sábado, 3 de maio de 2014

Cenários de Livros - Parte I

É inacreditável o quanto nossa imaginação vai além quando estamos com um livro em mãos, podemos viajar por mil e um lugares, é simplesmente como sonhar acordada.

Quando um livro é rico em detalhes, e nos mostram exatamente o lugar onde tudo esta acontecendo é como se nos transportássemos para juntos de nossos personagens, estamos lá olhando para as mesmas paisagens, sentindo a mesma emoção, conhecendo novos lugares, caminhando pelas mesmas ruas... Ler as descrições dos autores sobre um lugar que você sonhava em conhecer ou até mesmo a descrição de um lugar que você nem imaginava existir, te faz viajar em pensamentos e essa é uma viagem simplesmente linda vivida pelos olhos de quem nos conta.
Eu por exemplo já estive em tantos lugares, sem nem ao menos sair do meu quarto é como diz uma frase que eu li - não me lembro onde - e amo:

"Não precisa arrumar as malas, nem comprar as passagens, ao abrir um bom livro, você começa uma viagem ,que avião nenhum pode te levar."


Foto Dani Cruz

E é a mais pura verdade, não vamos mentir é claro que queremos arrumar nossas malas sim e comprar uma passagem, mas enquanto essa oportunidade não vem vamos viajar com os livros e com a nossa imaginação, porque com eles viajaremos para onde e quando quisermos.

Verona Romantica

Com o Romance de Shakespeare - Romeu e Julieta - ou até mesmo lendo as adaptações como a de Stacy Jay (Julieta Imortal e Romeu Imortal) você conhece a incrível Cidade de Verona na Itália. Honestamente ainda não li Shakespeare - e me sinto péssima por isso - e na trama de Stacy Jay não existe tanto detalhes minuciosos quanto deveria,  mas só de ler o nome dessa cidade você consegue imaginar as ruas, as pessoas sorrindo e se sua imaginação for mais longe, porque não nos imaginar no ano de 1304? Onde o trágico romance de Romeu e Julieta aconteceu.

A cidade de Verona foi declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO isso por sua estrutura urbana e seus monumentos incrivelmente impressionantes.
Um dos lugares considerado o principal ponto turístico é a Casa de Julieta  onde muitos acreditam que ali viveu a jovem Capuleto, mesmo não sendo comprovada a veracidade dessa história vale a pena visitar e imaginar que ali foi o palco da mais antiga história de amor.


Verona - Itália (Foto Internet)
Verona - Itália (Foto Internet)
Balcão de Julieta, Verona - Itália (Foto Internet)
Encontros e Desencontros em Dublin

Dublin - Irlanda onde nossa querida Cecelia Aham nos contou romances lindos como PS: Eu te amo e Onde Terminam os Arco-Iris. A cada página me sentia conhecendo cada ponto da cidade que espero um dia conhecer de perto.

Caminhar ao redor dos Castelos, visitar os Pubs e quem sabe conseguir um autografo em um dos meus livros favoritos.
Dublin é conhecido por seus habitantes festeiros e falantes mesmo com o clima "cinza" e tempo chuvoso os pubs continuam cheios e animados, com tudo a cidade também trás um ar romântico e tradicional com as conservadas estruturas antigas e paisagens naturais, podemos dizer que um passeio em Dublin pode agradar a todos, desde o mais baladeiro ao mais tranquilo viajante.
E para nos deixar com mais vontade de conhece-lá a cidade é divida por um rio conhecido como Rio Liffey.
Quem quiser conhecer Dublin será surpreendido a cidade esta sempre realizando festivais sejam eles artísticos, musicais, religiosos entre muitos outros.


Pubs, Dublin - Irlanda. (Foto Internet)
Rio Liffey, Dublin - Irlanda. (Foto Internet)
Dublin- Irlanda. (Foto Internet)

Apaixonados na Carolina do Norte

Quem é que não passeou pela Carolina do Norte - EUA aos olhos de Nicholas Sparks? Onde quase todos- se não todos - os livros desse maravilhoso autor se passa. Casas de frente para o mar, faróis e piers, festivais de verão e romance é com isso que você sonha a noite, depois ler páginas e mais páginas sobre suas histórias. As descrições de Sparks são as mais detalhadas que já li, com as palavras dele você se apaixona pela cidade sem nem precisar olhar as fotos.

São as praias incríveis que fazem desse estado tão fabuloso, uma das mais conhecidas é "Cape Hatteras" ela é mais frequentada por pescadores e nela ocorrem numerosos naufrágios, mas a sua paisagem é linda e no seu cartão postal trás a foto de seu belo farol.
A Outer Banks outra praia da Carolina do Norte é a mais impressionante visão, e ela nos lembra o quanto a natureza é única e maravilhosa.

Na Carolina do Norte existem muitos festivais que acontecem todos os anos um deles e o Festival de Balões que não acontece apenas nesse estado mas também em todo o País, nesses eventos à também feiras de artesanatos e variedades de comidas.


Cape Hatteras, Carolina do Norte - EUA (Foto Internet)
Festival de balões, Carolina do Norte - EUA (Foto Internet)
Outer Banks, Carolina do Norte - EUA (Foto Internet)

Paris e um Beijo 

Foi em uma das cidades mais inspiradoras que Stephanie Perkins nos contou a história de Ana que em um belo dia descobriu que estudaria na França e chegando lá descobriu muito mais coisas, inclusive um beijo francês.
E quem é que não quer estudar em Paris a cidade mais romântica do mundo, que atirem-me as suas passagens! Porque definitivamente, eu quero!
  
Quando pensamos nessa cidade logo nos lembramos da maravilhosa Torre Eiffel, mas lá também existem outros lugares lindos que no livro "Ana e o beijo frances" é muito bem descrito.
A cidade de Paris é charmosa e esbanja arte e requinte, o deslumbre da cidade faz com os próprios moradores e turistas tomem um cafezinho nas mesas dispostas no lado de fora das cafeterias admirando assim a paisagem ao redor.
A Torre Eiffel, quem não sonha em conhecê-lá e tirar uma foto perfeita ao lado dela?
Inaugurada em 1889 com seus 324 metros de altura a bela torre era apenas para ser um monumento temporário, mas a decisão de não desmonta-la a tornou o ponto turístico de Paris o mais visitado ao longo de seus 123 anos.
O Champs Elysée ou Campos Elíseos com seu designer antigo é uma visão maravilhosa tanto de dia quanto de noite talvez por isso avenida conhecida como mais bonita do mundo.
Elegante, romântica, emocionante ah é assim que deve ser Paris ah Paris, Paris.


Tour Eifel, Paris - França. (Foto Internet)
Champs Elysée, Paris - França. (Foto Internet)
Paris - França. (Foto Internet)
Por isso fica a dica se a grana esta curta e a imaginação afiada, escolha um belo livro e saboreie uma história apaixonante e de quebra tenha a sorte de viajar por lugares incríveis. 




9 comentários:

  1. Nossa ,realmente imaginar lugares e incrivel , e a melhor parte de ler :)
    Ameei o post *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thayná. Concordo com você, essa é uma das melhores parte de ler.

      Beijos

      Dani Cruz

      Excluir
  2. Que post lindo Dani!

    Ler é viajar sem sair do lugar...
    Eu já visitei vários lugares na leitura, penso até que se for pra esses lugares realmente eles perderão o encanto.

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine obrigada!

      Você tem razão, é capaz de conhecermos esses lugares e todo o encanto se perder.

      Obrigada pela visita.

      Beijos

      Dani Cruz

      Excluir
  3. Amei o post, Dani! Parabéns, viu?
    Concordo plenamente, podemos conhecer mil e um lugares
    sem sair do lugar. Ler é realmente incrível!

    bjos,
    http://contos-de-duas-doidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Ana, obrigada! Fico muuuuito feliz que tenha gostado!
      Ler é definitivamente a oitava maravilha do mundo ♥

      Beijos

      Dani Cruz

      Excluir
  4. Realmente, viajamos para muitos lugares nas nossas leituras. Viajamos para lugares, épocas e vidas que nunca poderíamos, com experiências e consequência que também não teríamos.
    É mesmo maravilhosa a experiência de ler...
    Lindo post!

    http://spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, obrigada pela visita. E não tenho como deixar de concordar com você a experiência de ler é mesmo maravilhosa *----*

      Beijos
      Dani Cruz

      Excluir
  5. Amei o post! Um outro modo de viajar! Talvez até melhor que realmente ir, assim você não tem a chance de se decepcionar, ninguém estoura sua bolha de como você acha que o lugar é rsrs

    Amei o blog, se puder deem uma olhada no meu, comecei a pouco tempo: http://metaforadosfatos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir