quarta-feira, 15 de junho de 2016

Resenha - Eu te darei o sol

Em “Eu te darei o sol” conhecemos Noah e Jude, irmãos gêmeos e amigos inseparáveis até que uma tragédia os separa. Quando inicie a leitura e pela sinopse achei que seria uma disputa entre irmãos pelo amor de um “cara”, mas o livro é muito mais do que isso.

Foto: Dani Cruz

“Afinal, quem sabe? Quem sabe alguma coisa? Quem sabe quem está no controle? Ou o quê? Ou como? Quem sabe se o destino é apenas como você conta para si mesmo a história da sua vida?” - Jude

O livro é contatado por Noah quando eles tinham 14 anos e por Jude no presente após dois anos, é muito interessante ver os mesmos personagens em tempos diferentes, você fica ainda mais intrigado, pois a mudança é muito grande. No inicio não gostei muito de Jude, acho que por vê-la inicialmente pelos olhos de Noah eu criei uma antipatia, não por que ele a depreciava, mas porque eu gostei muito dele logo de cara. 

Noah é tímido e um verdadeiro artista, vive em um mundo de muitas cores, desenha constantemente em sua mente as pessoas e os momentos e sempre dá títulos a eles, ele sofre bulling por não ser descolado como sua irmã, ele é extremamente ligado a sua mãe que o incentiva a entrar em uma escola de artes, pois seu talento é evidente. Mas Noah como todo adolescente esta se descobrindo e o novo vizinho Brian mexe demais com ele, e mesmo se sentindo feliz e pleno ao lado de Brian a duvida de um amor talvez não correspondido e a insegurança de se assumir, o assombra.

"Ele está perto o suficiente para que eu possa tocá-lo, perto o suficiente para que eu possa contar suas sardas. Estou com um problema com as mãos. Como é possível que todas as pessoas pareçam saber exatamente o que fazer com elas? Bolsos. Lembro aliviado, bolsos, amo bolsos! Guardo as mãos em segurança nos bolsos, evitando os olhos dele. Os olhos dele têm aquela coisa." – Noah

Jude é linda, popular, também tem talentos artísticos, surfa, é muito ligada a seu pai e ama seu irmão. Mas o fato de a mãe não enxerga-lá como enxerga Noah a incomoda tanto que a faz ser rebelde e a fazer as escolhas erradas, por isso ela acaba vivendo uma experiência horrível a mudando para sempre. 

O pior é que como dizem popularmente “desgraça pouca é besteira”, além de passar por essa experiência, na mesma noite Jude recebe a pior notícia de sua vida e depois dessa noite, ninguém em sua família foi o mesmo. Jude se tornou retraída, medrosa, e guardiã de seu irmão, que decidiu assumir uma nova identidade para superar a dor. E é durante essa transformação que Jude me conquista, durante a dor ela se torna uma pessoa melhor, um pouco doida talvez... rsrs (ela acredita falar com a avó morta), mas com certeza uma pessoa do bem.

"Penso em como a mamãe disse a Noah que era responsabilidade dele ser fiel ao seu coração. Nenhum de nós tem sido. Por que é tão difícil? Por que é tão difícil saber o que significa essa fidelidade?" - Jude

E não é só Noah que vive um romance, Jude também encontra sua alma gêmea. Um encontro divertido, inesperado e que vai fazendo a história engrenar e tomar um rumo que eu nem imaginava. Não vou falar dos outros personagens por que talvez isso faça vocês suspeitarem o que acontece, o que posso dizer é que “Eu te darei o sol” é um livro sobre, perdas, reencontros, perdão, amor, ciúmes, medo, dor e acima de tudo, sobre família. Eu recomendo muito essa leitura, leia de mente e coração aberto.

"Talvez algumas pessoas simplesmente tenham sido feitas para estar na mesma história."- Jude

Skoob: 

15 comentários:

  1. Olá Amanda, tudo bem?
    Já ouvi falar sobre "Eu te darei o sol" um zilhão de vezes e confesso que ele está na minha lista desde o ano passado e até agora o nomezinho dele não foi rabiscado da lista :v
    É por que eu nunca encontrei uma resenha tão completa como essa, que me despertasse o interesse que a sua me despertou. Vou dar uma chance ao livro, espero que eu goste tanto quanto você. Beijos.

    ✖✖ Radioativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Geovana, tudo bem ?
      Ficou feliz que tenha gostado da resenha, eu e a Dani nos esforçamos para faze-las sem spoilers ...rsrs
      Assim que ler, venha me contar o que achou.
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  2. Oie
    Faz tempo já que eu quero ler este livro, li outro livro da autora que eu amei, e estou bem curiosa.
    Pela sua resenha parece ser um livro muito bom, mas tem uma premissa diferente, e ao mesmo tempo fiquei curiosa.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nessa...
      Não tinha lido nada da autora ainda, gostei da escrita e acredito que lerei mais livros dela.
      Eu recomendo "Eu te darei o sol" sem duvidas.
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  3. adorei a resenha quero ler ♡♡ tem news no BLOG vem ver ♡♡ http://www.signoritablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle...
      Quando ler venha me contar o que achou.
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  4. Parece ser bem emocionante! Parabéns pela resenha.

    http://penseeadistance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Pela capa desse livro eu não fazia ideia que era um romance tão bonitinho, sabia? Adorei <3

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milena,
      Realmente a capa e a sinopse não revelam muito sobre o livro, por isso leia =D
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  6. Gostei muito do blog, você escreve muito bem e as resenhas são ótimas! Já tem uma nova seguidora, beijoss

    literalizza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ...
      Obrigada, seja muito bem vinda.
      Bjs
      Amanda e Dani

      Excluir
  7. Eu ainda não conhecia mas esses romances me atraem demais <3

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol ...
      O mais legal é que o livro aborda vários temas, é uma leitura bem envolvente.
      Bjs
      Amanda

      Excluir
  8. Olá Sofia ...
    O livro é realmente muito bom, vale muito a pena dar uma chance a ele.
    Bjs
    Amanda

    ResponderExcluir