domingo, 2 de março de 2014

Resenha - Uma Curva na Estrada

E mais uma vez Nicholas Sparks me faz refletir sobre um determinado assunto, dessa vez não foi sobre o amor verdadeiro, mas sim sobre o perdão.

Foto: Dani Cruz
Eu sempre ouvi falar que: "Errar é humano e perdoar é divino", e de verdade acredito nisso, não é qualquer um que sabe perdoar honestamente e sem nenhum “porém”.  Também ouvi dizer que: "Perdoar é esquecer, é apagar o que o outro te fez e seguir em frente", já não sei se isso é realmente possível, quando uma coisa nos acontece não é fácil deixar de lado, pois há cicatrizes que não nos permite esquecer o passado. E é exatamente sobre isso que o livro “Uma curva na estrada” fala, sobre o verdadeiro significado do perdão.

Miles é subxerife em sua cidade, sempre foi um homem bom, integro e acima de tudo apaixonado. Ele conheceu Missy no ensino médio, namoraram e então inevitavelmente se casaram. Como sempre a vida não é fácil para ninguém, mas para Miles e Missy ter um ao outro fazia tudo valer a pena e do amor deles nasceu Jonah, o filho que o casal tanto sonhou.

"Há quem duvide que um amor de verdade possa chegar tão cedo. Mas foi o que aconteceu com Miles e Missy..."

Mas um dia tudo mudou para essa família, em uma noite Missy saiu para correr e nunca mais voltou, deixando para trás marido e um filho que na época tinha apenas cinco anos de idade. Quando Miles recebeu a noticia que o corpo de sua esposa foi encontrado já sem vida em uma rua perto de casa, soube que dali por diante sua vida nunca mais seria a mesma. Saber que Missy tinha sido atropelada e que o motorista não se preocupou em prestar socorro dificultou mais ainda as coisas para Miles, que ao longo dos dois anos seguintes a morte da esposa ainda busca respostas. Quem foi responsável por sua perda? Porque até hoje ninguém sabe sua identidade? Por que a vida tinha feito isso com ele e Jonah?

“Onde de fato começa uma história? Na vida, são raros os inícios bem marcados, aqueles instantes dos quais um dia podemos dizer: “Foi ali que tudo começou”. Mas ás vezes o destino cruza nosso caminho e inicia uma sequência de acontecimentos que levam a desfecho imprevisível!”

Mesmo ainda buscando por suas respostas, Miles sabe que a vida continua e ele também precisa seguir em frente, então ao conhecer Sarah professora de Jonah, sente que talvez com ela as coisas possam melhorar. Sarah é uma jovem professora divorciada, ainda fragilizada com a separação conhece Miles e descobre nele um homem doce que pode transformar sua vida.

“Ele é um daqueles homens raros que, quando ama ,ama com todo o coração.”

Esse livro me deixou com o coração na mão, a todo tempo você sabe que uma coisa terrível vai acontecer para desestabilizar o que já não é tão estável. A história é contada de duas formas, a primeira é contada na terceira pessoa, onde vemos acontecer a história de amor de Sarah e Miles. A segunda forma é contada em primeira pessoa por um personagem muito importante que sabe exatamente o que aconteceu na noite em que Missy morreu. E é claro que isso mata o leitor de tanta curiosidade.

É um livro diferente do que estamos acostumados se tratando desse autor, eu ainda estou sem fôlego com tanta emoção. É uma história de família, uma história de amor é sem dúvida uma história para todos. E eu claro que sempre indicarei Nicholas Sparks para todo o mundo.

"Nada fornecera uma resposta, mas de repente, do nada, a resposta tinha ido procurá-lo usando jaqueta e tendo lágrimas nos olhos." 

Obs.: Não indiquei quem disse nenhum dos trechos, para não soltar nenhum spoiler.

Skoob: 


11 comentários:

  1. Nossa, eu amei sua resenha, com certeza vou lê-lo depois de sua resenha!
    Parabéns!!
    http://blogcapturados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Debora obrigada! Eu realmente indico esse livro e se você gostar dele, procura por outros livros do autor, ele realmente (em minha opinião) é muito bom!

      Beijos

      Dani Cruz

      Excluir
  2. Oi Daniela!
    O Nicholas tem fugindo um pouco da "fórmula" dele e tem surpreendido cada vez mais. Fiquei bastante curiosa para ler esse romance. Acho o significado do perdão uma das coisas mais difíceis de se atribuir um real significado, porque sempre vai ter algo além de simplesmente esquecer e seguir em frente.

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca,

      Realmente o perdão é um tema muito difícil, existem tantas nuances que fica muito mais complicado de defini-lo.

      Beijos e obrigada pela visita!

      Dani Cruz

      Excluir
  3. AimeuDeus, só pela resenha fiquei curiosa pra saber o que aconteceu!
    Faz tempo que não leio um livro do Sparks, acho que vou procurar um aqui \õ/
    Muito bem escrita a resenha!
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tah, muito obrigada!

      É um livro que te deixa mesmo cheia de curiosidade, eu amei e acho que você também pode gostar.

      Beijos

      Dani Cruz

      Excluir
  4. Nossa Dani, que história, triste e comovente, mas que pelo visto tem uma lição tão forte e impactante que te faz devorar o livro.
    Amei a resenha e já tinha ouvido falar do livro, mas nunca tinha lido nada sobre, nem sinopse e simplesmente amei.

    Pode ser que eu compre ele esse mês, só vai depender do meu salário kkkk' :D

    Beijos para você e para a sua irmã!

    http://leituraadentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hendrio!!!

      Obrigada, é sim um livro muito emocionante e cheio de reflexões, se seu orçamento estiver bom acho que vale a pena o investimento. Esses livros ainda vão nos levar a falência hahaha

      Beijos

      Dani Cruz

      Excluir
  5. Eu nunca gostei muito dos livros do Nicholas, mas agora estou me animando a ler, esse parece ser muito bom e como minha prima sempre fala pra eu ler ele vou pedir emprestado pra ela haha.
    Beijos e obrigada pela resenha.

    http://theuniverseofutopia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeniffer!

      Normalmente os livros do Nicholas são bem românticos e isso incomoda algumas pessoas, porém esse é diferente. Tem romance sim, mas esse não é o foco principal, e eu assim como sua prima vou te indicar sim haha :)

      Beijos

      Dani Cruz

      Excluir
  6. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    shopping.uol.com.br/e-book-reverso_2631732.html

    ResponderExcluir