quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Livros - A Saga Crepúsculo

Este post é para falar dessa saga que acredito eu, inspirou muitas pessoas a começar a ler.

Inicialmente me apaixonei pelo filme e claro pelo mocinho misteriosamente incrível, e isso fez com que eu devorasse todos os livros da saga .Em um mês já sabia tudo sobre Bella, Edward e Jacob. Confesso que sou Team Edward para sempre.

Na adaptação dos livros para o cinema considero como a melhor produção e meu favorito também “Amanhecer- Parte 2”, sem dúvida ele superou minhas expectativas e acredito que de muitos fãs. Nos livros ainda considero meu favorito “Crepúsculo” porque pra mim o início sempre encanta e deixa uma marca, com o primeiro beijo ou com a primeira revelação. Sem dúvida o começo desse romance é o que me fez amar toda a saga.

Como fã que me tornei fui a quatro pré-estreias (Lua Nova, Eclipse, Amanhacer– parte 1 e Amanhecer- parte 2), apesar da loucura e ansiedade daquelas horas aguardando bate uma saudade de encontrar os fãs fanáticos (eu acho que não era uma fanática rsrs) e falar sobre toda a expectativa de ver nas telas nossa saga favorita.

Foto: Leone Nunes



Abaixo um pouco sobre cada livro da saga:


Foto: Leone Nunes

Sinopse:
"Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, voz hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Bella está decidida a descobrir seu segredo sombrio."

   








Particularmente uma das cenas mais fofa é a do restaurante. E lembrando que a musica linda que toca ao fundo é do próprio Robert Pattisson, Never think.

Edward: “Eu não tenho forças para ficar longe de você." Owm  

Atenção: Abaixo pode conter spoilers do livro anterior. 

Foto: Leone Nunes

Sinopse:
"Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um mostro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando...”







Confesso que apesar de nesse livro conhecermos mais do Jacob e todo o mistério em torno dele e de sua família, este é o livro e o filme que menos gosto. 
O acho muito depressivo, além do fato de o meu personagem favorito quase não aparecer, então percebam que para mim uma Team Edward, parecia que estava faltando algo.


Jacob: “Bem, eu lamento muito não ser o tipo certo de monstro para você, Bella.” 
(Lua Nova -Pag. 219)

Mas acho que Stephenie Meyer também é Team Edward, porque o final com certeza arrancou muitos suspiros e gritos (meus rsrs).

Edward: “Marry me, Bella”. OMG 

Atenção: Abaixo pode conter spoilers do livro anterior. 

Foto: Leone Nunes
Sinopse:

 “Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo que pôs tanto os Cullen quanto os lobos no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa. (…) Algo que eu, de algum modo, esperava. Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejava que jamais acontecesse. Nunca teria um fim, teria?”
Enquanto Seattle é assolada por uma sequencia de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?”

Eclipse sem dúvida foi um livro maravilhoso, nele tivemos um pouco de tudo, Stephenie Meyer nos presenteou com mais romance e um triangulo amoroso de partir o coração e ter colocado um pouco de ação animou muito a leitura. Adorei ler e ver finalmente Edward e Jacob trabalhando juntos, e para mim o melhor desse livro foi a conversa que aconteceu entre eles dois, enquanto a Bella dormia. Foi lendo esse livro que descobri o quanto valeu apena ler “Lua Nova”


Atenção: Abaixo pode conter spoilers do livro anterior. 

Foto: Leone Nunes
Sinopse:
 “Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra, por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito, para atingir o momento da decisão final. Essa escolha fatal entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou seguir uma vida totalmente humana se tornou o marco
que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens.

Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre.”.

Em Amanhecer existiam tantos pontos importantes a serem trabalhos, que o filme foi dividido em duas partes, e o livro em três. O inicio desse livro tem seu foco no tão sonhado e esperado casamento de Bella e Edward e a lua de mel, e termina com uma surpresa que não estava nos planos do casal.
No livro a segunda parte não é contata por Bella e quem nos conta sua visão dessa história é Jacob, considere isso mais um presente de Stephenie Meyer para os fãs da saga.
No filme senti falta de algumas partes que para mim eram fundamentais, e mais uma vez não deram a uma das cenas mais emocionantes do livro seu devido valor (a conversa entre o Edward e o Jacob) lembro que quase chorei lendo o livro.(PS:Eu sou chorona)


Já a cena em que o Jacob tem seu “imprinting”, foi tão comovente.

Na segunda parte do filme e terceira do livro temos uma Bella vampira forte e corajosa, claro um Edward orgulhoso de sua amada e mais apaixonado do que nunca, o filme também foi muitas vezes divertido isso envolvendo a transformação da Bella.
Difícil escolher uma cena que mais gostei no final da saga, mas a surpresa feita pelos produtores com certeza agradou e muito.


E assim infelizmente nos despedimos do casal mais improvável e amado por seus fãs.
É muito importante lembrar que os demais personagens foram fundamentais para o desenrolar da história e ao ler os livros você descobre um pouco mais sobre cada um deles, mas não podemos deixar de dar um destaque especial para a fofa da
Alice, quem não gostaria de ter uma amiga como ela?


Já estou morrendo de saudades dessa saga, quem sabe um dia Stephenie Meyer não nos presentei com mais Bella e Edward.



Para os fãs como eu, um Box com todos os livros, incluindo “A breve segunda vida de Bree Tanner” esta sendo vendido nas Americanas e no Submarino


Não é lindo ?? To pedindo o meu para o papai noel ...rsrs

Já esta a venda também um Box com todos os filmes, edição especial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário