quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Resenha - Pausa

Colleen Hoover mais uma vez me emocionou com a história de amor e superação de Will e Layken. Em Métrica eu já havia me apaixonado, mas agora com Pausa pude ler através dos olhos de Will e posso dizer que definitivamente eles ganharam o meu coração.


Foto: Dani Cruz
Para quem não leu Métrica e não quer saber de Spoiler, devo alertar que por mais que eu tenha tentado foi inevitável não mencionar alguns detalhes do livro anterior

Depois de enfrentarem muitos desafios ao longo do caminho percorrido em Métrica, finalmente Will e Lake puderam ficar juntos, mas agora precisam enfrentar outras complicações, complicações essas que vem atrapalhando a primeira noite de amor do casal.

As coisas se tornam mais difíceis para Will quando, sua ex namorada retornar com a intenção de reconquistá-lo. Para ele está claro que o que aconteceu em seu passado não significa mais nada, mas para Lake as coisas não são tão simples assim, só as palavras de Will não serão suficientes. Mas como Will poderá provar para a garota que vive esculpindo abóboras o seu amor? Se a melhor maneira que conhece é usando as palavras.

"Então não vou pedir desculpas por amar todas essas coisas a seu respeito, independentemente das razões ou circunstâncias que estão por trás delas.
E não, eu não preciso de dias, nem de semanas, nem de meses
para descobrir por que amo você.
Para mim, essa resposta é fácil.
Amo você por causa de você.” - Will

Nesse livro somos tomados por diversos sentimentos: alegria, comoção, tristeza, angustia e (me desculpe por isso Will) pena. E como todo livro que possuí essa avalanche de sentimentos, me entristecer foi inevitável. Will é um personagem encantador que transborda sensibilidade, ele é simplesmente a própria poesia no livro.

Os personagens secundários não são tão secundários assim, eles foram essenciais para  o livro. Me diverti em muitos momentos com Kel e Caulder os irmãos mais novos de Lake e Will, a união entre eles trouxeram momentos emocionantes, mas também muitas risadas. Outros personagens como Gavin e Eddie, que já conhecemos e Kiersten e Sherry, as novas vizinhas deixam o livro ainda mais encantador.

Sabemos que o romance é a parte central do livro, mas não é apenas isso. O livro é muito mais que o romance de Lake e Will, ele mostra superação, força, esperança em um futuro que é incerto e também o valor da família. Pausa nos apresenta essa família de uma forma diferente, mas percebemos que o amor e a força dela ainda são os mesmo, e entendemos que quando tudo está perdido é a família que construímos que nos motiva a continuar vivendo.

“Então,
eu devo muito ao meu irmão.
Muitos obrigados
Muitas desculpas
Muitos eu te amo
Devo muito a você, Will
Por você fazer as coisas chatas da minha vida
serem um pouco menos chatas.
E o legal?
O meu legal está sendo agora” – Caulder

O Slam ainda está presente nesse livro não tanto quanto em Métrica, mas garanto a vocês que em cada pagina lida você encontrará muita poesia.

"Aprendi uma coisa sobre o meu coração. 
Ele pode ser partido.
Pode ser dilacerado.
Pode endurecer e congelar.
Pode parar.
De Vez.
Pode se quebrar em um milhão de pedacinhos.
Pode Explodir.
Pode morrer.
A única coisa capaz de fazê-lo voltar a bater?
O instante em que você abriu os olhos." - Will

Se eu gostei? Gostei pra Borboleta! Recomendadíssimo!

Skoob: ★★




4 comentários:

  1. Aii eu estou lendo o livro agora... hehehe espero que seja bom...

    bjoos
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natana, espero que você goste da leitura tanto quanto eu.

      Beijos

      Dani Cruz

      Excluir
  2. Eu tbm amei, assim como já tinha amado o primeiro. O livro é isso mesmo que vc disse, vai além da história de amor entre Will e Lake, ele preza por valores. Não vejo a hora de ler o próximo.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Joana, nem me fala estou tão ansiosa pelo terceiro, Will e Lake me conquistaram! Aliás o livro todos conquista a gente não é?

      Beijos.

      Dani Cruz

      Excluir