.
    Não conhecia nem o livro nem a autora ainda. Vou dar uma passadinha lá no blog dela. Apesar de achar que o livro deve ser lindo e marcante mesmo, eu não leria por ser da opinião que não leio livros que envolvam religião. Mas boa sorte a autora.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil, indico demais o blog, o livro e autora ela é uma pessoa incrível! O livro é incrível como ela, acho que devemos dar uma chance sim aos livros que tratam sobre religião, assim como damos a oportunidade para livros que tratam sobre tabus, é só ler com o coração aberto e respeitando a opinião de cada um até mesmo dos personagens! Espero que um dia possa ter essa oportunidade!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  8. Oi Dani!
    É bom quando nos deparamos com essas leituras que nos tiram da nossa zona de conforto, né? Que são tão diferentes do que costumamos ler normalmente. Que bom que você curtiu :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana, sim é verdade um livro quando trás algo novo a nossa rotina de leitura te marca e esse livro estará sempre em meu coração por muitos motivos!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  9. Oiii

    Acho que não leria. Mas que legal que tu curtiu tanto.
    Amo quando encontro estórias que me fazem sentir assim também!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raissa, é sempre boa dar essa oportunidade a novos enredos e eu espero que um dia tenha a oportunidade de conferir esse livro ele vale muito a pena!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  10. oooi, tudo bem? :D
    Ganhar livro de presente é tão bom, ainda mais quando a história conquista a gente.
    A trama parece ser legal e parece ser um livro daqueles que não costumamos ler sempre. Acredito que seja uma leitura muito agradável.

    SIGA BIO-LIVROS | Página | Produtos Natura | Magazine Você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela, é maravilhoso ganhar livros essa é sim uma grande verdade hahaha... sim esse livro me conquistou, eu super recomendo!

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir